“Mulher terá voz ativa em nosso governo”, destacou Anilton durante live

Por ASSESSORIA ANILTON | 11 de outubro de 2020 às 0:39




 

O ‘’Blitz 19’’ deste sábado, 10, foi especial, em alusão ao Outubro Rosa, mês dedicado a prevenção ao câncer de mama e do colo do útero. O candidato a prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos, e o seu vice, Flávio Henrique, receberam no estúdio do Espaço 19, um time de mulheres como convidadas para o bate-papo. Em pauta, problemas e soluções para a cidade, a inserção da mulher no mercado de trabalho, entre outros assuntos.

 

“Vamos lutar para que a mulher tenha voz ativa em nosso governo, que seja uma participação natural. Fizemos história colocando a mulher em metade das nossas secretarias nas gestões passadas. A mulher pode estar onde ela quiser’’, destacou Anilton.

 

Participaram da live, a estudante de medicina, Laura Cavalcante, a estudante de biomedicina, Lorena Parente e a estudante de educação física, Rita de Kássia. Também estiveram presentes a estudante de direito, Ana Beatriz, e estudante Isabella Carvalho.




 

 

Gravidez na Juventude

 

Um dos assuntos abordados no encontro foi à gravidez na juventude e a importância do acompanhamento a essas jovens. “Precisamos acompanhar a grávida do início da gestação até o final. É importante também o acompanhamento psicológico e um trabalho de conscientização. O poder público através das suas estruturas, não só de saúde como de apoio social devem dar um tratamento muito especial”, destacou Anilton.

 

Falta de Creches

 

A respeito das creches, o vice Flávio explanou sobre um problema que vem atingindo muitas mães. “Infelizmente nesses últimos anos não foi dada a devida atenção a esse público. Paulo Afonso precisa ampliar o número de vagas. Com a pandemia esse problema se agravou com os fechamentos. Vamos trabalhar, estruturar novas creches, ampliar as atuais. Tudo é questão de planejamento’’.

 

Violência Doméstica

 

A violência doméstica que já era um problema grave, com a pandemia foi evidenciada ainda mais. “A mulher vem sofrendo mais com a pandemia. Vamos continuar assegurando que as leis sejam aplicadas contra os agressores. Atuaremos de forma efetiva. Inclusive na minha administração, junto com o governo do estado, avançamos ao implantarmos a delegacia da mulher na cidade. E queremos fazer mais’’, disse Anilton.

 

O Servidor pede socorro

 

Como plano de governo, a renovação também ocorrerá na prefeitura, mas ela será de forma pontual. “Nós precisamos e devemos ter, pessoas valiosas e experientes em todos os setores. Desde aquele que troca uma lâmpada, aos que limpam as nossas ruas, do engenheiro, ao médico, enfim todos essenciais. Estão implantando o terror na prefeitura dizendo que vamos demitir todos. Isso é mentira. E olhem, na área rural a opressão é a ainda pior. Absurdo.









Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.