Mulher, jovem e estudante. Sheila Bello, a nova força jovem de Paulo Afonso

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 23 de setembro de 2020 às 23:37




 

Algumas pessoas ainda não tiveram a oportunidade de conhecer Sheila Bello, a pré-candidata à vereadora mais jovem de Paulo Afonso. Sheila, uma jovem mulher de 22 anos e estudante de psicologia, vinda de uma família humilde residente do bairro Centenário, é órfã de pai, vítima de um angustiante latrocínio, desde seus 4 anos de idade, e que tem, na imagem da mãe, sua maior inspiração.

 

Dona Mirian, mulher guerreira que se desdobrou em múltiplas funções para dar conta da educação dos filhos, afazeres domésticos e os trabalhos de babá, cozinheira e empregada doméstica, nunca mediu esforços para oferecer o necessário no intuito de que Sheila viesse a se tornar a jovem destemida que é hoje, que não foge à luta, principalmente em favor daqueles(as) que se encontram em situação de maior vulnerabilidade social, como crianças, adolescentes e idosos.




 

 

Crescendo, experienciando e acompanhando a realidade da comunidade humilde que a cerca, Sheila Bello nunca baixou a cabeça e se conformou diante das desigualdades e injustiças sociais ali presentes. Ao contrário, ainda durante sua infância e adolescência, engajou-se, lá mesmo no bairro Centenário, onde reside até os dias de hoje, em eventos solidários, projetos sociais da igreja e ONGs, contando sempre com todo o apoio e suporte de sua mãe e irmão para levar carinho, alegria, alento e ajuda para os que mais precisavam.

 

No entanto, algo bastante comum para quem ainda não teve a oportunidade de conhecê-la pessoalmente, saber de sua história e luta, bem como bater um papo-cabeça enquanto toma um café, é ter em mente alguns estereótipos sobre sua pessoa, como ingênua, despreparada ou patricinha. Algo que habitualmente cai por terra em 2 minutos de conversa.

 

Na luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes já há algum tempo, Sheila Bello foi candidata à conselheira tutelar no ano de 2019, somando 912 votos de esperança no pleito. Atualmente, com maior experiência e amadurecimento, engaja-se, também, na luta pelos direitos das mulheres.

 

A cada ano que passa, o sentimento de partilha e amor ao próximo só faz crescer em seu peito, e hoje, uma jovem mulher, Sheila Bello é muito mais consciente de seu papel social como cidadã e cristã, e por isso resolve se apresentar como pré-candidata a vereadora pelo partido Avante, objetivando tornar-se uma legítima representante de  todos os pauloafonsinos e pauloafonsinas na luta por uma cidade mais humana, justa, democrática e igualitária para todos e todas.

 

Acompanhe Sheila Bello através das redes sociais:



5 pensamentos em “Mulher, jovem e estudante. Sheila Bello, a nova força jovem de Paulo Afonso”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.