29 de março de 2024

Mulher de 94 anos é mais uma vítima da covid-19 em Delmiro, diz Sesau

Por

EMERSON EMÍDIO (RADAR NOTÍCIAS)




 

 

O Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde (Sesau), traz a informação que, neste sábado (10), uma idosa de 94 anos, que era hipertensa e diabética, veio a óbito na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia, em decorrência de complicações da covid-19.

 

O mesmo relatório traz outros três óbitos, na última sexta-feira (9). São eles: um homem de 53 anos, diabético, tinha problema renal e morreu no Hospital Universitário (HU) de Maceió.

 

O segundo homem tinha 88 anos, era diabético e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia. A terceira vítima foi uma mulher, 60 anos, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca.

 

Dados atualizados

 

A atualização do Boletim da Secretaria Municipal da saúde (SMS), deste sábado, aponta que o número de casos ativos está em 92. Quando o assunto são os pacientes internados nas Unidades de Saúde, de acordo com as informações, os dados marcam o registro 11 pessoas.

 

Sete pessoas testaram positivo, nas últimas 24 horas, o que totaliza desde o início da pandemia 2.538 infectados.

Nenhum caso ativo e internado se recuperou da doença. O número de suspeitos está em 80.

 

A Taxa de Reprodução da covid-19 está em 1,00 e a Média Móvel em 12,29. O Boletim também aponta que 4.391 testes já foram descartados.

Ocupação de leitos

 

De acordo com os dados da Sesau (Secretaria Estadual da Saúde), a cidade de Delmiro Gouveia dispõe de quatro leitos UTI Intermediária, onde nenhum está ocupado.

 

Dos 16 leitos clínicos disponíveis, três estão com pacientes, o que representa 19% da ocupação.

Casos ativos nos Bairros

 

Ainda de acordo com o Boletim, o Bairro com maior número de casos ativos é o Centro, com 28. Em seguida, vem o Eldorado, com 25 pessoas confirmadas para a doença.

Quando os dados são para destinados para a área rural, o Distrito Barragem Leste lidera o número de casos ativos, com 17 pessoas doentes em decorrência da doença. Em segundo está o Jardim Cordeiro, com 9 pessoas com a covid-19.




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!