20 de setembro de 2021

MST inaugura armazém de produtos agroecológicos em Paulo Afonso/BA

Por

Voz do Movimento/Colaboração Movimento Popular de Paulo Afonso

Na manhã da última sexta-feira (02) o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), inaugurou o Primeiro Armazém de Comercialização de Produtos Agroecológicos do Estado da Bahia, na cidade de Paulo Afonso – Regional Nordeste da Bahia.

No local, os visitantes puderam conhecer uma amostra da grande variedade de produtos como frutas e verduras, semiprocessados como geleias e sucos, chocolates, café, entre outros, assim como artesanato e materiais do MST, a exemplodo famoso boné.

O Aramazém também disponibiliza entregas por delivery, e serve, aos sábados, café e almoço, tudo preparado com produtos de assentamentos da reforma agrária.

Segundo Antônio Marcos, coordenador regional do MST, o  objetivo do espaço é comercializar alimentos saudáveis, cultivados sem agrotóxicos, através de técnicas  agroecológicas, direto do produtor para o consumidor, ele destacou também o papel do armazém como um espaço de diálogo com a sociedade de Paulo Afonso e região.

A inauguração contou com a presença da população local, amigos do movimento, vereadores e importantes lideranças do estado, como o deputado federal, Valmir Assunção, a deputada estadual, Fátima Nunes, a Secretaria de Movimentos Populares do PT , Lucinha. E dos dirigentes nacionais do MST, Lucineia Durães e Evanildo Costa, o Coordenador do Setor de Produção do MST, Arleu Kai, e outras lideranças locais, regionais e do estado.

Mais informações sobre o projeto no Instagram @mst_regional_nordeste_bahia

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 8

  1. Sandes says:

    Qual endereço!

    • Emanuella says:

      Rua padre Lourenço, 174, BTN 2, próximo ao supermercado Kenio.
      Compro pelo delivery, os produtos são qualidade e o atendimento excelente.

  2. Anti esquerda says:

    Depois que a teta do Estado secou finalmente resolveram trabalhar, atitude louvavel

    • Resposta says:

      Ah sim, trabalham e muito na nobre tarefa de cultivar alimentos. Aliás, trabalho é uma coisa que o seu presidente nunca foi afeto, já que nunca plantou um pé de coentro e se jogar uma carteira de trabalho no meio da familicia todo mundo sai correndo.

  3. Anônimo says:

    Faltou o companheiro Lula , no , evento , espero lula se pronuncie sobre esse empreendimento do MST

  4. Cidadã says:

    Finalmente procuraram algo útil pra fazer, pois do jeito que viviam agindo a margem da lei, não representam ninguém parabéns e que continuem assim

  5. Jotinha says:

    Nada de bondade nisso. Nada de preocupação com a pessoa. Claro e evidente os interesses políticos da esquerda. Paulo Afonso não apoia movimentos de esquerda. Paulo Afonso não apoia movimentos que invadem propriedades. Diga não ao MST. Diga não à esquerda. Diga sim para o Brasil!🇧🇷🇧🇷

  6. Italo says:

    primeira vez na vida resolveram trabalhar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!