28 de março de 2024

MP-BA pede cassação de registro, diploma, mandato e inelegibilidade de Luiz de Deus

Por

Ivone Lima (Site Ozildo Alves)

luuuu

 

O Ministério Público Eleitoral da Bahia, através dos promotores Luciana Khoury e Leonardo Bittencourt, ajuizou Ação de Investigação Judicial Eleitoral – incluída com ação de conduta vedada e abuso de poder político, contra o prefeito Anilton Bastos (PDT) e o prefeito eleito Luiz Barbosa de Deus (PSD).

 

Dentre outros pedidos, em um dos itens da ação, o Ministério Público requereu “…a procedência, ao final, desta ação, para que os três Investigados sejam apenados com sanção de inelegibilidade para as eleições a se realizarem nos oito anos subsequentes à eleição de 2016, bem como para que os investigados LUIZ BARBOSA DE DEUS e FLÁVIO HENRIQUE MAGALHÃES LIMA sejam apenados com a cassação do registro ou do diploma, e, por consequência, do mandato…“.

 

VEJA AQUI A ÍNTEGRA DA AÇÃO DO MP

 

Aqui peço atenção dos senhores, pela gravidade do que vem a seguir, em apresentar as explicações da promotora através de entrevista ao portal PA4.COM.BR, e acima, o arquivo em PDF com a cópia da Ação do MP contendo os detalhes da denúncia.

 

Dra. Luciana Koury - Promotora da Justiça Eleitoral em Paulo Afonso - BA.
Dra. Luciana Koury – Promotora da Justiça Eleitoral em Paulo Afonso – BA.

″Durante o período eleitoral muitas informações chegaram ao Ministério Público de que estava havendo a distribuição pela prefeitura de telha, sacos de cimento, tijolos, blocos e outros matérias. Com isto instauramos um procedimento preparatório eleitoral para investigar para verificar se esse programa de distribuição de material de construção era baseado em lei, e de igual maneira se esse programa tinha execução orçamentária anterior, no ano anterior – pois são os requisitos para que programa sociais possam acontecer no ano da eleição, caso contrário são vedados pelo Art. 73, parágrafo 10º  das  leis das eleições: L 9.504/9.Conforme foi apurado no procedimento o programa de apoio para habitação para interesse social ele passou a existir por lei a partir de dezembro de 2015, com  a lei 1.316/15, ou seja essa lei foi no final de 2015 e não teve sua implementação no final de 2015 sendo implementada em 2016″

 

A conduta vedada dos agentes públicos de Paulo Afonso

 

“A lei das eleições proíbe que seja feita distribuição de material de programa social que não tenha tido o exercício e a execução orçamentária no ano anterior, e previsão de lei no ano anterior, não serve decreto, com isto só já demonstra o ilícito da conduta vedada”.

 

Os bens ‘doados’

 

Dr. Leonardo Bittencourt – Promotor da Justiça Eleitoral em Paulo Afonso – BA.
Dr. Leonardo Bittencourt – Promotor da Justiça Eleitoral em Paulo Afonso – BA.

Segundo ainda a promotora Luciana: “Nós apuramos também que a quantidade de beneficiários de 2015 foi menor do que a metade dos beneficiários de 2016, já amparados pela lei: 2015-139 beneficiários, 2016 – 303, porém, o que demonstra mais o ilícito é que em 2015 foram distribuídos: tanques, caixa de água, torneiras, materiais específicos em relação a banheiro, com um determinado valor menor do que os bens que foram distribuídos em 2016, onde aparecem blocos e sacos de cimento, material sabidamente mais caros, então, sem dúvidas, apurando os custos de distribuição de bens em 2015 foi bastante inferior ao que aconteceu em 2016”.

 

O flagrante e a suspensão do programa pelo MP

 

“Depois que foram apresentadas várias denúncias, inclusive próximo às eleições o Ministério Público suspendeu o programa até que ficasse demonstrado que havia a devida previsão legal”.

 

Abuso de poder político e beneficiamento para Luís de Deus, acusa o MP

 

(Foto: Admilson Gomes)
Flávio Henrique, Luiz de Deus e Anilton na comemoração da “vitória” logo após o resultado das eleições. (Foto: Admilson Gomes)

“Ficou demostrado ao Ministério Público abuso de poder político quando a um uso dos bens que estão à disposição de um determinado agente público investido na função com objetivo claro específico de beneficiamento de candidatos, isto é considerada CONDUTA VEDADA, com o único propósito de PROTEGER, BENEFICIAR E TRAZER A SIMPATIA DO ELEITOR AOS CANDIDATOS QUE FORAM AMPLAMENTE DIVULGADOS COMO CANDIDATOS DO PREFEITO ANILTON”.

 

Finalizando, informo à população que no que compete à imprensa, fizemos a nossa parte, bem como ao Ministério Público, desde sempre juntos, a favor de que as eleições fossem ‘limpas’, como disse a promotora à época. Aqui não se está julgando nem condenando ninguém, pois nem compete à imprensa nem ao MP, mas informando a sociedade que este órgão da justiça não ficou inerte diante do que foi apresentado no período eleitoral.

 

(Foto: Admilson Gomes)
Flávio Henrique e Anilton Bastos na comemoração da “vitória” logo após o resultado das eleições. (Foto: Admilson Gomes)

Por ora, encerramos com anexo da ação e as últimas palavras de Luciana, referindo-se ao vice-prefeito eleito Flávio Henrique.

 

“O candidato a vice, Flávio Henrique, era procurador do município, se afastou do cargo como pede a legislação, mas desde sempre orientou juridicamente a conduta do município, com isto não temos dúvidas que o Ministério Público precisa tomar essas medidas, e coibir abusos, pois aqui procuramos garantir a igualdade de oportunidade no Pleito Eleitoral e é objetiva a conduta e será objeto de julgamento no Poder Judicial”.

 

VEJA AQUI A ÍNTEGRA DA AÇÃO DO MP

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 88

  1. Assíduo says:

    “Quem muito faz e arrisca, um dia o demo o petisca!”

    • Alexandro says:

      Isso aí …bem feito!!!!

    • Tiririca que não é o palhaço says:

      Num da nada…aí é só manchete.

    • X9 says:

      Quem tem dois olhos sempre pode arriscar ficar cego de um…tu num tem dois, arrisca um que não vai dar nada…

    • Ditador says:

      Investiga ki tem mais vereadores envolvidos

    • Paulo says:

      Dra Luciana, esse prefeito lhe desacatou. É metido a imperador. Passa por cima da lei, sempre. Já mandou uns 05 juízes para cucuia. Manda e desmanda. Paulo Afonso é um cidade de dono. O dono é o povo. Parabéns o MP! quero ver se o juiz não é vendido!
      Vams mostrar que tem lei em Paulo Afonso, que tem juiz.

  2. Acadêmico says:

    A compra de votos foi escancarada. O escambo e a pecúnia (trocar votos por materiais de construção e vender por dinheiro, respectivamente), debocharam, escarneceram e zombaram da Justiça. Isto não pode ficar impune. Parabéns ao promotores pela ação tão bem fundamentada.

  3. Andréa says:

    Espero que Deus der , força e sabedoria aos procuradores para aniquilar esses usurpadores da máquina pública, abater essa arrogância e prepotência desse Flávio ,Anilto e Luiz de Deus o trio completo. Deus irá agir diante desses malfeitores.

    • Edivaldo says:

      Oxe os Deus fazendo isso só quero ver o resultado

    • Schineider Silva says:

      Amém… Amém… Amém…

    • Luma says:

      Amém , Deus está do nosso lado , das pessoas honestas e trabalhadoras que existe nessa cidade .
      Paulo Afonso era pra ser referência no país, pelo orçamento que tem!

      • puta says:

        que orçamento kkkkkkkkkkkkk

        • GUGA says:

          O orçamento de Paulo Afonso é tão grande que a crise do país não afeta a cidade. Dona ….. vamos andar menos na….e se informar um pouco mais, ok?

  4. Ana says:

    Parabéns Dra Luciana , não será fácil para a Sra. Lutar com esses caras , que usam a máquina para conseguir o que querem!

  5. Observador says:

    O cerco está se apertando para o “todo poderoso” e perseguidor prefeito Niltinho, o “mala”, (com o dinheiro do povo), e mentor das fraudes eleitorais. Ele é o “CARA’.

  6. Zil says:

    Gente depois dessa ação quero só ver se não há justiça. Faz um L de l….

  7. Zil says:

    Gente depois dessa ação quero só ver se não há justiça. Faz um L de ….

    • Rafinha says:

      Quero ver vcs todos na posse.

      • Wilker says:

        Eu também. Espero todos lá. Kkkkkk

        • funcionário público says:

          Wilker seu comentário também foi aprovado pelas cotas kkkkkk
          mal acostumado com contrato vai passar num concurso sai da sombra dos outros

  8. Milde says:

    Ação completamente verídica bastante fundamenta. Parabéns ao ministério público. Mais nem me alegro porque eles tem muito poder,

  9. Quero saber o says:

    Quero saber o dia que vamos as ru

  10. Solange says:

    Quero saber o dia que vamos comemorar a vitória de Paulo de Deus? ?? Se apressa povo. vamos botar D. kikina nos braços. O mover de Deus é lindo.

  11. Paulo says:

    Ministério público…

  12. Gilberto says:

    A farra dos gastos da praça da mangueira disfarçado em Social vai acabar? Que a justiça seja feita.

  13. Menino da marmita says:

    Faz o L de l…..

  14. Serginho says:

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk aind a não se conformaram vei?

  15. PAULO AFONSO, COMO EU VEJO. says:

    VAMOS DIZER MAIS UM MOTIVO PRA CASSAÇÃO, QUE A GENTE SEMPRE CHAMOU ATENÇÃO NA PÁGINA DO FACE: O GRANDE NÚMERO DE CONTRATADOS SEM CONCURSO PELA PREFEITURA, FAZENDO COM QUE ESSES SE TORNASSEM CABOS ELEITORAIS, JUNTO COM SEUS FAMILIARES, EM TROCA DE GARANTIA DE SEUS EMPREGOS SEM CONTRATO!!!

  16. kjlil says:

    Para Serginho. Sai dai carniç tu é mais um come quieto da prefeitura. Se ligue seus dias estão contados.

  17. Zorro says:

    Podem chorar 15 o choro é livre.

    • Jua says:

      Vcs que irão chorar. Deus não é cego e irá sim ter justiça. Vamos orar meu povo pela vida dos procuradores que tiveram coragem de denunciar esses caras de pau.

  18. EUSTAQUIO MORIGUEIRA SANTOS says:

    PARABÉNS AO MINISTÉRIO PÚBLICO, E EM ESPECIAL AOS PROMO TORES: Dra. LUCIANA CURI E Dr. LEONARDO. EU SABIA QUE UM DIA TERÍAMOS JUSTIÇA NESSA CIDADE. E NADA MAIS CORRETO QUE ESSA DECISÃO DOS PROMOTORES . ESSA MARACUTAIA. BADIDAGEM .ROUBALHEIRA, JÁ VINHA ACONTECENDO EM MUITAS ELEIÇÕES ANTERIORES. A CASA CAIU E NÃO MAIS PEDREIROS PRA LEVANTA-LA. OBS: EXISTE COISAS MAIS GRAVES COMETIDAS POR ESSE GOVERNO CORRUPTO, COVARDE, OMISSO E DE PATOTA. ESSE É O GOVERNO QUE OS MEMBROS DA PATOTA ENTRA POBRE SAEM PODRES DE RICOS. TEM DÚVIDAS? VEJAM OS SALÁRIOS DE: ………………………………. SE SÃO COMPATÍVEL COM OS BENS QUE ELES POSSUEM.

  19. PEDRO PINTO COSTA says:

    PARABÉNS SENHORES PROMOTORES, POR MORALIZAR A JUSTIÇA DE PAULO AFONSO , QUE NAS ULTIMAS ELEIÇÕES TEM DEIXADO MUITO A DESEJAR. ATÉ QUE EM FIM 0 FEITIÇO VAI CAIR POR CIMA DO FEITICEIRO. PARABÉNS MESMO AOS PROMOTORES(A) Dra. LUCIANA CURY E O Dr. LEONARDO BITTENCOURT. QUE DEUS OS ILUMINEM PARA QUE FAÇAM SEMPRE JUSTIÇA. TENHAM UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE SAÚDE E BASTANTE SABEDORIA.

  20. PEDRO PINTO COSTA says:

    PARABÉNS SENHORES PROMOTORES, POR MORALIZAR A JUSTIÇA DE PAULO AFONSO , QUE NAS ULTIMAS ELEIÇÕES TEM DEIXADO MUITO A DESEJAR. ATÉ QUE EM FIM 0 FEITIÇO VAI CAIR POR CIMA DO FEITICEIRO. PARABÉNS MESMO AOS PROMOTORES(A) Dra. LUCIANA CURY E O Dr. LEONARDO BITTENCOURT. QUE DEUS OS ILUMINEM PARA QUE FAÇAM SEMPRE JUSTIÇA. TENHAM UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE SAÚDE E BASTANTE SABEDORIA.

  21. Ricardo Costa says:

    Na rua quinze de novembro no bairro perpétuo Socorro foi derrubada uma casa e construída outra duas vez melhor que era antes pela campanha de Luiz de Deus todos afirmaram que são eleitores deles

  22. Lelinho says:

    Aí são todos contra, e querem uma boquinha na Pmpa, por isso essa manchete toda, tudo dor d cotovelo, chora nenem

  23. PA DE OLHO says:

    Homem!!! Vão procurar o que fazer!!! Eita chororou.

  24. Severiano silva. says:

    Minha gente se conforme com a vitória do L!!! Isso não vai da absolutamente em nada.

  25. João says:

    É de extrema necessidade que o orgão reponsável investiguem e puna esses “donos do poder ” que tanto usou e abusou dos cofres públicos. Niltinho e ….. vcs vão literalmente ter problemas.

  26. Marcos Almeida says:

    Foram duas vezes o flagrante do MP em pegar a prefeitura fornecendo cestas básicas em época de campanha fora outras provas testemunhas de compra de votos, se com outros políticos de alto escalão em cenário nacional perderam mandatos por compra de votos, quanto mais aqui em Brogodó. Pau que dá em francisco dá em chico!

  27. Fernanda says:

    Cadidatos do Prefeitinho …. Manipuladores sem escrúpulos. Esses arrogantes, prepotentes e altivos…. Fiquei me perguntando como o povo elegeu esse tipo de ser humano . Mais graças a Deus que a soberba cai cai….

  28. Antonio da Cruz Santo says:

    Nesses termos, aguarda deferimento.

    Paulo Afonso, 26 de agosto de 2016.

    Não entendi essa data da denuncia em 26 de agosto e a eleição foi em 2 de outubro

    Tem que haver um esclarecimento sobre a verdade dos fatos. Ou será igual como foi na epoca de Raimundo Caires que se passou 4 anos de espetaculos de que haveria cassação e anulação de eleição.
    Basta de agito, vamos fazer a coisa seria, porque eu e os eleitor , não importa de que partido seja, não é otário como muitos ainda pensam !

  29. OXE... says:

    Va ter o mesmo resultado que o concursados tiveram no Governo do DÉSPOTA, ou seja, não vai dar em nada, ou melhor, vai dar em PIZZA!

  30. Ana says:

    Acho tão interassante os puxa sacos do prefeito, não tem nem a capacidade de ler a matéria e ver quem entrou com o pedido. Acho que está bem claro para quem é entendedor que quem entrou com o pedido foi o Ministério Público. Será que tá tão difícil assim de entender?? Kkkkkkk

  31. joice Silvio says:

    é isso aí doutora Luciana têm que emvestiga todas cidade do estado da Bahia todos os prefeitos é vereadores compram votos conheço uma cidade do estado da bahia que pagor 500reais pro voto é mandão uns carros vir pegar as pessoas aqui na cidade vizinha para vota pra eles são todos corrupto pra a senhora ver que até os presidente são ladrões muitos deles estão em Brasília uns roubos começa lá em Brasília

  32. ELITOR IMPARCIAL says:

    COM ESSA AÇÃO DO MP, PAULO AFONSO ENTRA DEFINITIVAMENTE PARA O ROOL DAS CIDADES QUE TEM UM PODER JUDICIÁRIO SÉRIO E COMPETENTE, ACOMPANHANDO A TENDÊNCIA DO JUDICIÁRIO NACIONAL . PARABÉNS AOS PROMOTORES POR NOS REPRESENTAR. ESTAMOS AGORA DE VERDADE, ACREDITANDO QUE A JUSTIÇA TARDA, MAS NÃO FALHA.

  33. ELITOR IMPARCIAL says:

    PARABÉNS AO MP. EU SABIA QUE UM DIA PAULO AFONSO IA TER JUSTIÇA. ESSE PREFEITO ESTAVA ACOSTUMADO A MANDAR E DESMANDAR NA JUSTIÇA DE PAULO AFONSO. AGORA SABEMOS QUE A JUSTIÇA DE PAULO AFONSO NÃO SE CURVA A ESSE RAPAZ. OBRIGADO MP.

  34. CIDADÃO DE MORAL says:

    QUAL A NOVIDADE NISSO? TODO MUNDO VIU A COMPRA DE VOTOS DESCARADA DESSE PREFEITO. SERIA O MÍNIMO QUE O MP PODERIA FAZER. SE NÃO HOUVESSE UMA AÇÃO POR PARTE DA JUSTIÇA, PAULO AFONSO SERIA TERRA DE NINGUÉM. ELES FIZERAM TUDO QUE NÃO PODIA E O PREFEITO JUNTO COM O VICE DIZIAM A TODOS QUE NÃO DAVA EM NADA, QUE ELES SABIAM COMO RESOLVER. E AGORA? VIIIIIVVAAAA A JUSTIÇA DE PAULO AFONSO.

  35. Luciano says:

    Pra ver como são eles ainda continuam zombando da justiça, acham que não vai dar em nada.

  36. Herculano says:

    A caçada aos Prefeitos já começou. Os tempos são outros , Osasco ,Ribeirão Preto, Embu da Artes e agora Paulo Afonso. Parabéns ao MINISTÉRIO PÚBLICO!

  37. Marta Carvalho says:

    Essa sim. Dra. Luciana Curi, merece receber o titulo de cidadã pauloafonsina. Tem serviços relevantes prestados à sociedade de Paulo Afonso. Estou muito orgulhoso da senhora Dra.

  38. Peão do trecho says:

    NÃO VAI DAR EM NADA, INFELIZMENTE

  39. Gil Desleal says:

    Eu nunca tinha ouvido esse tal de Patinho, só o conhecia de ouvir falar nas piadas com seu nome. Mas meu amigo, eu tive o azar de escutar ele hoje. Mas, o que é aquilo? Ele deveria ser proibido de pegar em microfones, um louco, fala o que não sabe e não sabe o que fala. Ele é mais procurador do prefeito do que comentarista. O português é terrível, ele para proteger seu amigos coloca em duvidas até a justiça de Paulo Afonso. Desliguem os rádios.

  40. Advogado says:

    O candidato e o vice estão desdenhando da justiça de Paulo Afonso. O Flavio Henrique diz que não vai dar em nada que ele vai tomar as providencias. Eita que esse povo ligado ao prefeito acham mesmo que mandam em Paulo Afonso. O que aconteceu na eleição em Paulo Afonso todo mundo sabe, todo mundo viu. Parabéns a Justiça.

    • TAMO DE OLHO. says:

      O Flávio Henrique só faltou fizer que os promotoras entraram na justiça somente para dar satisfação ao povo de Paulo Afonso que por essa linha de acusação já estava acostumado a se defender.
      Afirmou que iria a diplomação e tomaria posse. Ainda zombou da justiça dizendo que muitos prefeitos já foram acusados mais tiraram os mandatos tranquilamente.

  41. ENFERMEIRO HMPA says:

    NUNCA VÍ CLINICAS EM PAULO AFONSO ABRIR EM DIAS DE SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS. E NAS ELEIÇÕES A UNIMAGEM ABRIU PARA ATENDER CARRADAS E MAIS CARRADAS DE ELEITORES. ISSO É ABERTAMENTE COMPRA DE VOTO E ABUSO DE PODER FINANCEIRO E POLÍTICO. DEPOIS DA ELEIÇÃO, EU DESAFIO QUE ALGUÉM PROVE QUANTAS VEZES A CLINICA ABRIU SEM SER DIAS DE SEMANA. HOJE SE ALGUÉM PRECISAR DE UM EXAME POR MOTIVO DE ACIDENTE, TERÁ QUE SER TRANSFERIDO PARA OUTRA CIDADE.

    • pacientes says:

      Concordo com você enfermeiro, dois meses antes das eleições o secretário Alexei cortou o atendimento de fisioterapia domiciliar dos nossos familiares que estavam sofrendo muito com a falta das fisioterapias. Conversamos com Ailso que foi candidato a vereador, que infelizmente não foi eleito, imaginem o porque. Ele entrou em contato com o prefeito Anilton e em outubro voltou o atendimento. Graças a Deus. Foram dois meses de sofrimento.

    • carcará da serra says:

      QUANTAS VEZES SAIU AMBULÂNCIAS NO NAIR COM PACIENTES GRAVES QUE SOFRERAM TCE OU AVC PARA ARAPIRACA, MACEIÓ E ARACAJÚ SIMPLESMENTE PARA FAZER TOMOGRAFIAS E RETORNAR AGRAVANDO AINDA MAIS A SITUAÇÃO DO PACIENTE, POR NÃO ABRIR NOS DOMINGOS E FERIADOS E VERGONHOSAMENTE FUNCIONAR COMO FOI EM PERÍODO ELEITORAL FAVORECENDO AOS INTERESSES DOS CANDIDATOS PREDILETOS DO SECRETÁRIO DE SAÚDE E DO PREFEITO. COISA QUE TODOS ENXERGARAM E ADMIRADOS FICARAM. SEM FALAR QUE UMA ENORME QUANTIDADE DE EXAMES FORAM LIBERADOS QUE AGUARDAVAM QUASE UM ANO E APÓS A VOTAÇÃO O SECRETÁRIO DE SAÚDE VEM A PÚBLICO DIZER QUE EXAMES SOMENTE SERÃO LIBERADOS A POPULAÇÃO EM JANEIRO, SERÁ NECESSÁRIO CADA CASA ONDE TENHA UMA PESSOA DOENTE TENHA QUE COMPRAR UM FRIZER PARA CONGELAR O PACIENTE COMO FORMA DE CONSERVAÇÃO PARA QUE AGUARDE A BOA VONTADE DO SECRETÁRIO DE SAÚDE PARA LIBERAR ESTES EXAMES QUE OS MÉDICOS NECESSITAM PARA PODER MEDICAR UM PACIENTE E QUE O PREFEITO JÁ TENHA QUITADOS OS DÉBITOS ANTERIORES ACUMULADOS? ME RESPONDA QUEM FOR DE DIREITO.

  42. Creeuza says:

    Orxi.chora papai é 55. Vem no btn pedir votos .que a gente vai da votoskkkk

  43. "L" says:

    Faz um “L” ai ? Mas o “L” dessa vez é de Luciana!!

  44. Sinha says:

    Aos deuses,
    DEUS SUPREMO existe!!! PARABÉNS MINISTÉRIO PÚBLICO!!! DEUS ABENÇOE ESSA PROMOTORA!! DEUS É JUSTO!!

  45. Claudio. says:

    Isso vai dar em pizza.

  46. Wilker says:

    A questão das distribuições dos feitas pelos Programas Sociais, se teve erro e atitudes como verdadeiras aberrações foi dos perdedores de hoje, na época querer prejudicar quem mais precisava impedido o que lhes era essencial para subsistência própria e da família.

    • carcará da serra says:

      Ô puxa saco, quantas cestas básicas, tanques pipas para tratores, materias para construção, exames, medicamentos, botijão de gás, pagamentos de contas de água e energia foram distribuidos em novembro e dezembro de 2016 após o dia 02 de outubro? Tu ache que alguém vai engolir esta enganação eleitoreira como vc engoliu? Não existe banca de feira vendendo promotor de justina na promoção compre um e leve cinco. Aguarde que logo vc irá engolir suas mentiras e ter que sair procurando otro político salafrário que adora pessoas com suas qualificações, coisa que acho difícil vc encontrar, pois igual seu prefeitinho não existe outro na região.

  47. Diego Aleandro says:

    Muito bem,a casa caiu,achavam que iriam se sair bem,parabenizo a coragem e a determinação dos promotores,os Paulo afonsinos merecem respeito,que a justiça seja feita.

    • Antônio Justo says:

      Queremos saber do MP, quanto aos vereadores eleitos e reeleitos, vai continuar como pizza, a justiça tem que ser para todos, e foram apresentadas provas que constam o abuso de poder dos vereadores e as ostentações em gastos fora dos padrões determinados pelo TRE. Por isso, o MP, tem que agir o mais rápido possível e acabar de uma vez por todas com esses corruptos políticos em nossa cidade e com isso fazer com que a justiça volte a ter a confiança e a credibilidade dos pauloafonsinos.

  48. Jotinha says:

    E os candidatos a Vereadores que não respeitaram o limite máximo de gasto na campanha?
    Nada acontecerá com eles?

  49. CIdadão says:

    Parabéns ao MP agora podemos acreditar que a justiça não está omissa e corrompida totalmente aqui em Paulo Afonso, pois aceitar os fatos e fazer vista grossa aos ultimos acontecimentos, nas eleições locais seria no mínimo subestimar e desrespeitar a justiça e o povo em geral…pois vimos acompanhamos e assistimos mesmo foi uma campanha milionária….um abuso e mal uso da máquina pública, um derrame de dinheiro e compra de votos e vagas na Câmara de vereadores e a busca do poder pelo poder na PMPA. Que Jesus faça justica e proteja esses guerreiros e corajosos promotores….nossos Sérgio Moro em Paulo Afonso. Vamos todos ficar de olho e cobrar da justiça! Deus é FIEL.

  50. JOSE says:

    PARABÉNS DRA ESSA TURMA DE ANILTON FAZ E O QUER E PARECE QUE NÃO TEM RESPEITO A NENHUMA LEI
    SERIA MUITO BOM QUE ESSA CORJA QUE ESTA NA PREFEITURA E A QUE VAI ENTRAR FOSSEM BANIDOS DE PAULO AFONSO POIS SE SE JUNTAR TODOS NÃO VALEM O QUE GATO ENTERRA

  51. Pedro says:

    O tapetão virou moda agora no Brasil. E o caos que se instalou no país interessa mais a certos grupos e menos ao povo.

  52. Adel Paiva says:

    Como nada dura para sempre, …É só alegria para todos nós!!! O discurso dissumulado, como segundo o procurador enchia a boca pra falar na radio e nos palanques .. hahahah Onde na realidade ele não passa de um prepotente e arrogante que não mereci nem o chão que pisa, aprendeu direitinho com Anilton Bastos.

  53. Paulo says:

    O “Vice Prefeito de fato o poder subiu a cabeça! Hoje disse na rádio que a ação do Ministério Público não vai dar em nada????. São essas condutas que esse homem
    Político e da lei preserva? Cadê os discursos focado nos valores éticos morais? Seu comportamento foge completamente da imagem intocável, Rapaizinho reveja seus valores.

  54. Hugo says:

    Se esse processo der em alguma coisa, eu passo a acreditar que existe justiça, porque a coisa foi escancarada. Só não sei se sinto mais nojo dos políticos que compram voto, ou do povo que vende. Os políticos depois vão tirar esses benefícios do bolso de toda a população, o povo se se vende, prejudica toda a população.

  55. ANTÔNIO JOSÉ DINIZ says:

    EU ACREDITO NA JUSTIÇA ELEITORAL DE PAULO AFONSO QUE ESTÁ TRABALHANDO COM QUALIDADE

  56. Anderson says:

    Os promotores da cidade querem aparecer de qualquer forma, sério que apresentaram uma ação com essas alegações pífias ?? Promotores fracos que querem apenas show midiático e atender interesses escusos, mas a lei de abuso de autoridade vem ai e a farra vai acabar.

  57. JUREMA LOURENA says:

    O QUE A GANÂNCIA FAZ, Dr. LUIZ DE DEUS UM HOMEM SÉRIO, CIDADÃO DE BEM, HONESTO, MAS INFELIZMENTE POR GANÂNCIA AO PODER, FOI ILUDIDO POR ESSE ATUAL PREFEITO, DESMORALIZADO …. E SEM MORAL PERANTE ALGUNS SECRETÁRIOS. TRAIU SEU PRÓPRIO IRMÃO. AGORA RESTA UM LUIZ DE DEUS ENVOLVIDO EM ESCÂNDALOS ELEITORAIS, DE TODOS OS TIPOS . AGRADEÇA, LUIZ DE DEUS, ESSA DECADÊNCIA E DECEPÇÃO QUE O SENHOR ESTA PASSANDO, AO SEU TRAIDOR , ANILTON VOTINHO. DR. LUIZ , SANGUE É SANGUE . EU NÃO TROCO UM IRMÃO MEU POR MIL ANILTON. ELE PODERIA MIM BANCAR EM DEZ ELEIÇÕES , EU NÃO ABANDONARIA MEU IRMÃO. Dr PAULO DE DEUS NÃO MERECIA ESSA TRAIÇÃO!

  58. Odyllon Diniz says:

    Decepcionante como as coisas funcionam em nossa cidade,tinha ja exames marcado na unimagem qdo,fui a procura já haviam deletado.kkkkk hipócritas interesseiros! as aguas só correm pra suas fontes,isso precisa acabar
    definitivamente. Direitos a todos por igual.

  59. Marconi Freitas says:

    Não é fácil viver numa cidade entregue ao bel prazer do prefeito e seus integrantes .Só ė empregado os que fazem parte dessa corrupta comitiva,tantos pais de família desempregados!e tantos outros que inclusive,cantam de musiquinha q ue ira escolher um cargo onde querer trabalhar por ter intimidades com os majoritarios.

  60. Anônimo says:

    OS CARAS TINHAM TANTA CERTEZA QUE IRIAM SAIR IMPUNES, QUE NEM SE INCOMODARAM COM AS CONSEQUÊNCIAS DE SUAS ATITUDES… , MAS JÁ DIZIAM OS MAIS EXPERIENTES, O POTE DE TANTO IR Á FONTE, UM DIA SE ACABARÁ QUEBRANDO. E O DIA DESSES…CHEGOU, E A JUSTIÇA SERÁ FEITA EM NOSSA CIDADE, PARA HONRAR TODOS NÓS PAULOAFONSSINOS QUE NÃO COMPACTUAMOS COM TANTA… DESSES MISERÁVEIS NO PODER. J U S T I Ç A S E J A F E I T A !!!

  61. ANJOS DA NOITE says:

    Segundo fala o vice prefeito eleito, a ação proposta para não diplomação da CHAPA Luiz de Deus é para dar uma satisfação a população pois ações desta natureza não prospera.

  62. lampiao says:

    como queria que fosse verdade!
    mas quem manda no brasil infelizmente não são juízes, promotores nem desembargadores não, são os políticos quanto mais …, mais fortes são…
    a boa vontade foi feita, mas isso não vai dar em nada…essa historia se repete sempre é que nem o PICA PAU, no final ja sabemos o que vai acontecer….ro ro roh, ro ro roh, ro rorou!

  63. Maria says:

    E quanto aos vereadores q usaram e abusaram da máquina e do dinheiro??? Enquanto outros trabalharam com decência e ñ se elegeram . Qual a providencia a ser tomada pelo Ministério Público???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!