26 de setembro de 2021

Morre uma das 3 pessoas infectadas com variante delta na BA, afirma Sesab

Por

Redação (pa4.com.br) com g1

(Foto: Shutterstock)

 

Um homem diagnosticado com a variante delta da Covid-19 em Salvador morreu em decorrência da doença, no dia 15 de agosto. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), nesta sexta-feira (27). Ele é um dos três casos registrados da variante no estado.

O paciente tinha 41 anos e era morador de Niterói, no Rio de Janeiro. Ele estava a bordo de um navio dos Estados Unidos ancorado na capital baiana e que não está mais na cidade. Na quinta-feira (26), a Sesab informou que a embarcação foi isolada.

O homem começou a apresentar os sintomas no dia 15 de julho, e segundo informações da Sesab, não foi vacinado contra a Covid-19. Ainda não há informações sobre o local em que a vítima estava internada.

Por causa da confirmação da variante delta no estado, foi antecipada a imunização com a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, prevista para começar em 15 de setembro. Inicialmente, o reforço o será para grupos prioritários.

Feira de Santana e Vereda
Segundo a Sesab, um caso foi confirmado em Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, e outro em Vereda, no extremo-sul da Bahia. Por causa disso, os municípios intensificaram as medidas contra a Covid-19.

As ruas da cidade de Vereda começaram a ser higienizadas e barreiras sanitárias foram montadas no município. Além disso, carros de som circulam para alertar os moradores sobe os protocolos sanitários.

A vacinação contra a Covid-19 também foi intensificada. Nesta sexta, as pessoas com 18 anos ou mais começaram a ser imunizadas. A população também foi convocada para participar de testagem em massas, mesmo quem não apresentar sintomas da doença.

Por meio de nota, a prefeitura informou que o caos confirmado da variante delta na cidade é de um homem de 28 anos, sem comorbidades, que apresentou sintomas em 14 de julho, antes de receber a vacina.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!