Moradora desabafa após morte do primo que esperou 5h por ambulância: “Quer ver toda a população de Paulo Afonso morrer?”

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 7 de julho de 2020 às 20:43

Foto: Divulgação



 

 

Nessa segunda-feira, dia 6 de julho, Soraia Araújo, moradora do povoado Juá, fez um longo desabafo em uma rede social após a morte do primo.

 

De acordo com o relato de Soraia, foram cerca de 5 horas de agonia à espera de uma ambulância avançada do SAMU que não compareceu no local. Quando o paciente chegou ao hospital, infelizmente já era tarde demais, ele morreu logo em seguida. Veja abaixo:

 

Gente, não gosto muito de expor coisas em redes sociais. Mais desta vez estou muito indignada e devido à pandemia a única forma de desabafo é essa, hoje (6/7) pela manhã precisei acionar o SAMU. Feito a ocorrência por volta das 10h e pouca da manhã o médico disse pra minha prima que estava sem ambulância, voltei a ligar e questionei com a moça onde estavam as ambulâncias, porque lá não existe só uma, ela voltou atrás e disse que infelizmente só tinham 3, uma estava na emergência covid e as outras 2 estavam em uma ocorrência, mas ia tentar com a Secretaria de Saúde para ver se mandava a do transporte, eu falei: – moça, mas o paciente está em estado grave necessita da unidade de suporte avançado, como vc vai mandar a ambulância do transporte?

 

Meia hora depois ela retornou a ligação e disse que o SAMU estava indo, isso era mais ou menos meio dia e meia, esperamos e nada. Quase umas três horas da tarde liguei novamente no SAMU falei com o médico e ele respondeu: – mas não foram ainda?, a Secretaria disse que ia mandar a ambulância! Eu falei: – não chegou ambulância nenhuma, o paciente piorando cada vez mais e vcs brincando com vidas, ele não tem condições de sair daqui em uma ambulância qualquer, precisa de cuidados. Ele simplesmente respondeu: – pois é, mas infelizmente nós não estamos fazendo ocorrência de suporte avançado porque a maioria dos médicos estão contaminados.

 

Aí eu me pergunto: – cadê o secretário de saúde que não está vendo isso?, porque ele falou que ia tirar as barreiras sanitárias por que os casos não estavam tendo aumento, então ele quer ver toda a população de Paulo Afonso morrer?, Porque não temos recurso nenhum, nem atendimento ao SAMU temos mais direito!!!

 

E mais uma, o paciente estava tão grave que assim que conseguiu chegar no hospital veio a óbito!!!!!!

 

Cadê as autoridades???????

 




 



20 pensamentos em “Moradora desabafa após morte do primo que esperou 5h por ambulância: “Quer ver toda a população de Paulo Afonso morrer?””

  1. ESSE RAPAZ QUE FALECEU POR FALTA DE ATENDIMENTO, É FAMILIA DE SEU PEDRO CABLOCO. MORA AQUI NA ZONA RURAL, E É PORQUE LUIZ DE DEUS SE DIZ AMIGO DE SEU PEDRO. LUIZ DE DEUS GOSTA LÁ DE NINGUÉM. ELE GOSTA SIM: DE SER BAJULADO, E DE GENTE RICO COMO ELE. QUEM BEM CONHECE LUIZ DE DEUS, É QUEM TRABALHOU COM ELE NOS TEMPOS EM QUE FOI MÉDICO DA CHESF. VAIDOSO, PERSEGUIDOR, VINGATIVO.

  2. A área da saúde de paulo afonso é uma vergonha e não existe Samu existe é um rabecão porque quando eles aparecem a pessoa já tem morido

  3. A moça tem que acionar o Ministerio Publico e pedir investigaçao por omissao de socorro, até quando os responsaveis por esse tipo de ocorrencia nao começarao a ser presos nada mudarà aqui na cidade

  4. E o prefeito abrindo todo tipo de estabelecimento até academias. Se o vírus tá controlado a saúde do município tá bem assistida pq não socorrem o homem? É triste e revoltante saber com os cidadãos doentes estão sendo tratados no município

  5. Pois é pessoal, as praças não vão salvar a vida de ninguém! Parem de votar nos Deuses e aliados, PRINCIPALMENTE VOCÊS DO BTN E ZONA RURAL! ESSE POVO NÃO LIGA PRA NINGUÉM! SÓ PARA ENCHER SEUS PRÓPRIOS BOLSOS! ELES SEMPRE PERDEM DENTRO DA CIDADE, VCS Q ELEGEM ELES! SE VENDEM POR CESTA BÁSICA E MILHEIRO DE TIJOLOS AÍ QND PRECISA DE SAÚDE E EDUCAÇÃO FICA CHORANDO PITANGAS! #FORAFALSOSDEUSES E NEGROMONTES TBM

    1. Concordo,…, só se importa com ele próprio ou o que vai beneficiar-lo mas uma hora esse …vai quebrar a cara, digo isso aí resto também, vão procurar outra coisa pra parasitar bando de vermes.

      FORA LUIZ DE DEUS

  6. Não sou político, não gosto de política,mas vamos ter o bom censo de tudo o que acontece de ruim em Paulo Afonso culpar o prefeito,tem sim que ser tomada uma atitude aí sim por parte do prefeito ou a quem for responsável sobre o atendimento do SAMU,pois meu pai a 22 dias atrás veio a óbito em sua residência por inegligencia e falta de profissionalismo de alguns médicos que ali trabalham,pois acionei o serviço e eles colocaram todas as desculpas que se possa imaginar e não vinheram dá o suporte necessário para que tentassem salvar o meu pai vindo i mesmo a óbito três horas depois.

  7. Deus conforte toda a família desse ser humano que se foi !
    Esse prefeito de meia tigela não cumpre o que diz ! Esse secretário de…é a mesma coisa .
    Não é a primeira vez que solicitam ambulância do SAMU para ocorrências e a reposta é sempre assim , com óbito no final de tudo . São funcionários descompromissados com a saúde da população local . Isso é que dá colocarem gente pra trabalhar em serviço de urgência tipo SAMU sem nenhuma capacitação e sem competência para exercer a função . Que a família abra processo contra o município pela não atuação do serviço prestado e que o médico regulador e a funcionaria da regulação responda a morte do paciente que foi a óbito . Kd o Ministério Publlico que não atua nessa cidade . Não precisa mas esclarecimentos queno fato ocorrido para o MP processar o gestor .

    Deus nos livre de um prefeito desse !
    Graças a Deus só faltam poucos meses pra mim dar miserável sair .
    Que povo crie vergonha na cara e não vote em vão ! Lixo esse prefeito ! Lixo .

  8. Concordo, infelizmente parece que não tem jeito aqui nessa cidade onde a maioria do povo é totalmente submisso a político e nunca tem coragem de falar nada, Luiz de Deus pensa que tá enganando todo mundo por uns e outros puxarem seu saco em rádios e jornais, mas ele não me engana, e tenho certeza de que não engana a maioria de vocês que ainda tem sanidade. Tá na hora de tirar esse parasita, tá na hora de cobrarmos, eles quem devem temer a gente.

  9. Por isso que eu digo, chega desses velhos políticos , médicos que não servem a população, nada muda nessa cidade. Vamos dá chance ao novo.

  10. independente de quem seja feio,bonito ,branco,negro,rico,pobre se votou ou não votou tem que prestar socorro,podeser nosso inimigo mas o dever é esse prestar socorro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.