Por

Assessoria de Comunicação - CMPA - C/ informação de Dimas Roque

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print



 

 

Inocência Vieira de Jesus , moradora em Paulo Afonso considerada a pessoa mais velha do município, completou 113 anos no dia 15 de julho último, cercada por parentes e amigos (veja aqui). E para comemorar essa data tão importante a Câmara Municipal fará homenagem a Inocência Vieira de Jesus com o titulo de cidadã pauloafonsina. A solenidade de entrega do titulo será definida nesta segunda (5), com a reabertura dos trabalhos Legislativos.

 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Pedro Macário Neto, autor da propositura, destacou a importância da homenagem. “As pessoas idosas muitas vezes ficam esquecidas e em muitos casos acabam se isolando do mundo. “A dona inocência e toda a sua família são riquezas da nossa cidade e é uma honra poder dedicar esse título para uma mulher guerreira, que criou sua família e celebra mais de um século de vida”, justificou o presidente, vereador Macário.

 

Nascida no dia 15 de julho 1906, no Sítio Barra na também baiana cidade de Glória (antigamente Paulo Afonso, Forquilha, pertencia a esta cidade). Filha de Cícero e Joana Leite da Conceição (falecidos). Casou com Antônio Teotônio (esposo já falecido) e tiveram oito filhos sendo uma adotiva, apenas quatro filhas estão vivas, duas em São Paulo, uma no Rio de Janeiro e uma em Paulo Afonso. A mulher mais “velha” do Brasil tem dezesseis netos, trinta e quatro bisnetos, quinze tataranetos e um tetraneto.

 

*No início do mês de março, a japonesa Kane Tanaka de 116 anos levou o título de mulher mais velha do mundo pelo livro Guinness World Records.




 

Foto: Giuliano Ribeiro e DJ D’juby






Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

5 respostas

  1. Ozildo Alves, parabéns por essa senhora ter essa idade, mas a moradora mais velha de Paulo Afonso é Dona Cabocla, , residente na rua Raso da Catarina no BTN 2 , a moradora mais velha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.