Por

ASCOM- [email protected]es.om.br/pa4.com.br)

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

capa-ozildo

No dia 04 de novembro aconteceu no pátio do Colégio Montessori o Projeto Feira Livre. Idealizado pela professora Gilma Mascarenhas, com turmas do 1º ao 6º ano, a atividade teve como objetivo ensinar os alunos a lidar com dinheiro, através de uma atividade comercial, neste caso, a venda de produtos numa feira livre.

 

Os alunos trouxeram produtos tradicionalmente vendidos em feiras livres, como frutas, legumes, verduras. Também foram vendidos lanches como salgados, sucos, refrigerantes e espetinhos de carnes variadas. Com total envolvimento dos alunos das outras séries na aquisição dos produtos vendidos, a feira livre foi um sucesso.

 

Além de simular uma atividade comercial, trazendo toda a responsabilidade que atender clientes exige, o principal objetivo, lidar com operações matemáticas em numa situação comercial, foi plenamente alcançado, segundo a professora Gilma. “Meus alunos tiveram participação em todos os sentidos, fazendo promoção, dando descontos. Eles se divertiram muito com a atividade”, afirmou.

 

 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.