16 de junho de 2021

“Momento muito esperado”, diz trabalhadora da educação após se vacinar contra covid-19 em Paulo Afonso

Por

Redação (pa4.com.br), com informações da Ascom/PMPA

Mais um passo no combate a covid-19 foi dado nesta segunda-feira (7), com a vacinação da 1ª dose para os trabalhadores da educação da rede pública e privada com idade a partir dos 40 anos. A imunização iniciou às 7h30 nas modalidades drive trhu e pedestre com aplicação de 620 doses.

Para receber a vacina o trabalhador da educação precisou apresentar o contracheque ou declaração de vínculo da instituição, RG, CPF e comprovante de residência. O imunizante foi disponibilizado na modalidade drive trhu na Praça da Fazenda Chesf e no Ginásio Luís Eduardo, e para quem desejou ir a pé, no Ginásio Luís Eduardo.

A vacinação ainda contou com a presença do secretário de Saúde, Adonel Júnior que falou ao vivo no Instagram da Prefeitura sobre a importância da vacinação contra a covid-19 e as ações estratégicas que o município vem desenvolvendo. Ainda segundo ele, a vacinação para as demais categorias e públicos, acontecerá gradativamente de acordo com as distribuições das doses de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. “O dia de hoje com certeza era muito esperado, damos mais um passo importante com o início da imunização dos trabalhadores da educação em nosso município. Conforme novas doses são disponibilizadas, damos sequência ao cronograma de vacinação”, pontua.

Para a colaboradora da Escola Amâncio Pereira, no Povoado Tigre, Maria Vieira, esse momento simboliza os sentimentos de felicidade, gratidão e esperança. ”Esse era o momento muito esperado pelos trabalhadores, pois é o primeiro passo da imunização contra esse vírus que tem levado tantas vidas. O atendimento foi muito rápido, essa estrutura adotada pela Prefeitura passa mais confiança no momento da vacinação, agora espero ansiosa a aplicação da segunda dose”, disse.

A secretária de Educação Elza Brito agradeceu a presença dos profissionais e afirmou o compromisso da Prefeitura nesse momento desafiador de pandemia. “É uma conquista de todos os profissionais e especialmente da Educação. Vamos vencer com esperança e compromisso, pois dias melhores virão e estamos trabalhando para isso”, enfatiza.

A Secretaria de Saúde reforça que os cuidados devem ser mantidos mesmo com a imunização, usando máscara, álcool em gel, lavando as mãos e evitando principalmente aglomerações nesse momento.

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.