20 de setembro de 2021

Modernização no centro cirúrgico possibilitará realizar 20 cirurgias diárias no HMPA

Por

Redação / Informações PMPA

 

A Prefeitura de Paulo Afonso vem realizando reformas e adequações importantes para o atendimento no Hospital Municipal Aroldo Ferreira (HMPA), localizado no Bairro Tancredo Neves. A obra, que está em fase de finalização, conta com a modernização no centro cirúrgico, além de melhorias nas clínicas médicas e pediatria.

A intervenção no centro cirúrgico possibilitará a realização de 20 cirurgias diárias, com três salas que estarão aptas a realizar os procedimentos simultaneamente. Nas clínicas médicas os leitos passam de 15 para 20 e as adequações da ala pediátrica passam a ofertar um ambiente totalmente voltado ao público infantil, inclusive com a construção de mais um apartamento.

 

 

Outra melhoria na unidade de saúde foi a implantação de um tanque de oxigenação líquida, que além de otimizar o atendimento aos internados, possibilita economia aos cofres do município.

O secretário de Saúde, Adonel Júnior, destaca que esse conjunto de reformas e adequações atende aos anseios da comunidade e melhora o atendimento na principal unidade de saúde do município. “O nosso prefeito Luiz de Deus tem priorizado essas ações e a Secretária de Saúde vem coordenando com muita responsabilidade todo esse processo. Esses serviços já estariam à disposição se não fosse a pandemia da Covid-19. Respeitamos todos os protocolos e fomos trabalhando paralelo dentro das normas vigentes de proteção. Graças a Deus já sentimentos resultados positivos na diminuição dos casos do novo coronavírus na cidade, ressaltando também o apoio da população aliada a dedicação dos nossos profissionais. Nossa expectativa é que em meados de outubro todas essas reformas e adequações estejam concluídas”, explica Adonel.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. Chica da silva says:

    Com a boa vontade da equipe médica e de técnicos de enfermagem, que se acham os médicos, esse número subirá para 60! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!