19 de abril de 2024

‘Moção de Repúdio’ para diretores da Chesf é aprovada pela Câmara de Paulo Afonso por transferência do HNAS

Por

Redação (pa4.com.br)

Sessão remota da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso realizada nesta segunda-feira, 24 de maio. Foto: reprodução/youtube



 

A Câmara Municipal de Paulo Afonso aprovou por unanimidade, durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (24/5), uma Moção de Repúdio aos diretores de gestão da Companhia Hidrelétrica do São Francisco-Chesf, Adriano Soares e Rodrigo Lira.

De acordo com a justificativa da autora da proposição, vereadora Lêda Chaves (PDT), os referidos gestores “contribuíram diretamente pela transferência do Hospital Nair Alves de Souza – HNAS para o Poder Público, após 70 anos sob sua reponsabilidade, causando o caos financeiro e terror na saúde de quem necessita dos serviços médicos e hospitalares do referido hospital.”

Também argumentou: “os diretores sabiam que a prefeitura de Paulo Afonso não teria condições financeiras para assumir este hospital que atende a aproximadamente 23 (vinte e três) cidades e 700.000 (setecentos mil) habitantes que compõe os estados da Bahia, Alagoas, Sergipe e Pernambuco.”

Em recente entrevista, o prefeito de Paulo Afonso Luiz de Deus (PSD), admitiu pela primeira vez, a precária situação do Hospital Nair Alves de Souza após a Chesf transferir integralmente no dia 1º de janeiro de 2021 a gestão daquela unidade para a prefeitura

O chefe do executivo disse ter advertido que o hospital quebraria o município, “os fornecedores já estão recebendo com atrasos”, afirmou. Ano passado, o último administrado pela CHESF, a despesa do HNAS era de aproximadamente R$ 50 milhões por ano.

Em quatro meses à frente da unidade, Luiz de Deus revelou: “a Prefeitura não suporta mais.”

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 8

  1. maria da silva says:

    interessante,enquanto a chesf esteve na direção do nair, o serviço vivia sendo desqualificado por todos,,,havia reclamação todo dia….

  2. Justiceiro PA says:

    Parabéns! Resolveram o problema!

  3. francisco j says:

    Agora que a senhora vem se pronunciar Dona Leda, por que não gritou antes do fato acontecer ou no momento em que o diretor ridicularizou a população vocês vereadores e o prefeito ? Você como vereadora da situação devia saber que Luiz aceitou receber o NAIR, isso está em ata de reunião onde o prefeito participou com varias autoridades ou você acha que a ata e quem estava na reunião estão mentindo?

  4. francisco j says:

    Essa Leda quer passar manteiga para o prefeito.

  5. francisco j says:

    Luis de Deus aceitou receber o HAIR para servir de cabide de empregos antes da eleição, agora diz que não recebeu, que não sabe de nada, que não assinou, mas o vereador Marconi provou que o prefeito esta mentindo que existe documentos comprovando e copias o vereador mando para o prefeito e para os vereadores da situação, mas ficaram caladinhos com o rabo entre as pernas, essa moção de repudio é uma piada bolsonarista de um prefeito atabalhoado e falastrão.

  6. Anônimo says:

    A Chesf esta mais que certa, vocês da Câmara e Prefeitura tiveram muito tempo para fazer alguma coisa para o hospital. A Chesf mostrou para ajudar e vocês param no tempo. e a população tem culpa em votar nesses incompetentes, foram ano e anos sem fazer alguma coisa. só praça, praça e eventos.

    • ailton says:

      Depois que cortam as tetas e reduzem a água $$$ muitos vem reclamar da CHESF, pois digo que ela está de parabéns há anos tentou ajudar a cidade, porém muitos politicos que entraram e sairam da gestão assim como o corpo de vereadores não tinha a intenção em melhoria. Uma forma de melhorar os recursos para o Hospital é os senhores vereadores realizarem com a mesma vontade votar por UNANIMIDADE, votar pela BAIXA DOS SALÁRIOS DOS SENHORES E DE MAIS CARGOS ACIMA POR UNANIMIDADE. Ai sim estarão contribuindo para um possível progresso, bem como reduzir o nr de cargos comissionados, assim a prefeitura terá recurso a mais para custeio do HNAS.

  7. Florisvaldo+Carvalho+Lima(Marrom) says:

    Ao longo dos meus, 49 anos de Paulo Afonso, nunca presenciei tamanha ingratidão e falta de humanidade. Minha gente! A CHESF, nasceu aqui, em Paulo Afonso(Forquilha) criou-se e ganhou bilhões. O Rio São Francisco , Velho Chico”, sempre sorrindo para ELA!!! É muita covardia e falta de RESPEITO com: os muitos Baianos, Pernambucanos, Alagoanos e Sergipanos. São mais de 500 mil habitantes ao redor de P.A à procura de atendimento médico, no Hospital Nair Alves de Souza, que, a CHESF, entregou a Prefeitura de Paulo Afonso, completamente sucateado… fiquemos atentos! Deus tá de olho, CHESF!!??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!