21 de junho de 2021

Missionário R.R. Soares tem alta após internação por Covid no Rio: ‘Obrigado Jesus’

Por

Eliane Santos, G1 Rio

O líder religioso Romildo Ribeiro Soares, mais conhecido como missionário R.R. Soares, de 73 anos, teve alta médica, após ser internado por complicações da Covid, no começo da tarde desta terça-feira (8), do Hospital Copa Star, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Em vídeo postado em seu perfil do Instagram, ele aparece ao lado da mulher Maria Magdalena, e do filho, o deputado federal Marcos Soares, que diz: ” Já estamos aqui com nosso chefe, missionário R.R Soares, já está liberado aqui. A todo mundo, para felicidade de todos, acabou de sair aqui, recuperado, para felicidade geral e oração de todos.”

R.R Soares, ao ser filmado de máscara, faz o sinal de positivo e agradece: “Obrigado Jesus”.
Na legenda o post, o pastor complementa: ” A verdade sempre prevalece! Amigos, venci em Jesus e tive alta. Agradeço a todos pelas orações e seguimos firmes na fé. Obrigado por tudo! Obrigado, Senhor.”
O outro filho do missionário, Filipe Soares, que também é deputado, só que estadual, também acompanhou a alta e dirigia o carro da família.

“Ele melhorou muito ontem (segunda (7)), nunca foi entubado e este é o motivo dos filhos agradecerem tanto os membros da igreja e por suas orações. Ele estava com uma saturação boa, fez alguns exames pela manhã e recebeu a alta no início da tarde”, disse Anderson Ramos, assessor dos filhos de R.R. Soares, e confirmando a internação por Covid.

Além de Marcos e Filipe, o missionário é pai ainda de André Soares, Daniel Soares, David Soares.

Internado há cinco dias
Romildo Soares foi internado na sexta-feira (4), conforme noticiou o colunista Ancelmo Gois. A informação foi confirmada junto a unidade de saúde pelo G1, que não informou, no entanto, sobre a data de entrada, a causa da hospitalização, nem sobre o estado de saúde dele.

“O Hospital CopaStar tem por política não divulgar nenhuma informação sem autorização do paciente ou familiares”, destacou a assessoria de imprensa da unidade médica por meio de nota.

No domingo (6), a assessoria do missionário publicou uma “Nota de Esclarecimento” no perfil oficial dele nas redes sociais informando, apenas, que “estamos vencendo, depois de dias de tribulação”. O comunicado agradece as orações dirigidas a Soares, mas não esclarece suas condições de saúde, que demanda “batalha pela restauração completa”.

Nesta terça-feira (8), após a alta, a assessoria de imprensa da família confirmou a internação por complicações da Covid.

Boatos de morte
Na manhã desta terça-feira (7), o filho do missionário, o deputado federal David Soares, desmentiu boatos de que o pai teria morrido. “Morreu para o pecado, não para o mundo. Nos próximos dias, terá alta”, disse em vídeo em que pedia orações pela vida do pai.

“A vida dele não acabou. Ainda há muito o que se fazer na Terra. O missionário está 100% vivo, 100% bem, e em breve de alta”, dizia.
Depois do alta, o deputado David Soares agradeceu as orações dos amigos e fieis.

“Meu pai, missionário R.R. Soares, acaba de receber alta! Deus é bom! Obrigado pelas orações”, disse.

 

Em comunicado no perfil oficial do missionário nas redes sociais, assessoria informou que ‘a melhora tem sido contínua’, mas não esclareceu o que aconteceu com ele. — Foto: Reprodução/Instagram

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 2

  1. Péricles Sampayo says:

    Quer dizer que a “água consagrada ” que ele vendia para os fiéis do sua empresa não serviu de nada/ ou ele não tomava pq sabia que era fraude?

  2. ASF says:

    Agradeceu a Jesus, mas esqueceu de agradecer aos profissionais de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.