1 de agosto de 2021

Ministro do STF suspende nomeação de Alexandre Ramagem para o cargo de diretor-geral da PF




 

 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu a nomeação de Alexandre Ramagem para a diretoria-geral da Polícia Federal. A decisão é liminar – ou seja, provisória – e foi tomada em ação movida pelo PDT.

 

“Diante de todo o exposto, nos termos do artigo 7º, inciso III da Lei 12.016/2016, DEFIRO A MEDIDA LIMINAR para suspender a eficácia do Decreto de 27/4/2020 (DOU de 28/4/2020, Seção 2, p. 1) no que se refere à nomeação e posse de Alexandre Ramagem Rodrigues para o cargo de Diretor-Geral da Polícia Federal”, diz trecho do despacho de Moraes.
Ramagem, que é amigo da família Bolsonaro, foi escolhido pelo presidente da República para chefiar a PF, em substituição a Maurício Valeixo.

 

A demissão de Valeixo por Bolsonaro levou à saída do então ministro da Justiça Sergio Moro, que acusa o presidente de tentar interferir politicamente na Polícia Federal.

 

Na decisão em que suspendeu a nomeação, Moraes cita as alegações de Moro, e afirma que, em tese pode ter ocorrido desvio de finalidade na escolha de Ramagem ” em inobservância aos princípios constitucionais da impessoalidade, da moralidade e do interesse público.”

 

Moraes ressalta as afirmações do ex-ministro da Justiça que dão conta de que Bolsonaro queria “ter uma pessoa do contato pessoal dele” no comando da PF, “que pudesse ligar, colher informações, colher relatórios de inteligência”

 

A proximidade de Ramagem da família Bolsonaro vinha causando contestações à escolha dele para chefiar a PF, para qual entrou em 2005.

 

A relação com o presidente e os filhos dele começou na eleições de 2018, quando Ramagem chefiou a equipe de segurança do então candidato Bolsonaro.




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 9

  1. Mario says:

    … Fora bozo!!!

  2. Elio says:

    O cara pode ser diretor da…, mas não pode ser da PF??

  3. Anônimo says:

    pois é limpar a barra dos filhos,isso é bom né

  4. joao says:

    O presidente trabalhando e os comunistas atrapalhando que vergonha.cambada de urubu

    • Mario says:

      Trabalhando para livrar a familicia da cadeia.

    • francisco j says:

      trabalhando …kkkkkkkkkkkk O que esse analfabeto onde o mundo tá chamando ele de psicopata fez ? o que fez foi mandar os eleitores dele cagar um dia sim e outro não. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Márcio!! says:

    O “PRESIDENTE…” TENTAVA COM ESSA MANOBRA, COLOCAR COMO DIRETOR GERAL DA PF, UM AMIGO ÍNTIMO DELE E DOS FILHOS.
    O FILHO FLÁVIO BOLSONARO ESTÁ SENDO INVESTIGADO EM ENVOLVIMENTOS COM AS MILÍCIAS DO RIO, RACHADINHAS NA CÂMERA ESTADUAL DO RIO, ENRIQUECIMENTO ILÍCITO E ENVOLVIMENTO NO ASSASSINATO DE MARIELE FRANCO.
    O FILHO EDUARDO BOLSONARO, ESTÁ SENDO INVESTIGADO EM UMA CPI DA CÂMERA DOS DEPUTADOS EM QUE LIDERA UMA MILÍCIA VIRTUAL, CONHECIDA COMO GABINETE DO ÓDIO.
    O FATO É, COM À NOMEAÇÃO DE ALEXANDRE RAMAGEM, O PRESIDENTE BOLSONARO E SEUS FILHOS, TERIAM ACESSO E MANIPULARIAM O RESULTADO DAS INVESTIGAÇÕES EM BENEFÍCIO PRÓPRIOS.
    Me deixe viu!!

  6. Sol says:

    Só sei que Sérgio Mouro é o um verdadeiro patriota!

    • Márcio!! says:

      ESSE É UM VERDADEIRO OPORTUNISTA!
      OS RATOS SÃO OS PRIMEIROS A ABANDONAREM O NAVIO!
      Me deixe viu!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!