19 de abril de 2024

“Meta dos 85% de vacinação contra covid-19 foi alcançada e novas doses chegarão”, diz prefeitura de Paulo Afonso

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Foto: GOV-BA

 




 

 

“A Secretaria de Saúde esclarece que houve um equívoco na alimentação dos dados do sistema da Sesab, porém, no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), onde os dados foram computados regularmente, a meta dos 85% de vacinação contra covid-19 foi alcançada.”

 

A explicação acima é da prefeitura de Paulo Afonso e foi motivada porque o município ficou de fora da distribuição das novas doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan, que chegaram à Bahia no final da noite desta terça-feira (09) e foram enviadas para as cidades do interior na manhã desta quarta-feira (10). De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, apenas as cidades que aplicaram 85% das doses já enviadas, receberam um novo lote.

 

Dos 26 municípios baianos atendidos pelo Núcleo Regional de Saúde-Norte, segundo a Sesab, apenas nove atingiram a meta de 85% de doses de vacina contra Covid-19 aplicadas e vão receber novas remessas.

 

De acordo com Pedro Alcântara, coordenador do NRS-Norte, somente Glória, Macururé, Rodelas, Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Remanso, Andorinha, Ponto Novo e Senhor do Bonfim receberão as novas doses da Coronavac que chegaram à Bahia no final dessa terça-feira (9) e foram enviadas nesta manhã para o interior do estado.




 

16 cidades não atingiram a meta e ficaram de fora da distribuição, informou o representante estadual da Saúde. São elas: Casa Nova, Pilão Arcado, Sobradinho, Sento Sé, Curaçá, Uauá, Campo Formoso, Antônio Gonçalves, Pindobaçu, Jaguarari, Itiúba, Paulo Afonso, Abaré, Santa Brígida, Chorrochó e Jeremoabo.

 

Mas, segundo a prefeitura de Paulo Afonso, “a equipe municipal está atualizando o sistema da Sesab, para que haja o envio das vacinas na próxima semana, sem prejuízo no número de doses.”

 

“A secretaria municipal de Saúde reforça que apesar da situação exposta, não há alteração no calendário vacinal, seguindo com a primeira dose para idosos a partir de 80 anos nesta quinta-feira (11), das 7h30 às 13h, nos drive-trhus do Ginásio Luís Eduardo Magalhães e na Praça Ceu no BTN.”, informou a prefeitura.

 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. Será says:

    🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!