26 de setembro de 2021

Mário Negromonte Jr é o único deputado do PP baiano a votar contra a PEC do voto impresso; veja os votos da bancada da BA

Por

Redação (pa4.com.br)

Com 218 votos contrários, 229 a favor e 1 abstenção, a Câmara dos Deputados rejeitou nesta terça-feira (10/8) a proposta de emenda à Constituição (PEC) que estabeleceria a adoção do voto impresso. Para ser aprovada, a PEC precisava de, no mínimo, 308 votos favoráveis.

Filho da cidade de Paulo Afonso, o deputado federal Mário Negromonte Júnior foi o único da bancada do Partido Progressistas da Bahia a votar contra a posposta. Cacá Leão e Cláudio Cajado foram a favor, já Ronaldo Carletto não votou. Nacionalmente, o PP é da base do governo Bolsonaro, maior defensor da PEC.

Agora, o texto será arquivado e o formato atual de votação e apuração deve ser mantido nas eleições de 2022.

Para tentar reverter votos em plenário, a autora da PEC, deputada Bia Kicis (PSL-DF), pediu que seus colegas deputados não escarassem a proposta como um desejo pessoal do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e sim do eleitor brasileiro. A fala da deputada reconheceu que a defesa do voto impresso feita pelo presidente só prejudicou o andamento da matéria.

“O rumo do debate foi completamente desvirtuado”, reclamou a deputada. “Essa não é a PEC do presidente Bolsonaro. Essa não é a minha PEC. Por isso eu gostaria de despolitizar essa discussão”, propôs.

Dos 39 deputados da bancada baiana, 21 votaram pelo NÃO, 9 se posicionaram pelo SIM  e 9 não compareceram à votação. Veja abaixo:

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 6

  1. Alves says:

    MARIO jUNIOR É PT…DIGA NÃO A QUEM NÃO ATENDE A VONTADE POPULAR!

  2. Capitão Paz says:

    O voto impresso já havia anteriormente sido aprovado em lei pelo Congresso Nacional, que é quem tem competência para CRIAR LEIS, e é quem representa a vontade popular.
    O Supremo Tribunal Federal foi e vetou, coisa que ele não pode fazer, LEGISLAR.
    O VOTO IMPRESSO irá ajudar a trazer mais segurança e transparência à vontade do povo. No atual sistema, já ultrapassado, não há como fazer uma auditoria.
    Inclusiva, relatórios da POLÍCIA FEDERAL, já comprovaram que um RACKER, ficou 3 anos acessando os códigos fontes do TSE é adulterado eleições, e o MINISTRO BARROSO MENTIU AO POVO dizendo que o sistema é inviolável, tendo Inclusiva, tentando apagar os RASTROS do racker, o que é CRIME.
    Se o RACKER não acessou o sistema do TSE, como diz o Barroso, porquê ele está preso?
    Não entendo como um cidadão em plena consciência mental é contra o voto impresso, se até o jogo do bicho, que é ilegal, emite recibo.
    Sem recibo você não tem como provar transação nenhuma, é irracional é muita ignorância.
    Se o presidente dissesse que era contra isso já teria sido aprovado. Porque fazer oposição no Brasil é ser contra, mesmo sendo bom para a sociedade.
    Mas, vejo que o Brasil tá mudando, às pessoas de bem estão acordando e querendo um país sem corrupção, mais família é patriotismo.
    Esse deputado é um exemplo, pai político que responde por desvio na lava jato, ele é a mãe políticos, e com certeza os netos e bisnetos viverão de política e não para à política.
    Há uma ditadura sim no Brasil, mas da toga, onde advogados, ora Ministros do STF, saem dos seus gabinetes e vão fazer lobby contra as ações do executivo.
    O advogado FACHIN, indicado pela DilMANTA do PT, transferindo os processos do ex-presidiario Lula para Brasília para torná-lo elegível é tornando um juiz de carreira, o Moro, concursado suspeito.
    Mas, dou a seguinte sugestão a essas pessoas que são contra o voto impressos, ao fazerem jogos de loteria da Caixa, do jogo do bicho, que não aceitem recibo, e confiem no sistema da Caixa é dos bicheiros …..
    O meu medo é que os ignorantes se tornem a maioria é comecem a mandar no mundo.
    #CapitãoPaz

  3. Capitão Paz says:

    A Globo informa que a não aprovação da PEC do voto impresso foi uma derrota para Bolsonaro. Será?
    Acho que foi uma derrota para o povo brasileiro, que vai continuar votando em Jesus (o melhor) e escolhendo Barrabás ( a corrupção) sem ter condições de provar que foi enganado.
    Lembrando que a Globo que é contra o Bolsonaro deve bilhões ao Brasil e pela primeira vez está sendo cobrada. Dinheiro do povo que era usado para manter regalias e vida boa a malandros.
    Mídia militante que vinha escolhendo, desde a abertura política, os presidentes do Brasil.
    Um povo que não luta pela sua liberdade não é digna de tê-la.
    #CapitãoPaz

  4. francisco j says:

    Uso das palavras chulas da familia Bolsonaro : ” BOLSONARO PEGUE ESSE VOTO IMPRESSO E SOQUE NO RABO DE VOSSA EXCELÊNCIA E DOS SEGUIDORES ALIENADOS.”

  5. Roberta says:

    Nada que beneficie o povo será aprovado afinal essa discussão toda só mostra que o povo nunca elegeu ninguém e com o advento das informações em tempo real pela internet e, mesmo com as pesquisas falsas, não puderam roubar a última eleição presidencial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!