13 de abril de 2026

Mário Galinho sobre os R$ 80 milhões: “Isso não é projeto coisa nenhuma! Uma vergonha para nosso povo!”

Por

ASSESSORIA PARLAMENTAR

Vereador Mário Galinho (SD) – Foto: Assessoria Parlamentar



 

 

Na sessão desta segunda-feira, 19/08, aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, a votação sobre o empréstimo de 80 milhões para a Prefeitura de Paulo Afonso, aprovada por 8 votos a 7. O vereador Mário Galinho chamou a atenção com seu posicionamento firme e fez um discurso ferrenho justificando seu voto com muito afinco.

 

Contrário a aquisição do crédito, Galinho, em seu tempo regimental de 10 minutos, no grande expediente, antes mesmo da votação, explicou que se fosse algo benéfico para Paulo Afonso ele seria o primeiro a dar apoio, mas interrogou: “Eu quero saber para onde vai esse dinheiro? Quais projetos? qual a taxa de juros? Quanto vamos pagar? são 80 milhões de reais, não estamos de brincadeira não!”

 

Durante sua fala tentou ser aparteado pelo colega da bancada governista Marcondes Francisco, Galinho não permitiu e negou-lhe a tentativa, o que o fez ser aclamado pela galeria. Continuou no seu discuso interrogando a todos os presentes se achavam correto um administrador de bairros, na frente do prefeito, persuadir os vereadores, como moeda de troca.

 

Após mais uma vez ser quase interrompido pelo colega Marcondes Francisco alegando o pronunciamento não ser digno, Mário seguiu firme e disse: “O que não é digno de comportamento é o que o secretário Luiz Humberto fez! Persuadindo os vereadores, dizendo que os 80 milhões é importante para a reeleição de vocês. Isso sim é um absurdo!” se referindo ao áudio vazado da reunião do prefeito e seu genro, com os 12 vereadores que estavam presentes.




 

Após ânimos alterados por parte de alguns vereadores e de apoiadores na galeria, Mário Galinho finalizou sua fala parafraseando Martin Luther King, que disse: “Quem aceita o mal sem protestar, coopera com ele.”

 

Abaixo, cópias das ações contra o projeto no MPE e no MPF assinadas por Galinho:

 

Ministério Público Estadual

 

 

Ministério Público Federal

 

 

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 16

  1. Jonaseletromecanica@hotmail says:

    Parabéns Mário…

  2. Sandro Marques says:

    o povo dessa cidade adora viver dessa forma. se liberta Paulo Afonso, tira essa família que a tanto tempo suga a cidade

  3. De olho says:

    Quem pensava em ser candidato a prefeito deu ruim!Pós se o prefeito cumpri 90% do que está no projeto, já era galinho kkk

  4. Gilvan says:

    Esse dinheiro não é uma boa ideia! Boa parte dessa verba não vai chegar ao seu destino certo , bato no peito e afirmo!

  5. Calos Nogueira says:

    Vereador topado esse gosto de ver assim ….😁😁

  6. pauloafonsino says:

    MARIO GALINHO tem peito, agora esse PREFEITINHO de Paulo Afonso só quer acumular défice para a população.

  7. Calos Nogueira says:

    Vereador topado gosto de ver assim ….😁😁

  8. Thiago says:

    Lista dos nomes dos que votaram contra e afavor

  9. CAPITÃO HERKULANO says:

    MÁRIO GALINHO, HOMEM HONRADO, DE CONDUTA ILIBADA, ESTAMOS CONTIGO NESSA ÁRDUA E ESPINHENTA ESTRADA. EM 2020, NOSSO PREFEITO É VOCÊ, POIS ESSE É A NOSSA VONTADE, ASSIM COMO TAMBÉM DE TODAS AS PESSOAS DE BEM DESSA CIDADE.

  10. Euu says:

    #Galinho pra prefeito

  11. suellen says:

    Parabens Mario por seu posicionamento , meu voto é seu, e se precisar ainda trabalho pra vc na sua campanha.

  12. Bigode de foca says:

    Bota com as abelhas nele Mario que eles metem o pé, esses aí já sugaram demais vai individuar a prefeitura que não tem nada a ver porque ele não empenha uma das fazenda que ele tem pra fazer esse bendito empréstimo pimenta nós olhos dos outros é refresco aí ai não tô enchergando nada!!!

  13. VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA. says:

    Cadê as cópias mais legíveis, estão embasadas.

  14. Cidadão PA says:

    Parabéns Galinho, você sim nos representa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!