28 de março de 2024

Mário Galinho questiona gastos de quase R$ 2 milhões com Cultura e Esporte em meio à pandemia

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR




 

A audiência pública serve para que os vereadores e técnicos do Poder Executivo municipal, nos termos da legislação vigente em cumprimento à lei de Responsabilidade Fiscal, demonstrem o cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre do ano. Ela foi realizada na manhã desta sexta-feira, 29, no auditório Dr. Edson Teixeira Barbosa, onde foram apresentados os resultados de metas fiscais referentes ao 1º quadrimestre de 2020.

 

Na ocasião, o controlador da Prefeitura Cleylson Siqueira apresentou aos presentes interessados, informações sobre receita arrecadada pelo Município, despesas realizadas em educação e saúde, gastos com folha de pessoal, entre outros pontos relevantes.

 

Cleylson Siqueira ressaltou ainda que todos os índices apresentados refletem a qualidade da gestão pública dos recursos que são confiados pela população por meio dos impostos arrecadados. “Por isso, é importante que haja vigilância da Câmara de Vereadores, representante maior do povo e também dos próprios cidadãos, que podem participar, interagir, retirar suas dúvidas e fazer sugestões para que a gestão possa prosseguir e crescer mais na transparência”, ressaltou Cleylson.

 

Para o vereador Mário César Barreto de Azevedo (SD), ficou evidenciado como a capacidade de investimento está reduzida, sendo apenas 9%. Despesas com pessoal chegam a 51%, enquanto que 39% das despesas são para custeio da máquina, um número ainda muito elevado,disparou Mário Galinho.

 

Saúde e Educação, pastas essenciais seguem com investimento garantido, e como todos sabemos em especial a Saúde, com muito mais demandada neste período de Covid-19. “Na Saúde, além de cobrar o uso dos recursos para que não faltem remédios e nem a estrutura de atendimento nos hospitais, vou exigir o cumprimento do orçamento impositivo com a compra dos aparelhos de ultrassom que solicitei”.

 

Mas o que chamou a atenção de Mário galinho foram as despesas destinadas a Cultura e ao Esporte, na ordem de um milhão, novecentos e sessenta mil (1.960,000,00), gostaríamos de ver mais detalhes destas despesas, tendo em vista que no período de pandemia e os projetos praticamente pararam.

 

As despesas abaixo são referentes aos meses de JAN, FEV, MAR e ABR de 2020:

 

E os fomentadores de cultura de nossa cidade foram deixados de lado das estratégias de políticas públicas de apoio durante o isolamento social. O que esperamos ver na próxima prestação de contas é que possamos aumentar a capacidade de investimento e incentivar a economia local, sentenciou Mário Galinho.

 




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 20

  1. Paulafocinos says:

    Não está tendo evento os sequetaria estão na fará cuida PF venha pula copa vela junto com o sequetario kkkkkkkkk vão sai ricos e o povo pão e circo cadê o MP mais um dia a casa cai

    • Nenem says:

      Cuida professores de português,venham dá palestras sobre como se escreve corretamente pra não passar vergonha

      • estudante pra nenem says:

        neném já que se julga craque em português, porque tu não tá na sala de aula pra ensinar,eu acho que tu tá mais pra aprender.parece meu,aqueles analfabetod que quer falar inglês.kkkkkkk

  2. ELEITOR says:

    OS OUTROS VEREADORES, ESTAVAM PASSEANDO COM O PREFEITO. ESSA ERA A HORA DE TODOS OS VEREADORES, ESTAREM NESSA APRESENTAÇÃO. SÓ QUE ELES ESTÃO RICOS. NÃO ESTÃO NEM AI PRA O POVO. O POVO, TEM O GOVERNO QUE MERECE. DOS QUINZE, SÓ ESCAPA GALINHO. GENTE, TÁ NA HORA DE TIRAR ESSES CORONAVÍRUS DA CAMARA.

  3. Jorge says:

    Essa secretaria de esporte e cultura tem cartel desde tempo do seu ex prefeito Anilton Bastos la dentro maracutaia desgracada fique de olho nesse turminha que apoia seu ex prefeito esse empresário midia junto com seu amiguinhos

  4. Alves says:

    Absurdo!

  5. Paulafonsino says:

    cara, gastos com cargos e familiares o que permanece o mantimento de puxa saco,Paulo afonso só vem perdendo feio.quanto o galinho, já está acordando pensando pra petralhada,acreditando em Rangel????cara!o povo de Paulo afonso tá lascado,como é que pode galinho?os petralhada querem mandar,e você nunca vai reinar.cara mantenha sua palavra!!!!a cidade precisa mudar,trocar de roupa suja,se não a feditina vai continuar,pelo amor de Deus,mais um que apostamos trocar de roupa,se bandeja pra fera da xepa, tá doido!!!!!!!??

  6. revoltanildo says:

    não acredito no pulo do gato?é verdade povo de paulo afonso?paulo rangel trinca os dentes pra galinho bandear e essa cambada continuar a mamata em paulo afonso.foi assim com val,dinho e o turma da chepa engana com o tal de neto.galinho não decepcione a cidade,foi assim anos atras e eleições passada.vai ser gato por lebre,paulo rangel ,anilton e os deuses.e você galinho ,o povo de paulo afonso na lascadura de novo.sem essa de aliança,aí eu digo se tiver de fazer aliança ,faça com bolsonaro mesmo,menos esses caras

  7. revoltanildo says:

    gente! é a opção pelo menos pra mudar. votei em ciro gomes,mais não temos alternativas de mudança,a única é galinho,mais esse papo de unir a rangel,é voltar a mesma estaca zerada ,é continuar do mesmo jeito.galinho só sentado na cadeira e a sola do sapato na traseira esperando o momento do chute, e perseguições ,e dalhes mais vantagens aos baba ovos ,já vi esses filmes antes.acordem meu povo ,pelo menos essa pandemia possa abrir os olhos

  8. Carlos says:

    Bora Jânio Soares , onde está o dinheiro ? Pq A cidade não tem nada na cultura , os artistas que não são só músicos estão com necessidades , Bora Jânio , onde está o ministério Público ? KD os projetos ” risadinha janinho” dois tapinhas nas costas hehehe, mostrem aí como foi mesmo esse gasto ?

  9. Paulo Afonsino says:

    Sou artista , nunca vi 1 real da cultura.

  10. Cidadão says:

    E os outros vereadores????? Tudo comendo quieto. Cadê os defensores do povo e das “minorias”?

  11. Eremita says:

    MUITO BEM GALINHO TRABALHO E VEREADOR É VIGIAR E EVITAR ROUBALHEIRA

  12. Engenheiro says:

    Primeiro trimestre não teve tanta influência da pandemia e teve a despesa com o carnaval, e justificável.

  13. Douglas says:

    Desvio de verbas… Brasil

  14. Samuel. says:

    Pois a Secretaria de Cultura e Esportes ainda me deve o valor de R$500,00 reais, relativo ao serviço prestado no dia 31/12 Réveillon.

  15. avelós says:

    aqui tem muitos eventos e sem contar com a cultura onde foi para esse dinheiro parece que todo dinheiro é pouco para esses gestores de Paulo Afonso quantos casos de corona vírus podia ser tratado com esse dinheiro

  16. Anônimo says:

    um absurdo uma coisa dessa,se chama deslealdade,gente acorda vamos fiscalizar mesmo.

  17. Valeria Ribeiro says:

    Xâninho precisa bancar o filhote nas farras internacionais, e pelo que vimos tem o apoio do Prefeito com seu genro-guru (reizinho ou luizinho), entenderam??

  18. ESTAMOS DE OLHO says:

    Dinheiro saindo pelo ralo, tão brincando de isolamento com o povo, galinho abre o olho com esse pessoal do PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!