18 de abril de 2024

Mário Galinho exige cumprimento de lei após servidores da linha de frente ficarem sem a gratificação de 30%

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR




 

 

No dia 8 de junho a Câmara Municipal de Paulo Afonso aprovou o Projeto de Lei que autoriza o pagamento de gratificação salarial aos servidores municipais que atuam na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Na teoria o projeto iria beneficiar com 30% todos os servidores municipais que estão na linha de frente de combate à Covid-19, porém, não aconteceu dessa forma. Alguns servidores que deveriam ser beneficiados não receberam a gratificação, e fizeram várias denúncias.

 

Na sessão do dia 8, o vereador Galinho (SD) na discussão do projeto com o Consultor Jurídico, Aderval Tenório, solicitou a alteração do projeto para contemplar todos os servidores que estão na linha de frente do COVID-19. E além de pedir que constasse em ata, interrogou o Consultor Jurídico se a gratificação seria para todos os servidores que estão à frente da pandemia e ele esclarece que sim.

 

Mário Galinho – “O projeto Irá beneficiar qualquer servidor público que está na linha de frente?”

Aderval Tenório – “Qualquer servidor público que não seja subsídio e que não foi contratado exclusivamente para covid.”

Mário Galinho – “Podemos aprovar sem medo desse jeito?”
Aderval Tenório – “Desse jeito pode aprovar sem medo!”
Mário Galinho – “Isso é bom constar em ata, para depois se acontecer algum problema, nós (vereadores), não sermos responsabilizados.”

 

Em entrevista a Angiquinho FM na última quinta, 2, Galinho falou que não irá descansar enquanto todos os servidores não tiverem seus direitos assegurados. Além de estarem numa guerra com o desconhecido, eles precisam que as leis sejam levadas a sério e cumpridas.




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 12

  1. OBSERVADOR DE OLHO ABERTO says:

    Muito bem Mário, se não ficar atento, os funcionários ficam no prejuízo. Incrível sempre que é criado um projeto de lei que venha beneficiar a classe trabalhadora sofrida de nossa cidade, sempre nos debatemos com estas dificuldades por parte do nosso ilustre Prefeito. parabéns por mais este trabalho de fiscalização em prol do povo de Paulo afonso.

    • Funcionário q trabalha says:

      O povo paulafonsino tem que eleger vereadores, que fação seu trabalho que é fiscalizar as contas públicas. E não vereador copa do mundo que só aparece em 4 e 4 anos. A chance é AGORA.

  2. Simone Oliver says:

    E os agentes de saúde e endemias que diariamente visitam residências? Será que não estão incluídos?

  3. Joelma says:

    Fico impressionada que os funcionários contratados exclusivamente para o enfrentamento ao Covid não tenha direito a gratificação, se estão na linha de frente, pq não merecem ? Alguém poderia explicar isso ?

  4. Maria says:

    só vc mesmo pra nos salvar Mario Galinho. Obrigado

  5. Marta says:

    Parabéns Mario Galinho, só vc mesmo para brigar por nossa causa, vc é justo, cobre mesmo pq infelizmente só receberam essa gratificação os funcionários que ficam trabalhando internamente, que não estão correndo risco e nós que estamos enfrentando e correndo risco de contaminação todos os dias não recebemos nada, nem um muito obrigado, só pressão psicológica!!

  6. Funcionário q trabalha says:

    Trabalho na secretaria SEDES E FUI INFORMADO QUE NÃO TENHO DIREITO A RECEBER, SE EU ESTOU TRABALHANDO TENDO CONTATO COM VARIAIS PESSOAS TODOS OS DIAS, EU NÃO ESTOU CORRENDO O RISCOS DE MIM CONTAMINAR E NEM LEVAR PRA MEUS PARENTES ?????? TENHO QUE TER CONTATO COM PESSOAS INFEQUITADAS PRA TER DIREITO????

  7. Virgulino says:

    E esta acontecendo isso mesmo Mário, pois só quem está ganhando é os chegados do secretário de saúde. aqui vão alguns nomes: Anderson que é filho da namorada dele a Lurdinha, a mesma tb está ganhando. A Nídia que é hoje a subsecretária e pra justificar ela ganhar os 30% a mesma está dando plantão na UPA-COVID como Assistente Social. A Edlene a mesma coisa, trabalha no gabinete do secretário de saúde e vai dar plantão na UPA como Assistente Social, quem já viu isso Mário??? Já não basta o salário dessas pessoas serem altos, pq ganham bem, vejam no portal da transparência da prefeitura, lá tem os salários desse povo todo. E não são só esses nomes não, tem mais, agora só quem está ganhando esses 30% são esses baba ovo do secretário de saúde. Eu me admiro do prefeito saber disso e ser tão injusto assim. Pois todos que estão na linha de frente teriam que ganhar tb esses 30% e não estão ganhando. Por isso Mário que o povo de PA tem que acordar e não votar nem em ANILTON e nem em Dr. LUIZ. Tem que mudar !!! E vamos mudar!!!

  8. Chico says:

    Esse é o meu voto garantido

  9. Chico says:

    Meu vereador .
    Vc é foda

  10. Funcionário says:

    Os coordenadores estão ameaçando de demiçao quem está perguntando sobre os 30%, a mando dos secretários. A pergunta é : “se quer reseber a gratificação e ser demitido”

  11. Ferrary says:

    Os funcionário só não reclama com medo de ser perseguido, orrecado nas secretarias já foi dado, estão proibido de tocar nesse assunto dos 30%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!