28 de março de 2024

Projeto de lei do vereador Mário Galinho para o transporte estudantil interestadual é aprovado por unanimidade

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR




 

 

Foi aprovado na última segunda feira, 22, o projeto de lei de número 9, de autoria do vereador Mário Galinho. O projeto obriga o poder executivo, ou seja, a prefeitura, a disponibilizar transporte estudantil gratuito para alunos do nível de graduação que residem em Paulo Afonso e estudam nas cidades circunvizinhas.

 

Esse clamor é um desejo antigo dos estudantes que precisam custear o transporte para se deslocar até as faculdades e universidades nas cidades próximas, levando em consideração que Paulo Afonso faz fronteira com Pernambuco, Sergipe e Alagoas, esse último onde tem o maior número de estudantes de Paulo afonso que se deslocam para o polo da Universidade Federal de Alagoas, UFAL.

 

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores na última sessão ordinária do dia 22 e após sancionado pelo executivo, os alunos deverão ir até o Departamento de Transporte Escolar fazer o cadastro com a matrícula da instituição de ensino que irá frequentar, bem como, comprovante de endereço e declaração de domicílio.

 

Galinho que desde o início do seu mandato sempre se mostrou sensível a educação do município há algum tempo mostrou descasos com o transporte escolar infantil, e com ônibus que transportam alunos da zona rural.




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 2

  1. Marivaldo says:

    Deveria disponibilizar a lei em PDF pq no site da câmara é difícil de encontrar

  2. Cidadão says:

    Foi o certo, porém se o galinho estiver se bandeja do pro lado errado , porque não aguenta pressão,igual Caires,aí sei que Paulo afonso está condenado , porque infelizmente não exite homens de coragem pra enfrentar e tirar raiz ruim do solo dessa cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!