Por

ASSESSORIA PARLAMENTAR

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print




 

 

O vereador Marconi Daniel, durante Sessão remota na Câmara nesta segunda-feira, 08, iniciou sua fala destacando a importância da mulher neste dia dedicado a ela. “Hoje é uma data mais que especial para todas as mulheres. Elas que são símbolo de força e determinação, merecem respeito, amor e dedicação. A mulher não pode se calar diante da violência que acontece dentro de casa. Mulher é exemplo e nesta data reforçamos aqui o seu valor. Parabéns a todas as mulheres pauloafonsinas”, disse.

 

O parlamentar destacou amida um projeto de lei de sua autoria que inclui academias e outros locais para a prática de exercícios físicos como atividade essencial da cidade. Para Marconi, o funcionamento de academias durante a pandemia, seguindo os protocolos estabelecidos, contribui para uma boa saúde mental de todos, além da redução de novos casos de depressão e suicídios. “A pandemia agravou os casos de depressão que já eram altos. O povo pauloafonsino precisa fazer uma atividade física, porque não está sendo fácil. Vemos aí uma crescente no número de casos de pessoas com uma série de problemas. O funcionamento das academias como serviço essencial vai contribuir para o aumento da capacidade cardiorrespiratória, redução da ansiedade e do estresse, redução do risco de doenças cardíacas e até de alguns tipos de câncer, são efeitos cientificamente comprovados. Essa PL é de extrema importância para a qualidade de vida da população neste período e não se está ferindo, em nenhum momento, o protocolo da Saúde”, defendeu.

 

Covid-19

 

Marconi repudiou o fato da Prefeitura de Paulo Afonso não ter incluído Paulo Afonso no consórcio organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a compra de vacinas contra a Covid-19. No total, 1.292 municípios brasileiros já integram o consórcio que visa a compra de imunizantes contra o novo coronavírus. Enquanto isso, os casos do vírus disparam no município. Segundo o último Boletim Epidemiológico da Covid-19 divulgado no domingo, 07, pela Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, mostra que 23 novos casos do vírus foram registrados na cidade que já registrou 2731 casos, ao todo e 82 mortes.

 

“Mais uma vez a Prefeitura de Paulo Afonso é omissa e ignora um vírus mortal que tem acabado com milhares de vidas em todo o país. E esta não é a primeira vez que o senhor prefeito não falhou na pandemia. Quando eu digo que Paulo Afonso está sem comando, eu sou o exagerado! Mas a verdade está aí e vê quem quer. Durante o início da pandemia, o município foi negligente ao fiscalizar, não tinham testes, faltou apoio aos profissionais de saúde que estavam no combate e enfrentamento da Covid. Estamos com um prefeito que só governa quando o governador se posiciona. Isso é grave. Precisamos de um gestor de atitude, que não espere o pior acontecer para tomar uma providência”, desabafa.

 

Audiência Pública do Nair

 

Marconi está a frente na luta pela resolução da Audiência Pública do Nair Alves de Souza. O vereador defende a implantação de uma gestão tripartite, onde o hospital passaria a ser gerido pelo Município, Estado e União. “A luta não acabou e digo e repito: não medirei esforços para que o termo de compromisso que foi assinado com a Ebserh, a Univasf e o Estado, ele seja executado. Tenho certeza que isso é o melhor para Paulo Afonso. A nossa prioridade será transformar o Nair Alves de Souza em um hospital universitário junto com a Ebserh. O Nair é patrimônio da Universidade do Vale do São Francisco e tem muito a agregar aos nossos estudantes de medicina”, afirmou.

 










 



Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.