19 de abril de 2024

Marconi Daniel experimenta bossa de Maysa: ‘Meu Mundo Caiu’

Por

Marconi Daniel (PHS) ex-líder do governo, pretendia sair do pleito eleitoral do ano passado, mais forte do que começou. O então vereador com mais privilégios no governo – disparado, não havia outro com semelhante atuação, os demais apenas assistiam seu fortalecimento: alguns com ciúme, outros com inveja ou com desprezo, porém, ninguém lhe era indiferente – viu-se no último domingo, 1º de janeiro, dia da posse, recolhido ao rebaixamento de poder: nem líder, nem preferido, muito menos presidente do Poder Legislativo, intento pretendido e anunciado.

 

der
Daniel ao ser diplomado, dezembro de 2016.

 

″/Meu mundo caiu/ e me fez ficar assim/ você conseguiu/ e agora diz que tem pena de mim…/″ (Maysa, 1958).

 

Depois de uma campanha eleitoral pirotécnica que causou a indignação dos colegas – da base me refiro, a revolta dos conscientes – de maneira geral, digo, e nunca é demais lembrar: a investigação e pedido de cassação do Ministério Público, segundo o órgão: por abuso de poder econômico, entre outras implicações, o ‘poderoso vereador’, viu que a empáfia, a arrogância e a pretensão lhe tiraram o ‘chão de estrelas’ e o levaram ao cenário do inesquecível Cartola: ″O mundo é um moinho″.

 

dsc_7779
Daniel preterido para a presidência da Casa, em favor de Marcondes Francisco (PSD).

 

Vem da campanha a aniquilação da sua chegada à presidência da Casa, bem esculpida na forma como defendia os interesses do governo. É preciso reconhecer também, que guardada a juventude – mal que atribuo a qualquer político, lembrando sempre o dramaturgo Nelson Rodrigues, para quem ‘o político jovem deve urgentemente envelhecer’, Daniel saiu-se bem neste papel de liderança, enfrentou as ‘raposas velhas’ e conseguiu equilibra-se em meio as suas limitações.

 

dsc_9757
Daniel poderia continuar na liderança por mais dois anos, mas Luiz de Deus quis Jean Roubert (PTB).

 

Reitero:  houvesse humildade e bom senso em sua campanha, o resultado hoje – mesmo com as preferências do prefeito Luiz de Deus (PSD)-   fosse outro, com Daniel conduzido à presidência.

 

Alguns políticos, no entanto, acham que daqui a dois anos, Marconi Daniel recupere seu prestígio e naturalmente chegue a presidir o Poder Legislativo, mas há também outros colegas que podem ter semelhante desempenho e desejem o mesmo. De toda sorte, eis que Maysa vislumbra a volta por cima:

 

″/Se meu mundo caiu/ Eu que aprenda a levantar/″.

 

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 11

  1. Wilker says:

    Os holofotes foram direcionados à Marconi Daniel, seja bem ou mal, por imprensa ou sociedade. Mas, convenhamos, juventude, carisma e determinação chamam atenção, some-se a isso o incansável trabalho no meio do povo (e para o povo), que aparece demais, e isso incomoda. Deus te abençoe e proteja vereador, continue seu trabalho ajudando sobre tudo o governo Luiz de Deus, porque se ajudar a governar estará automaticamente ajudando quem mais precisava e confia em você que é a sociedade pauloafonsina.

    • Cidadão says:

      Estamos aguardando a justiça em relação aos gastos milionários da campanha deste indivíduo! Se a justiça for justa mesmo o mandato desta criatura será cassado e não tem puxa-saco nenhum que vai poder fazer nada! Se ligou Wilker?!

  2. Pauloafonsino says:

    Quero ver se esse País tem lei mesmo se vão cassa-lo ou ficar em pizza mesmo. Não vai dar em nada ele vai passar os 4 anos bonitinho.

  3. ELEITOR DO 55 COM MUITO ORGULHO!!! says:

    QUE BOA ESCOLHA O PRESIDENTE ATUAL DA CÂMARA SER MARCONDES FRANCISCO, UM CARA EXPERIENTE, CULTO E SENSATO SEM VAIDADES PESSOAIS NO CAMPO POLITICO…O INVERSO DESSE SER ARROGANTE, PREPOTENTE E CHEIOS DE VAIDADES PESSOAIS O TAL MARCONI DANIEL, SOMENTE OS PUXA SACOS DELE E COMEDOR DE FARELO DE MESMO COCHO QUE NÃO GOSTAM DAS DECISÕES TOMADAS PELO GRANDE LÍDER DR. LUIZ DE DEUS, AINDA BEM QUE É SUPER INTELIGENTE E HOMEM GOSTA MESMO É DE MULHERES, ACABOU COM A MAMATA E SAFADEZA DESSE GAROTINHO METIDO A MERDA QUE ANDA SE ACHANDO O PREFEITO DE PAULO AFONSO, APLAUSOS PRA DR. LUIZ DE DEUS, BOTA PEGADO NESSE LADRÃO SAFADO, LOBO COM PELE DE CORDEIRO E OS ASSESSORES BICHA DELE, OS CAPACHOS, ESTAMOS DE OLHO NO MINISTÉRIO PUBLICO E NA PRESTAÇÃO DE CONTAS MILIONÁRIA DESSE MELIANTE POLÍTICOS, AGUARDAMOS UMA RESPOSTA DA JUSTIÇA!!!

    • Pauloafonsino says:

      E o cordão do puxa-saco cada vez aumenta mais, esse deve lamber ovos.

  4. Assíduo says:

    Como diz o Pamplona: “a montanha que pariu um rato!”

  5. Faiz o L selfis says:

    essi mula manca mau caráter do wiker é tao safado e baba ovo desse veriador que aqui na secretaria da saúde todo mundo odeia esse cachorro manco do riacho o MP tem que fiscalizar as denúncias em breve a ele artribuidas tem muita sujeira escondidas por baicho desse tapeti secretário Ivando Salis fiquei de olho nesse….

  6. zeza says:

    …..tah construindu uma mançao inorme fora da ilha, kazona di luxu

  7. TÔ DE OLHO TAMBÉM. says:

    REI MIDAS, onde tudo que tocava virava OURO.
    Este garoto é o próprio MIDAS, transformou o limite de R$ 34.000,00 de gastos permitidos e com uma varinha de condão transformou em uma campanha eleitoral em 2016 em MILIONÁRIA.
    Este sim sabe o que faz.

  8. Realista says:

    Tenha certeza que o dinheiro que foi gasto na campanha não foi do bolso dele WIIKER, estais defendendo porque algum beneficio lhe foi concedido !
    A campanha foi feita encima de compra de voto sim , inclusive gastos absurdos na cara do TRE!!!
    Más politico feito ele necessita de eleitor como você, fácil de ludibriar!!!

  9. Realista says:

    Esse presidente eleito também não vale nada, desde do inicio de sua trajetória politica , se faz valer a compra de votos com CNH , por ter uma auto escola!!!
    Será que ainda duvidam disso?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!