Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Marconi Daniel (PHS) ex-líder do governo, pretendia sair do pleito eleitoral do ano passado, mais forte do que começou. O então vereador com mais privilégios no governo – disparado, não havia outro com semelhante atuação, os demais apenas assistiam seu fortalecimento: alguns com ciúme, outros com inveja ou com desprezo, porém, ninguém lhe era indiferente – viu-se no último domingo, 1º de janeiro, dia da posse, recolhido ao rebaixamento de poder: nem líder, nem preferido, muito menos presidente do Poder Legislativo, intento pretendido e anunciado.

 

der
Daniel ao ser diplomado, dezembro de 2016.

 

″/Meu mundo caiu/ e me fez ficar assim/ você conseguiu/ e agora diz que tem pena de mim…/″ (Maysa, 1958).

 

Depois de uma campanha eleitoral pirotécnica que causou a indignação dos colegas – da base me refiro, a revolta dos conscientes – de maneira geral, digo, e nunca é demais lembrar: a investigação e pedido de cassação do Ministério Público, segundo o órgão: por abuso de poder econômico, entre outras implicações, o ‘poderoso vereador’, viu que a empáfia, a arrogância e a pretensão lhe tiraram o ‘chão de estrelas’ e o levaram ao cenário do inesquecível Cartola: ″O mundo é um moinho″.

 

dsc_7779
Daniel preterido para a presidência da Casa, em favor de Marcondes Francisco (PSD).

 

Vem da campanha a aniquilação da sua chegada à presidência da Casa, bem esculpida na forma como defendia os interesses do governo. É preciso reconhecer também, que guardada a juventude – mal que atribuo a qualquer político, lembrando sempre o dramaturgo Nelson Rodrigues, para quem ‘o político jovem deve urgentemente envelhecer’, Daniel saiu-se bem neste papel de liderança, enfrentou as ‘raposas velhas’ e conseguiu equilibra-se em meio as suas limitações.

 

dsc_9757
Daniel poderia continuar na liderança por mais dois anos, mas Luiz de Deus quis Jean Roubert (PTB).

 

Reitero:  houvesse humildade e bom senso em sua campanha, o resultado hoje – mesmo com as preferências do prefeito Luiz de Deus (PSD)-   fosse outro, com Daniel conduzido à presidência.

 

Alguns políticos, no entanto, acham que daqui a dois anos, Marconi Daniel recupere seu prestígio e naturalmente chegue a presidir o Poder Legislativo, mas há também outros colegas que podem ter semelhante desempenho e desejem o mesmo. De toda sorte, eis que Maysa vislumbra a volta por cima:

 

″/Se meu mundo caiu/ Eu que aprenda a levantar/″.

 

 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

11 respostas

  1. Os holofotes foram direcionados à Marconi Daniel, seja bem ou mal, por imprensa ou sociedade. Mas, convenhamos, juventude, carisma e determinação chamam atenção, some-se a isso o incansável trabalho no meio do povo (e para o povo), que aparece demais, e isso incomoda. Deus te abençoe e proteja vereador, continue seu trabalho ajudando sobre tudo o governo Luiz de Deus, porque se ajudar a governar estará automaticamente ajudando quem mais precisava e confia em você que é a sociedade pauloafonsina.

    1. Estamos aguardando a justiça em relação aos gastos milionários da campanha deste indivíduo! Se a justiça for justa mesmo o mandato desta criatura será cassado e não tem puxa-saco nenhum que vai poder fazer nada! Se ligou Wilker?!

  2. Quero ver se esse País tem lei mesmo se vão cassa-lo ou ficar em pizza mesmo. Não vai dar em nada ele vai passar os 4 anos bonitinho.

  3. QUE BOA ESCOLHA O PRESIDENTE ATUAL DA CÂMARA SER MARCONDES FRANCISCO, UM CARA EXPERIENTE, CULTO E SENSATO SEM VAIDADES PESSOAIS NO CAMPO POLITICO…O INVERSO DESSE SER ARROGANTE, PREPOTENTE E CHEIOS DE VAIDADES PESSOAIS O TAL MARCONI DANIEL, SOMENTE OS PUXA SACOS DELE E COMEDOR DE FARELO DE MESMO COCHO QUE NÃO GOSTAM DAS DECISÕES TOMADAS PELO GRANDE LÍDER DR. LUIZ DE DEUS, AINDA BEM QUE É SUPER INTELIGENTE E HOMEM GOSTA MESMO É DE MULHERES, ACABOU COM A MAMATA E SAFADEZA DESSE GAROTINHO METIDO A MERDA QUE ANDA SE ACHANDO O PREFEITO DE PAULO AFONSO, APLAUSOS PRA DR. LUIZ DE DEUS, BOTA PEGADO NESSE LADRÃO SAFADO, LOBO COM PELE DE CORDEIRO E OS ASSESSORES BICHA DELE, OS CAPACHOS, ESTAMOS DE OLHO NO MINISTÉRIO PUBLICO E NA PRESTAÇÃO DE CONTAS MILIONÁRIA DESSE MELIANTE POLÍTICOS, AGUARDAMOS UMA RESPOSTA DA JUSTIÇA!!!

  4. essi mula manca mau caráter do wiker é tao safado e baba ovo desse veriador que aqui na secretaria da saúde todo mundo odeia esse cachorro manco do riacho o MP tem que fiscalizar as denúncias em breve a ele artribuidas tem muita sujeira escondidas por baicho desse tapeti secretário Ivando Salis fiquei de olho nesse….

  5. REI MIDAS, onde tudo que tocava virava OURO.
    Este garoto é o próprio MIDAS, transformou o limite de R$ 34.000,00 de gastos permitidos e com uma varinha de condão transformou em uma campanha eleitoral em 2016 em MILIONÁRIA.
    Este sim sabe o que faz.

  6. Tenha certeza que o dinheiro que foi gasto na campanha não foi do bolso dele WIIKER, estais defendendo porque algum beneficio lhe foi concedido !
    A campanha foi feita encima de compra de voto sim , inclusive gastos absurdos na cara do TRE!!!
    Más politico feito ele necessita de eleitor como você, fácil de ludibriar!!!

  7. Esse presidente eleito também não vale nada, desde do inicio de sua trajetória politica , se faz valer a compra de votos com CNH , por ter uma auto escola!!!
    Será que ainda duvidam disso?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.