Por

ASSESSORIA PARLAMENTAR

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Vereador Marconi Daniel (PODEMOS). Foto: Assessoria de Comunicação



 

 

O que era um sonho para centenas de pais e alunos, acabou se transformando em pesadelo. Este é o dilema vivenciado pela comunidade do Bairro Tancredo Neves 3, o BTN3. Tudo porque a construção da Escola Modelo do Marina França segue parada há quase dois anos, fator que tem gerado muita “frustação” a comunidade local. Iniciada em maio de 2019, a obra que custou aos cofres públicos mais de R$ 3 milhões de reais, era para ter sido entregue em maio de 2020, mas até hoje segue sem previsão de conclusão. Após receber diversas reclamações, o vereador Marconi Daniel (PODEMOS) esteve no local e constatou que apenas 10% da obra foi executada.

 

Para o parlamentar, o descaso da construção parada da Escola do Marina França é apenas um retrato de como a Prefeitura de Paulo Afonso administra a cidade. Ainda segundo o vereador o atraso da obra evidencia um verdadeiro “desperdício do dinheiro público”.

 

“A Escola do Marina França é apenas um exemplo claro de mais uma obra da prefeitura que não saiu do papel. Uma obra fake apenas para promoção do senhor prefeito em ano eleitoral. A educação é um dos pilares para um mundo melhor, e o que vemos é uma gestão totalmente descompromissada em garantir uma educação de qualidade aos nossos estudantes. Isso é grave. O que será do futuro dos nossos jovens sem uma educação digna?”, questionou Marconi.

 

A Construção da Escola Modelo do Marina França é uma obra da Prefeitura de Paulo Afonso em parceria com o Ministério da Educação, que faz parte do projeto Proinfância Tipo 1, tendo capacidade de atender até 376 crianças, em dois turnos ou 188 crianças em período integral. No local onde está sendo construída a instituição de ensino é possível ver apenas hastes de concreto que evidenciam que a obra está longe de ser concluída.

 

“É triste ver uma obra paralisada há dois anos e eu fico me perguntando onde foi parar esses R$ 3 milhões? A conta não fecha. Eu só irei descasar enquanto tiver uma posição da Prefeitura de Paulo Afonso. Irei encaminhar um ofício cobrando explicações a Secretaria Municipal de Educação para dar explicações ao povo de pauloafonsino pois essa é uma situação vergonhosa e que não pode passar despercebida”, finaliza.




 

Resposta da prefeitura

 

Em nota, a Assessoria de Comunicação informou: “A Secretaria Municipal de Educação, junto à Secretaria de Infraestrutura e Procuradoria Jurídica, se reúnem na tarde desta sexta-feira (12) para adotar medidas em relação a empresa contratada para a execução das obras da Escola e creche Modelo, localizada no Bairro Marina França.”

 



Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

4 respostas

  1. Notem que a PMPA só se pronunciou que vai tomasr uma providência após a denúncia. E olhe que teve 3 anos pra fazer isso! Igual à UPA, que o secretário de infra não sabia estar atrasada, a obra perto do parque de exposções…. muita grana por baixo do pano na jogada…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.