Por

Natália Cleuber | Dep. Comunicação/UniRios

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print




 

Ele tem uma longa história com o Grupo Sete de Setembro. No Colégio Sete, foi bolsista, dos dedicados, durante todo o período escolar. Teve como padrinhos escolares o saudoso Prof. Gilberto Gomes de Oliveira (fundador do Grupo Sete), a profa. Wilma Eugênia e a profa. Zuleik Correia, que logo viram o seu potencial.

Jacques Fernandes Santos logo ingressou na Faculdade Sete de Setembro (hoje UniRios) e formou-se em Administração. Ele se encontrou na área e logo as portas começaram a se abrir.

“Após minha graduação no UniRios, tive acesso a um grande universo de possibilidades. Logo quando concluí o curso, fui convidado pelo Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA-BA) para ser representante do Conselho, o que me proporcionou contato e acesso a uma gama de contatos importantes. Através da Empresa Júnior do UniRios, tive contato com muitas empresas nacionais e internacionais, que me proporcionaram oportunidades de treinamento e desenvolvimento pessoal. A graduação me transformou em consultor de Marketing e Comunicação, e devido a isso, tive oportunidade de crescer em meu trabalho, na própria Faculdade Sete de Setembro, hoje UniRios”, acrescentou Jacques.

Jacques foi coordenador do Departamento de Comunicação e Marketing, professor e coordenador do Curso de bacharelado em Administração da então Fasete.

Especializou-se em Gestão Empresarial no UniRios, que lhe proporcionou as primeiras publicações científicas, o que foi fundamental para ser aprovado, em 2008, no Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Sustentável na Universidade Estadual de Pernambuco – UPE.

Após o Mestrado, novas oportunidades surgiram, e Jacques conseguiu ganhar projeção nacional de internacional com seu trabalho, culminando com a publicação de três livros. Toda esta trajetória culminou com em sua aprovação no Doutorado em Educação, uma nova área que agregou a sua carreira, devido ao Curso de Administração, e lhe proporcionou, em 2019, ser premiado pelo SEBRAE como o Professor Destaque na área de Empreendedorismo no Estado de Alagoas, através do IFAL.

“Hoje, conquistei o sonho de me tornar Doutor, possuo cinco publicações e faço parte dos principais grupos de pesquisa em todo o Brasil. Consegui dar uma melhor qualidade vida para minha família. Todos estes fatos só foram possíveis graças ao UniRios”, comemorou o mais novo Doutor em Educação.

Acreditem, esse é apenas um resumo entre as formações, conquistas e premiações do pauloafonsino, egresso do UniRios, Jacques Fernandes, que nos enche de orgulho.

Toda a equipe administrativa e docente do UniRios agradece ao prof. Jacques Fernandes pelos anos de contribuição para a instituição, que deixou marcas positivas na vida de centenas de profissionais e estudantes.

Por mais essa conquista, os nossos sinceros e calorosos parabéns!

 




 

Na defesa de sua Tese, que trata sobre a Infoinclusão e os desafios da modernidade no âmbito da Educação, Jacques reforçou a importância da boa educação para restaurar vidas e histórias humanas, fazendo jus à sua própria história de superação.

“Nunca imaginei um dia sagrar-me Doutor, mas este sonho foi sendo alimento e construído, por anos e anos, pelo carinho que sempre tive de pessoas como Prof. Gilberto, Profa. Zuleik, Profa. Rosenilda, Prof. Luiz José e Profa. Cecília… Eles me mostraram que através da Educação e do conhecimento, todos os sonhos seriam possíveis” destaca o professor.

“Conquistar o Doutorado foi um sonho feito em várias mãos, e que tem muito da contribuição da equipe da Fasete, do meu companheiro Vinícius Santos, e dos amigos da Universidade Tiradentes e do Instituto Federal de Alagoas” complementa.

Orientado pela Pós Doutora Andréa Karla Ferreira Nunes (Universidade Tiradentes e Universidade de Salamanca) Jacques Fernandes teve sua Tese aprovada com louvor, e indicada para publicação em um importante periódico internacional, a Revista Fronteiras.

Hoje, com três livros publicados, e quatro organizados, Jacques figura em um grupo de importantes pesquisadores da Educação, fazendo parte do Grupo de Pesquisa em Docência, Avaliação, Currículo e Contemporaneidade (GPDACC-PPED – UNIT – CNPq – MEC) e do Núcleo de Estudos sobre Organizações, Gestão, Empreendedorismo, Tecnologia e Qualidade (NEOGETQ – IFAL – CNPq – MEC) onde colabora como Professor do IFAL em Santana do Ipanema, e desenvolve e colabora com estudos nacionais e internacionais sobre a retomada da Educação Pós Pandemia.

“Dedico esta conquista aos que sempre acreditaram em mim, e a Paulo Afonso, lugar que me orgulho em ter minhas origens, em ser “cassaco”!”







Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.