29 de março de 2024

‘Mais um erro’, diz Rui Costa sobre briga política no uso de remédios contra a covid-19

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM CORREIO DA BAHIA




 

 

Cloroquina e Ivermectina. Esses dois remédios tomaram conta dos debates políticos após o surgimento da pandemia do novo coronavírus, mesmo que nenhum dos dois tenha estudos comprovando sua eficácia para tratar os infectados pelo vírus.

 

Nesta terça-feira (14), o governador Rui Costa criticou essa postura de indicação e até distribuição de medicamentos por autoridades políticas. “Esse é mais um erro que o Brasil cometeu e está cometendo ao politizar e transformar em algo ideológico o uso de medicamentos. É um escândalo. Medicamento deve ser definido pela ciência, pela medicina. Algo que infelizmente está na boca dos políticos quando deveria estar apenas nas mãos dos médicos. Quem não estudou sobre esses assuntos, não é cientista, não deveria estar dando palpite” afirmou o governador, comentando sobre a prática.

 

Segundo Rui Costa, o Governo da Bahia não adotará oficialmente nenhum protocolo de indicação, distribuição ou incentivo no uso e prescrição de medicamentos contra a covid-19, uma vez que não há nenhuma evidência científica de que existam remédios capazes de combater a doença.

 

“Como a ciência não comprovou ainda que exista um medicamento 100% eficaz, os médicos estão fazendo suas opções. O que cabe ao governador ou prefeito é deixar disponível para os médicos os remédios que eles entendem que devem ser aplicados. Não acredito que isso deve ser estabelecido através de portaria ou protocolo municipal”, finalizou.

 

Rui Costa



 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 16

  1. Eu. says:

    Me parece bastante sensato esse pensamento. Não vejo porque políticos devam sugerir tratamento, uma vez que a grande maioria não tem formação científica e os que têm não seguem essa postura.

    • Observando says:

      Segundo Alexandre Garcia:
      “Zelenko (MÉDICO) costuma dizer que parece que querem que o brasileiro morra porque não se está usando um medicamento que existe e que, segundo ele, está dando certo. Ele também diz preferir viver empiricamente do que morrer cientificamente. Eu acho que nós temos que nos curvar à experiência do dia a dia e não à ciência.”
      Médico Vladimir Zelenko de Nova Iorque, que é judeu e o homem da hidroxicloroquina lá nos Estados Unidos.

      • Lucas says:

        A fonte do cara é justamente um defensor ferrenho do atual governo federal. Palmas pra vc gado. Gente como vc se equivale aos que pediam lula livre.

  2. SOCORRO says:

    Exatamente por isso, não deveria ser proibido ou dificultar que a pessoa encontre em farmácias e que só seja vendido com prescrição médica. Se não existe nada para combater o COVID-19 e esses remédios são defendidos por uns e rejeitados por outros médicos, significa que são eles que nos dá alguma esperança por enquanto. Se bem não faz, mal não vai fazer.

  3. Emerson says:

    Os medicamentos ainda não tem estudos comoletos. Mas no momento está resolvendo, não vejo dificudade nenhuma em tomar esses medicamentos. Moro atualmente no Pará, e vi que quando liberaram esses medicamentos aqui, não houve mais internações. Na cidade onde moro teve 2500 casos no momento, mas já estabilizou e só tem uns 5 internados. Os medicamentos funcionam sim, vi de perto.

  4. Luiz+Carlos+Lima says:

    O STF te deu o comando do estado, faz alguma coisa.

  5. Carlos+Lantyer+(COMITÊ+POPULAR) says:

    A esquerda torce pelo corona e é inimiga visceral da cloroquina e da cura do povo brasileiro. Evidências científicas? Só daqui a 5 anos. Vai esperar? O mundo inteiro já sabe, que cloroquina e ivermectina, é que estão curando, inclusive, em Paulo Afonso. Bolsonaro, tem razão. O mundo inteiro, tá usando cloroquina e ivermectina. Glória a Deus (criador do universo). A esquerda é que está politizando os medicamentos. Temos que salvar vidas. Quando esquerdista se infecta, toma logo cloroquina. Não pode falar, por questões políticas, por quê é o remédio do Bolsonaro.

    • Lucas says:

      O texto fala exatamente o que vc escreveu, tudo desse povo é esquerda elou direita. Saiu as viúvas do PT e entrou esses doentes que so sabem repetir o msm discurso.

  6. Silvio says:

    Se você quer morrer ? Siga a orientação do Governador. Se quer viver,? Tome a medicação logo nos primeiros sintomas

    • Lucas says:

      Falou o médico? Louco igual ao presidente que depois da repercussão vem falar que nunca recomendou o uso do medicamento. Todos doentes da cabeça que dão apóio a esse lunático. Saiu os corruptos e entram os milicianos.

  7. Observando says:

    Erro? Rui Costa? Será???
    Tratamento com hidroxicloroquina corta significativamente taxa de óbitos em pacientes com Covid-19, mostra estudo do SISTEMA DE SAÚDE HENRY FORD. Estudo foi publicado no dia 02 de julho no Jornal Internacional de Doenças Infecciosas (International Journal of Infectious Diseases), publicação revisada por outros médicos, de acesso público da Sociedade Internacional de Doenças Infecciosas.
    “Nós estamos felizes em adicionar ao conhecimento científico neste tema e como melhor usar terapias enquanto trabalhamos ao redor do mundo para fornecer discernimento” , disse Dr. Marcus Zervos, chefe da Divisão de Doenças Infecciosas do Sistema de Saúde Henry Ford. “Considerado no contexto de estudos atuais de uso da hidroxicloroquina para Covid-19, nossos resultados sugerem que a droga pode ter um papel importante na redução da mortalidade pela doença.
    O estudo também descobriu que pacientes tratados com azitromicina sozinha ou combinado com hidroxicloroquina também saíram melhor do que os não tratados com as drogas.

  8. Indignado says:

    Você está ontem seu DITADOR que não ver vários médicos renomados indicando é salvando vidas. Seu … Prender o povo em casa é o remédio?

  9. de olho says:

    Não fizeram questão de usar , devido os ganhos obtidos com a desgraça do povo. Briga politica ou seja, politicagem pura e o povo que se lasque. Os médicos quando pegam são os primeiros que usam como o secretario de São Paulo, mas não pode falar. VERGONHA esses políticos do Brasil, só pesam no umbigo deles.

  10. O conde says:

    Governador ,libere o remédio, em Porto Seguro e vários outros estados os resultados são surpreendentes, não faça política, não é nem um parente seu,pois vocês tem dinheiro para pagar o tratamento e é justamente com esse remédio, deixe hipocrisia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!