18 de abril de 2024

Mais de 30 presos são mortos em penitenciária de Roraima

Por

Da Redação (redacao@correioi24horas.com.br)

Pelo menos 33 presos foram encontrados mortos na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, a maior de Roraima, na madrugada desta sexta-feira (6). De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Polícia Militar (PM) estão na unidade que fica na zona Rural de Boa Vista para apurar o caso.

c7a2981b99f9be06a703f35f7342592d

Sejuc informou ainda que a situação está sob controle. As mortes acontecem quatro dias depois da chacina que deixou 60 mortos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus. As mortes foram motivadas por disputas entre facções e causou uma onda de violência na capital do Amazonas.

Nesta sexta-feira (6), o governo vai detalhar o plano de ação que vai ser adotado para reduzir os casos. Entre os pontos estão: redução do número de homicídios dolosos (com intenção) e feminicídios (crime de ódio contra mulheres), combate ao tráfico de drogas e armas e modernização dos presídios.

Confira a nota da Secretaria de Justiça e Cidadania 

A Secretaria de Justiça e Cidadania informa que nesta madrugada (dia 6) foram registradas 33 mortes na Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo).

Esclarece que a situação está sob controle e que o Bope (Batalhão de Operações Especiais) da PMRR (Polícia Militar) está nas alas do referido presídio.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 0

  1. O inconformado says:

    O modelo carcerário do Brasil é uma vergonha, temos presos que roubou uma galinha e está junto com traficantes, homicidas… E é aí que mora o perigo. Perigo de termos mais e mais traficantes e soldados do crime.
    Eu acho que todos os presídios deveriam ter um programa de ressocializacao. Onde o detento trabalharia para custear suas estadias nesses “HOTEIS”, é inadmissível que nós que trabalhamos e pagamos altíssimos impostos tenhamos que custear R$2300 em média mensal esses bandidos que só degradam a sociedade brasileira. As prisões brasileiras são verdadeiras universidades do crime.

  2. Nivaldo says:

    Eles mesmo que se cuidem, o secretário está certo, muitas lamentação por criaturas sem DEUS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!