Por

[email protected] (www.pa4.com.br) Do G1 BA

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
delegacia
Polícia foi acionada pelo Conselho Tutelar e colaborou na investigação do caso (Foto: Nino Moreira / TV Oeste)

 

Uma mulher foi detida pela polícia após denúncias de que ela estaria tentando vender a filha, de três meses, por R$ 400, em Luís Eduardo Magalhães, cidade na região oeste da Bahia. Segundo informações do Conselho Tutelar, a mãe foi encaminhada para a delegacia na sexta-feira (6), e liberada no mesmo dia, após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência  (TCO).

 

Durante a última semana o caso foi acompanhado pelo Conselho Tutelar, que recebeu as denúncias e contou com ajuda da polícia para confirmar o crime. Na sexta-feira, o bebê foi encontrado junto com o irmão, de dois anos, no fundo de um bar, onde a mãe tentava efetuar a venda. No momento que a polícia chegou, a mulher estava bebendo com outras pessoas, que também serão ouvidas.

 

As crianças foram levadas pelo Conselho Tutelar e entregues para a avó materna, que agora é a responsável pela guarda delas. A mãe é esperada de volta na delegacia nesta segunda-feira (9) para prestar depoimento sobre o caso. A mulher foi impedida de ter acesso às crianças até que o caso seja concluído.

 

Ainda de acordo com o Conselho Tutelar, o pai das crianças também vive no município, mas não mantinha contato com os filhos, e até a manhã desta segunda-feira, não havia sido localizado. O próximo passo do conselho é encaminhar o caso para o Ministério Público e para a Vara da Criança, que deve ser feito também nesta segunda.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.