29 de março de 2024

Mãe com filho doente abandonados pelo transporte da prefeitura desabafa. ‘Humilhada e desprezada’

Por

O filho de dona Marina, o jovem Odair Amorim da Silva, de 24 anos – portador de síndrome de Down-, que tem uma doença grave nas córneas e precisa urgentemente de um transplante para um dos olhos e cirurgia para o outro. Os procedimentos já deveriam ter sido feitos há dois meses, segundo recomendações médicas.

 

Odair Amorim na madrugada de hoje (26).

 

″Ele usava óculos direto e há três meses o médico me pediu que fizesse a cirurgia com urgência em Aracaju, e eu pensei, meu Deus e agora?, fui a prefeitura, consegui umas passagens para começar o tratamento e o médico de lá me pediu R$ 3.700 para exames e cirurgias″ conta dona Marina,moradora da Rua Marechal Rondon, centro de Paulo Afonso.

 

Mãe desabafa: humilde e desprezada

 

Aí começa a chaga de quem precisa do serviço público de saúde em Paulo Afonso, fora do período eleitoral, cuja realidade era outra: atendimentos aos domingos, exames a jato, consultas… enfim, uma resolutividade de deixar os países europeus com inveja.

 

Mas passados pouco mais de três meses do pleito, com tudo arrumadinho, sem a necessidade do estelionato da boa fé do povo, eis que dona Marina,  como ela mesma narra ‘não tem parentes importantes e é pobre’ arregaçou as mangas, fez rifa, feijoadas, veio os amigos e vizinhos, ajudaram-na e, feliz por ter conseguido juntar o dinheiro da cirurgia solicitou mais uma vez ajuda da prefeitura para chegar em Aracaju e evitar que o filho fique cego, além de todo sofrimento pelo qual já passa.

 

Então, o que os senhores acham que fez a Secretaria de Saúde de Paulo Afonso?, muito simples: em duas oportunidades, deixou dona Marina e seu filho esperando de madrugada na porta de casa.

 

Para alguém cuja necessidade do transplante é urgente, lá vai dona Marina ligar para a clínica de Aracaju, e desmarcar, a cirurgia que aconteceria segunda-feira (23), e aí passam-se os dias, então, mais uma vez, cirurgia confirmada para hoje, quinta-feira, os dois, mãe e filho, na madrugada sem dormir, sem informação, ficam de plantão no sereno esperando o carro da prefeitura, que novamente não veio.

 

″A cirurgia estava marcada para às 10 horas da manhã, falei com a assistente social da secretaria, que remarcou de ontem para hoje, de novo não vieram, eu estou aqui, e não tô boa não″, diz com seu jeito verdadeiro, ela que sofre com a diabetes e vem acumulando noites de insônia.

 

″Humilhação e desprezo, tenho certeza que se fosse a mãe ou a irmã da assistente social não teria sido tratada dessa forma, eu passo porque não tenho condições″, desabafou.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 34

  1. Paulo says:

    Seu problema vai ser resolvido o prefeito vai saber…eu sou um transplantado tbm é sei o que é isso .

  2. E.P. says:

    “Quem mandou votar no homem???”

  3. JAILSON says:

    EM TERRA DE DOENTES E ESQUECIDOS QUEM TEM UMA AMBULÂNCIA É REI.

  4. D.F says:

    Prefeito de Paulo Afonso so quer ganhar a eleição e ter um salario do caramba pra gastar com festa e praça

  5. Schineider Silva says:

    Esse é o respeito que nossos governantes têm conosco… Humilhação, descaso, mal atendimento, são os lemas desse governo medíocre e mesquinho… Desde o executivo ao legislativo…

  6. Sol says:

    Oprefeito nao tem culpa,isso é os inrresponsaveis da secretaria da saude.o prefeito nem sabe disso.é bom ir la pra ele ficar sabendo qudm sao os irresponsaveis que trabslham lá.

    • Schineider Silva says:

      A partir do momento que o prefeito admite pessoas (sem capacidade) à um cargo e/ou função, ele é co-responsável pelo departamento… Para que ele se exima da culpa, simplesmente demita o principal responsável pelas humilhações ofertadas ao povo pauloafonsino…

    • Alguém says:

      Ele sabe que tudo tem que passar por ele agora os babão tão se doendo façam o papel dele

    • sandra says:

      e né pois não e ele que coloca eles la na secretaria mais quem será que da esse cargo a essas pessoas irresponsáveis?

  7. PAULO AFONSO SEMPRE. says:

    Já começou a SACANAGEM.
    Este é um caso típico de alguém, advogado, se compadecer.
    Procure falar com o BARBOZÃO, caso não adiante o caminho das pedras é o ministerio publico estadual com uma liminar de DIREITO DE FAZER.
    Quero ver se não vai adiantar.
    Todo poder executivo tem o direito de zelar pelo seu cidadão.

  8. PAULO AFONSO SEMPRE. says:

    PAULO AFONSO SEMPRE.
    Na hora de ir pedir VOTO, na hora de gastarem com o tal do “PGP” ou seja pura enganação souberam procurar, agora aguente a carga.

  9. JURACI says:

    Ate dezembro estava tudo normal, eu precisei e fui atendido, eu marcava na secretaria e o Vinicius mandava o carro, mas agora com essa nova gestao ta tudo errado, tao até dizendo que é porque nao te carro, mas é mentira!!!

  10. ZECARLOS says:

    VOLTEM NO HOMEM EU FALEINAO VALE O QUER O URUBU COMEM OU POVOS SEM PALAVRAS

    • CISÃO DO TB says:

      VOCÊ QUIZ DIZER, NAO VALE O QUE O GATO ENTERRA.
      TÁ PARECENDO O DONO DE UMA RADIO DAQUELA TERRA, QUEM TEM UM OLHO É REI.
      APEZAR DE SER HUMANO, NÃO DEVERIA ESTAR ACONTECENDO ISSO, ACHO É POUCO POIS FORAM ALERTADOS DE QUE A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS.

  11. Elenice Justina says:

    Que triste conheço os dois é sei o q eles estão passando, Esse é a atenção que os governantes dão aos nossos filhos especiais nossas bênçãos de Deus, mas a senhora vai consegui em nome de Jesus.
    Por isso q fiz de tudo p o meu ir p SP sem depender de ninguém de de minha irmã e meu cunhado que acolheram eles muito bem.
    Mais a senhora vai consegui tenha fé. Amém!

  12. Hum says:

    Também com o L na prefeitura vcs esperavam o quê? Vamos fazer um L e tirar um selfie

  13. JUSTIÇA says:

    Prefeito… esse viu ,agora se fosse no tempo das eleições estava na porta dessa senhora pedindo voto e comprando votos também ela não ia precisar nem de ir a secretária pedir um carro

  14. lor says:

    Que Deus tenha misericórdia, essa mãe ta sofrendo, no lugar desse prefeito tá colocando festas nas Praça, poderia ta ajudando os necessitados , mais Deus ta vendo tudo e vc vai conseguir

  15. lor says:

    Que alguém possa tomar a frente e resolver seu caso, eu heim injustiça

  16. Anônimo says:

    Mais de 20 anos no poder, todos da área de saúde , eu pergunto: Cadê UTI ???Saúde???
    Cadê educação ????
    Lucram mais com a desgraça do povo, educar o povo é criar adversários 👎

  17. ALBERTO TORRES says:

    Como é um filho por enfermidade mental sendo um incapaz o MP tem a obrigação de intervir e entrar com ação para processar a prefeitura a indenizar essa mãe para que seu filho seja transportado. O MP não pode deixar de ajudar essa senhora e seu filho, pois é dever do Estado dar o suporte aos que tem problemas congênitos e com necessidades especiais.

  18. Vergonha says:

    Anilton é médico, Luiz de Deus tbm , falta boa vontade e respeito aos menos favorecidos, a culpa é deles sim, ñ preciso comentar mais nada, a profissão deles diz tudo

  19. Bruna Alcântara says:

    As madrugadas nos PsFs, ! Absurdo isso minha tia de 65 anos tem que ir às 4h dá manhã tentar uma ficha medica e sem esquecer que não consegue a ultrassom e endoscopia. Eu não posso ir para a fila pois trabalho cedo e tenho bebe. Espero que não aconteça nada de mal com a minha tia porque Paulo Afonso está muito violento. Tenho certeza que a mãe de vereadores não sai de madrugada para conseguir uma ficha de consulta médica. Ah! A minha vizinha idosa faz tratamento de câncer em Recife tem que madrugar na secretaria de saúde para agendar a viagem. Isso é horrivel! Pergunto para os amigos chegados de políticas tem que madrugar também? Ozildo tem que você filmar e enviar para o jornal dá globo esse descaso com os doentes. Esses chefes, vereadores, prefeito, os secretários não sabem trabalhar com agendamento do paciente? Evitando que o povo arrisque sua vida saindo de madrugada de suas casas para conseguir consultas passagens para viagens? Direitos humanos. Atenção!

  20. Fátima says:

    Tenho um neto que também precisa de uma TO é preciso se deslocar pra Maceió que aqui em Paulo Afonso não tem pela prefeitura.
    Uma vergonha por que aqui em Delmiro tem.

  21. RONALDO- says:

    Nao importa de quem e culpa o importante e ter respeito pelo cidadao .Principalmente por essa senhora e seu querido filho.Um coisa e certa o homem pode e è falho mais a mao do nosso meu DEUS NÂO è nâo.Senhor prefeito quem te deu a oportunidade te tar ai foi o povo,tenha respeito e consideracâo com o mesmo.

  22. K.R says:

    ME DESCULPE MINHA GENTE EU USO ESSE ÔNIBUS POR CAUSA DA MINHA SAUDE E AGRADEÇO A DEUS PELO NOSSO MUNICÍPIO QUEM ANDA E HOSPITAL SABE OS DESCASOS DOS OUTROS MUNICÍPIOS, A GENTE TEM COMIDA E DORMIDA DE GRACA TRASNPORTES Q DEIXA E PEGA NA PORTA DE HOSPITAL POVO PELO AMOR DE DEUS TEM Q CONFERIR ESSSAS INFORMAÇÕES SE REALMENTE E VERADADEIRA.

  23. Paulo Rogério Lima. says:

    Bom dia, me perdoe o editor dessa matéria, o referido editor deveria saber que texto dissertativo não há um opinião em primeira pessoa, não sou defensor de gestor público nenhum, mas da responsabilidade e legalidade. Senhores e senhoras que estão lendo esse texto, existe um órgão da assistência social que regula o direcionamento das necessidades de saúde pública, caso não tenha o referido tratamento dentro do estado, o município com recursos federais,direciona para o TFD,tratamento fora do domicilio. Caso não ocorra descumprimento no tratamento, então se procura o ministério público que não fazer nada sem que seja provocado.
    Agora esse direcionamento vai para o editor, antes de criticar e macular a imagem do próximo, procure a outra parte, falar no artigo do código penal 171,é grave, e dizer que o modelo usado antes de eleição seria invejado por países Europeus está equivocado, pois em alguns países “Europeus” a saúde é privada, então esqueceu de citar quais países estaria falando ou não sabe. Por tanto peço que seja responsável, sugiro que leia um pouco mais, hoje poderia ser o senhor Raimundo Caires, Paulo de Deus ou Luiz Barbosa. O que legalmente vale é quem de forma democrática e legalmente empossado.

  24. Pedro,,gente vamos informar ao MP essa situação para ajudar essa senhora. says:

    Pedro. Senhora vá ao MP é a única solução.

  25. esperanca says:

    o atendimento na secretaria de saúde e pessima, como na maioria dos orgaos publicos de paulo afonso e sem falar na mulher que … que trata muito mau educada..

  26. Gilmeikson says:

    No lugar de voces todos falarem mal de A e B porque vocês não ajudam esta senhora? Se vocês tivessem no lugar desta senhora independente de prefeitura ou de outra coisa o que vocês fariam? Deixem de ser desumanos ajudem o proximo, eu não sou daqui moro em SP e estou indiguinado com este povinho falador de PA, façam alguma coisa por esta senhora ai fizeram muito e fizeram uma grande ação.

  27. FABIANA says:

    Não vai resolver nada, pois o rapaz que está no lugar de Vinicius foi o motorista dele na campanha, Pessoa como Vinicius não vai ter não só Jesus por essa família

    • anônmo says:

      Além desse rapaz que está ocupando esse cargo e não tem qualquer que seja o conhecimento de saúde pública e muito menos do que se trata urgência e emergência e tem o apadrinhamento do prefeito. Bem como sua irmão que também por apadrinhamento continua no setor de RH da secretaria de saúde, sem ter qualquer noção do significado RH e Deptº de Pessoal e de péssimo atendimento ao público em geral. O ex funcionário daquele setor retornou para a secretaria de saúde e esse sabe o significado do citado acima e também sabe como tratar as pessoas de modo geral. Mas para atender aos caprichos da referida senhora digamos analfabeta no assunto ele foi direcionado para atuar no centro de especialidades médicas, o que foge das suas atividades competentes. Enquanto isso, essa senhora ocupa um lugar por apadrinhamento o que vem prejudicando a todos de modo geral em todos os âmbitos. Dr. Luiz, esse secretário está se deixando levar por conversas fiadas e é de fácil convencimento . Como é que desvia um funcionário para um setor que nada tem a ver com ele apenas para segura essa funcionária só porque é filha de médica. e como se não bastasse está gestante e tem que se afastar no próximo mês. Tome a rédeas dessa situação Dr. Luiz, procure saber o que essa senhora está fazendo para que o secretário tenha ficado submisso a ela. Ela tem uma versão da mentira e porque não ouvir o outro lado e deixar as coisas em seus devidos lugares.

      • anônimo says:

        Esses dois …..são incompetentes, não adianta fazer criticas a eles, principalmente a …. que está se pegando em cima da …. para ficar ameaçando seu superior e com mentiras que mais pra frente virão à tona. Secretário Ivaldo, peça a ficha financeira de todos os funcionários do DEPASA, SIAB, REGULAÇÃO, RH, entre outros setores internos da secretaria de saúde que você irá descobrir as vantagens que eles vinham tendo por parte do ex secretário Alexei. Que essa ficha financeira seja a partir do mês de junho de 2016 a té dezembro 2016. Com isso você terá alguns resultados para saber o motivo dessa …não querer trabalhar em coletividade com esse rapaz. Ele com certeza retornando a esse setor descobriria as falcatruas existentes e acobertadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!