Por

REDACÃO SITEPA4

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print




 

 

Eugênio Paccelli Almeida Gonçalves, popular “Gena”, ex-prefeito de Macururé-BA, faleceu aos 63 anos nesta segunda-feira (28), na cidade de Senhor do Bonfim, região de Juazeiro-BA, onde estava internado em estado grave devido a complicações da Covid-19.

 

Gena, um dos maiores líderes políticos do município, era irmão do atual vice-prefeito, Antônio Carlos, que recentemente também contraiu o vírus, mas se recuperou após ficar dias internado.

 

Em nota de pesar, o prefeito Bergue de Josias decretou luto oficial de três dias no município. “É com imenso pesar que a prefeitura de Macururé comunica o falecimento do ex-prefeito Gena. O prefeito Bergue decreta luto oficial de três dias devido ocorrido. Nosso sentimento à família.”

 

Nas redes sociais, o vereador Fábio Maia também lamentou a morte do político: “Gena, deixa vazio imenso que jamais será preenchido… Macururé jamais será o mesma Não tenho dúvida que estará na Glória de Deus pois foi grande aqui em vida, e seguirá com nossas orações, e orações da família. Gena esta em paz, que Deus o receba! Meu sentimento de pesar a toda família e amigos!”

 

Um dos filhos, João Manoel homenageou o pai com uma declaração de amor: “Estou escrevendo isso sem forças, em meio a tanta dor. Não caiu a ficha ainda que você se foi e não terei mais o teu abraço. É meu pai, você se foi e deixou teu legado, várias pessoas que te amam e principalmente eu aqui. Não acredito meu pai, o senhor foi tão forte, não queria crer que fostes, mas esse mundo cruel não é de teu merecimento, você terá a vida eterna para isso. É, meu pai. O senhor não estará aqui para ver minhas realizações, minha busca pelo futuro, minha formação, minha futura família que irei formar, mas sei que estará aí de cima olhando e torcendo sempre por mim, prometo a ti que serei um grande homem o quanto você tanto esperou, e espero ser pelo menos 1% bom como você foi para as pessoas. O vírus te levou de mim, meu pai, mas jamais levará o meu amor por você. Te amo, meu pai. Brilha no céu que é o teu lugar!”

 

Trajetória política

 

Gena começou sua trajetória dentro da política de Macururé atuando como vereador, mas o seu nome se popularizou em 1996, na ocasião foi eleito prefeito com uma diferença mínima de 27 votos, encerrando um ciclo de mais de 30 anos do grupo liderado por Silvino e Vadinho. 4 anos mais tarde ele foi reeleito prefeito com uma diferença superior a 900 votos.

 

Em 2004 ele apoiou o jovem Zé de Erotildes, também eleito. Em 2008, Gena apoiou Silma Eliane e a mesma saiu vencedora no citado ano. Há 4 anos, Gena anunciou que não iria disputar as eleições e apoiou Bergue de Josias, atual prefeito de Macururé. Gena deixa 2 filhos, esposa, irmãos e demais familiares. (Formosa News)

 










Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.