Macururé (BA): Prefeito Everaldo surpreende ao retirar candidatura para apoiar seu opositor, Bergue de Josias

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 11 de outubro de 2020 às 23:33

Bergue e Everaldo fazem o “V” de vitória após oficializarem a aliança ao lado de correligionários. Foto: redes sociais.



 

O prefeito de Macururé (BA), Everaldo Carvalho (PDT), surpreendeu não apenas aliados, como também seus adversários políticos, ao retirar sua candidatura à reeleição para apoiar o candidato da oposição, Bergue de Josias (PCdoB). O anúncio foi feito neste sábado (10)

 

Ao fazer o anúncio através de mensagem de voz divulgado nas redes sociais, Everaldo justificou a decisão e se mostrou decepcionado com sua ex-aliada Silma Eliane (PT) da qual esperava apoio para sua reeleição, e ao contrário, também colocou entrou na disputa.




 

Para o prefeito, a candidatura de Silma rachou a situação e favoreceu a oposição. Ele acredita que se não desistisse o candidato do PCdoB ganharia com ampla vantagem. “Quando eu vi que o egoísmo, a procura incessante pelo poder eram a nossa derrota eu não deixei o povo ser usado porque se eu mantivesse minha candidatura, Bergue ia ganhar com dois mil votos de frente, sabe porquê?, porque o povo tá dividido.”

 

Everaldo voltou a criticar Silma e que ela era quem deveria desistir da disputa: “Não existia outra possibilidade, porque eu conseguia tirar muitos votos de Bergue, mas a outra candidata não conseguia, essa era a grande diferença. Bergue era sim o mais cotado, Bergue tava em segundo, o certo era a terceira candidata desistir, não desistiu por capricho e colocou o povo nessa situação.”

 

E ao finalizar confirmou seu apoio a Bergue de Josias após refletir em um quarto de hotel: “Eu fui para um quarto de hotel e decidi lá onde sequer minha família sabia, e foi assim que eu resolvi dar meu apoio, apoio àquele que era meu inimigo político, não era inimigo do meu povo que estava trabalhando comigo.”

 

Em 2016, mesmo com Everaldo e Silma juntos, Bergue disputou as eleições e perdeu por uma diferença de apenas 93 votos.

 









2 comentários em “Macururé (BA): Prefeito Everaldo surpreende ao retirar candidatura para apoiar seu opositor, Bergue de Josias”

  1. Silma é muito …….. por dois mandatos foi apoiada por Everaldo agora deu uma rasteira no cara tem de perder e nunca mais voltar a ser prefeita pra aprender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.