28 de março de 2024

Luto – Aqui Jaz o “Desembargador” Arnaldo! (por Fábio Alves de Almeida)

Por

Redação (pa4.com.br)

 

Aqui Jaz o “Desembargador” Arnaldo!

Hoje, mesmo com a florada das caraibeiras, a primavera ficou mais triste para a advocacia e para todos que tiveram a honra de conhecer Arnaldo Pereira do Nascimento. Ele fez a sua passagem para o plano espiritual e deixará saudades!

Arnaldo era um funcionário da Prefeitura de Paulo Afonso, mas que superou as expectativas desempenhando por muito tempo seu trabalho como escrevente do magistrado da 1ª Vara Cível, mediante convênio, para o Tribunal de Justiça da Bahia, no Fórum Adauto Pereira em Paulo Afonso-BA.

Ao adentrar na sala de audiências, já erámos recebidos por Arnaldo com bastante entusiasmo, palavras de afetuosas e de carinho. Não se via Arnaldo triste, apesar de lamentar a baixa remuneração, mas isso é um problema comum a todos os assalariados.

Pessoa extrovertida e bastante solícita, era quem, muitas vezes, conduzia as audiências, mesmo com a presença do juiz ou conciliador, obviamente com a supervisão e aquiescência destes, quiçá, pela sua vasta experiência no cargo, ou devido a sua vocação para mediar conflitos.

Por vezes ultrapassava seu horário de almoço e de saída do trabalho, evidenciando seu compromisso com o trabalho. Era incansável. Digitava atas de audiências, despachos e decisões, além de fazer publicações e remeter todos os expedientes cumpridos ao cartório.

Quem já não precisou agendar uma audiência ou que alguma decisão fosse publicada, e Arnaldo sempre estava ali para atender os advogados ou as partes!

Arnaldo não estudou direito, todavia, era um conselheiro das partes, dos advogados e as vezes até do magistrado, por isso eu o já chamei muitas vezes de “Desembargador Arnaldo”, devido a sua sapiência, experiência de vida e pela forma como conduzia os conflitos.

Até breve Eminente “Desembargador Arnaldo”, descanse em paz e continue fazendo justiça onde você estiver! Você cumpriu sua missão e vai deixar bastante saudade!!!

Fábio Alves de Almeida
OAB/BA 27.016

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 8

  1. Sandes says:

    Muito triste com essa notícia. Ele transmitia paz!

  2. Professor Fernando says:

    Verdade, doutor Fábio. Tinha grande estima por Arnaldo e fiquei triste com sua precoce partida. Tanto ele e a esposa são pessoas muito bacanas, gentis. Que o ETERNO, receba-o em seus átrios.

  3. SAUL CAMBOIM says:

    ERA UM EXCELENTE FUNCIONÁRIO,O CONHECI E LAMENTO SUA PERDA.MINHAS CONDOLÊNCIAS AOS FAMILIARES

  4. Daniel Malta says:

    É com tristeza que sentimos a partida de Arnaldo pessoa acolhedora e querida por muitos, jamais iremos esquecer seus abracos e as palavras de Dr. Fábio foram bem escritas, palavras por palavras que fizeram a pessoa de Arnaldo um dos funcionários mais queridos do Fórum de Paulo Afonso e neste momento que Deus conforte os familiares e amigos e nossos sentimentos dos que fazem a 2 Vara Cível da Comarca de Paulo Afonso.

  5. Adriano Feitosa says:

    Descanse em paz meu tio e amigo, que Deus tenha reservado um ótimo lugar pra vc.😢😢😢

  6. Ronaldo says:

    Um exemplo de homem,de caráter, humildade ,e respeito por todos que ali por ele era recepcionado….Vai com Deus nobre guerreiro….meus sentimentos à família!!

  7. Anônimo says:

    Descanse em paz meu amigo e primo

  8. Epidauro Pamplona says:

    Arnaldo expandia empatia. Requiescant in pace!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!