Por

REDACÃO SITEPA4 COM BANDNEWS

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Ex-presidente Lula falou sobre o crescimento econômico durante seus mandatos Folhapress



 

 

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira, 1º, durante entrevista na BandNews FM que o mercado deveria fazer promessa para que ele voltar a presidência do país. O político relembrou indicadores de crescimento que ajudaram a economia do Brasil durante seus dois mandatos (2003-2006 e 2007-2010).

 

“Eu quero saber quem é o tal de mercado que dá tanto palpite. Esse mercado está preocupado com as pessoas que estão isoladas em um quarto de 35 metros quadrados? Está preocupado com as pessoas que estão dormindo nas ruas de São Paulo? Quero saber para que serve esse mercado. Tem que dizer o que ele está fazendo de investimento”, afirmou Lula.

 

“Esse mercado, se tivesse juízo, ia para Aparecida do Norte pagar promessa para eu voltar. Esse país nunca foi tão bem, nunca foi tão respeitado nos Estados Unidos, na China, na Rússia, na Alemanha, em Moçambique. O Brasil virou protagonista internacional. Fui o único presidente da história do Brasil que participou de todas as reuniões do G8”, completou.

 

Questionado por Reinaldo Azevedo, Lula disse que não é contra a participação dos empresários no governo. “A Petrobras não é uma empresa estatal, é uma empresa pública de economia mista com ações na Bolsa de Nova York. O Banco do Brasil também. Sou contra o governo empresarial, mas sou favorável a um governo que seja indutor do processo de desenvolvimento”, disse.




 

“Alguns setores estratégicos não serão privatizados. Acho que Furnas não pode ser privatizado, pode ser uma empresa de economia mista. Eletrobrás, a Caixa Econômica [também]. Porque e não podem colocar ações [na bolsa] e o estado ter instrumento para investimento?”, questionou.

 

O ex-presidente Lula justificou essa opção relembrando a crise nos Estados Unidos com o banco Lehman Brothers, que reverberou em vários países do mundo. “Eu disse que a crise era uma marolinha e que a gente ia ter investimento. Quem investiu? Banco do Brasil, Petrobras, BNDES e Caixa Econômica. Nós colocamos R$ 100 bilhões para o BNDES investir no PAC”, relembrou.

 










Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

27 respostas

  1. Pra vocês terem uma noção, eu votei em Bolsonaro, e hoje a minha opinião sensata, de uma pessoa que não vai por partido, é exatamente a seguinte: Bolsonaro está regando o caminho de Lula com sua arrogância, com isso possivelmente estará elegendo Lula para o próximo mandato. Lula tem sua história já feita nos anos em que esteve na Presidência, e sei bem que o Brasil foi de bem a melhor, e tinha muita credibilidade lá fora. Se ele roubou ou não, muitos vão pensar que ele no momento seria o melhor pra governar o país, pois já fez o país crescer, e muito. Não duvido que pode sim ganhar nas eleições. Vamos ver né. Daqui para o ano que vem ainda pode acontecer muita coisa. (Muitos vão comentar aqui, “Ladrão e blá blá blá”), mas quem tiver argumentos sólidos e inteligentes, ou opiniões sensatas, é o que valerá.

  2. Alguém precisa falar pra esse senhor que o brasileiro abriu os olhos para as barbaridades que ele e seu partido fizeram no projeto de perpetuação no poder.

  3. Lá vem o herege….com conversinhas d pagar promessa, daqui a pouco vai pedir para o povo fazer uma macumba pra ele voltar…realmente quem não presta , a Globo , os drogados , os bandidos, certa parte do público LGBT q gostam d zombar d DEUS…iriam adorar a volta desse elemento…se fosse por mim e por boa parte dos brasileiros , vc não deveria nem falar mais em política, e tentar viver sua vidinha , com os roubos q fez , e com suas falcatruas.

  4. Bem que meu pai dizia que água benta e presunção cada um toma a porção que quer. Ainda bem que ele não atrapalhou o Mercado que andou sozinho, com o trabalho e a gana dos brasileiros não sabidões.

  5. Parece piada de mal gosto , um cara que ficou milionário , junto com sua família , só Dona Marisa tinha 23 milhões em aplicação , falar em voltar a ser Presidente do Brasil , uma coisa eu sei , dinheiro não nasce no quintal nem na roça

  6. Mas o mercado tem juízo, por isso mesmo que ele não fez/fará isso. Mercado é burguesia, a classe média, que você diz odiar tanto.

    1. Deus nos livre isso é pior que o virus está usando o COVID 19 para acabar com o Brasil junto com o STF só para culpar o presidente esse ex presidiário 🚓

  7. Situação triste deste país.
    Tomara que surja algum candidato moderado. Não podemos ficar para escolher entre um …. e um louco inconsequente.

  8. Só na casa desse ….. deve ter um quarto de 35 m quadrados.
    Coisa de 7×5. Daí se vê que o … sem noção só fala bobagens pros iguais a ele… vade retro,…

  9. deixa de ser …. ex presidiário tu deixou 14 milhões de pessoas desempregadas nunca gostasse de pobre e negro apenas ussa eles para ter vida boa agora nesse momento de pandemia tu junto com o STF GOVERNADORES PREFEITOS …. estão fazendo de tudo para acabar com o Brasil até escondendo vacinas estão tudo isso para ver se esse .. consegue voltar a ser o chefe … 💰💰💰💰 de novo Deus tenha misericórdia afasta esse …. mentiroso do dinheiro público

  10. Deus me livre votar no maior organização criminosa no Brasil quê saquear os nossos impostos só os alienados ingnorante e analfabetos teram coragem de votar no maior … do Brasil só não esta presos porque os ministro STF fazem parte dá panelinha da….

  11. Sem dúvidas está bêbado novamente. O álcool e seus outros vícios acabaram com com o senhor! Se enxerga, procura teu lugar que com certeza não é no meio da sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.