Lula ataca Bolsonaro durante evento da FUP: “vende a alma ao diabo”

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 3 de outubro de 2020 às 18:44

Lula. Foto: Agência Brasil



 

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse na tarde deste sábado (3), durante evento virtual da Federação Única dos Petroleiros (FUP), que o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “vive todo santo dia lambendo as botas do governo americano” e “vende a alma ao diabo”. O evento foi realizado em comemoração aos 67 anos de fundação da Petrobras.

 

“Quando você tem um Brasil que coloca um general nosso pra ser subordinado a um general americano no comando da Quarta Frota, que é a frota americana pra tomar conta do Oceano Atlântico e para vigiar o nosso petróleo, quando você tem um presidente da República que vive todo santo dia lambendo as botas do governo americano mesmo quando o governo americano fala bobagem contra o Brasil, quando você tem um ministro da Educação, um ministro das Relações Exteriores que lambe as botas do presidente norte-americano, que é tão troglodita quanto o nosso, que é um cara violento, que não acredita na democracia nem respeita os direitos humanos, o que você pensa da nossa soberania? Ela está correndo risco”, afirmou Lula.

 

Ainda de acordo com Lula, “um país que não tem soberania não é respeitado”. “Não é possível que esse país tenha dirigentes que não gostam do país. Quem não gosta do país vende a alma ao diabo, e é isso que eles estão fazendo agora”, continuou.

 

Durante seu discurso, Lula relembrou a descoberta do petróleo do pré-sal e fez uma crítica a quem não confia no País: “Quando a gente anunciou o pré-sal, os adversários da Petrobras diziam que a gente não ia conseguir prospectar o petróleo porque era muito caro. E hoje o barril do petróleo do pré-sal é colocado em terra a quase o mesmo preço da Arábia Saudita, numa demonstração de que o Brasil nunca deu certo porque os vira-latas nunca confiaram no Brasil, sempre ficaram dependendo de outros países e de palpites estrangeiros”.




 









45 comentários em “Lula ataca Bolsonaro durante evento da FUP: “vende a alma ao diabo””

  1. Me arrependo e me envergonho profundamente de um dia já ter acreditado e votado neste oportunista que entregou de graça as nossas refinarias na Bolívia, além de desviar nosso dinheiro que poderia ter sido investido na saúde (UTI´s), infraestrutura (transportes) etc do nosso país mas, ele e sua corja preferiram investir entre 2006 e 2013 na infraestrutura de países que lambiam as botas como Venezuela, Cuba, Angola. Gana, República Dominicana entre tantos outros que nos deram calotes e jamais vamos ter esse dinheiro de volta graças as falcatruas deste desqualificado e para se ter uma ideia, só o dinheiro que gastaram no porto de Cuba daria pra resolver problemas de UTIs hospitalares no Brasil isso, sem contar com os outros desvios astrnonômicos

  2. SÓ NO BRASIL MESMO, PRA UM TRASTE DESSE COMO LULA ANDAR LIVRE PELA RUA. SE EU MIM ENCONTRAR UM DIA COM LULA, EU CORRO COM MEDO DE SER ASSALTADO. E AINDA TEM QUEM DEFENDA UM TRASTE DESSE. É POR ISSO QUE O MUNDO ESTA ASSIM. VOTEI, E VOTO EM BOLSONARO. PODEM CHORAR. É LIVRE.

  3. Infelizmente ainda ter que ver falas desse mau caráter que deveria estar preso.
    Quem é Lula pra criticar Bolsonaro? Não tem moral pra nada. Um infeliz desse.
    Triste saber que votei em um condenado desse um dia. Nojo

  4. Exatamente, Lula ! Bolsonaro e seus apoiadores, além de serem mal intencionados, são burros. O Brasil chegará ao fundo do poço. Fulano vai chotar tanto de fome, esperemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.