Luiz de Deus compara cidades, e diz: “Paulo Afonso é privilegiada porque o número de casos da coronavírus é extremamente baixo”

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 5 de agosto de 2020 às 1:09




 

Reprodução Youtube

Mesmo com aumento de infectados e de mortes por covid-19, inclusive com a prefeitura fechada parcialmente por causa da contaminação de funcionários, o prefeito Luiz de Deus (PSD) disse que o município de Paulo Afonso é privilegiado comparado aos casos em outras cidades.  A declaração do chefe do executivo aconteceu em uma live transmitida através do Youtube.

 

“Se você comparar os casos de Paulo Afonso com outras cidades do mesmo porte de habitantes, você vai ver que Paulo Afonso é privilegiada, porque o número de casos confirmados da coronavírus é extremamente baixo quando comparado outras cidades do porte de Paulo Afonso, é extremamente inferior, têm cidades do porte de Paulo Afonso que estão aí com um  número extremamente elevado de casos confirmados exatamente por isso, por não acreditar no isolamento social.” explicou o prefeito.

 

 

Apesar da palavra “privilegiada’ utilizada pelo prefeito, na mesma fala ele admitiu que a recente decisão de fechar o comércio, ocorreu por causa da superlotação na UTI do Hospital Covid.

 

“Todos nós temos um pouco de prefeito, pra tomarmos a decisão precisa, todo mundo participa dessa decisão, ora, como ocorreu no último dia que foi emitido o decreto, nós não tínhamos uma vaga sequer na UTI com respirador que pudesse atender um cidadão se tivesse a infelicidade de vir a necessitar de um respirador, então não tinha outra coisa a ser feito se a não ser isso… Eu disse aos comerciantes, – olhe, nós estamos aumentando o comércio, mas se por ventura aumentar assustadoramente o número confirmado de portadores da covid-19, nós voltamos atrás, vamos regredir porque a vida é extremamente importante para todo mundo.”

 

 




 

O prefeito Luiz de Deus declarou ainda que as pessoas mais carentes são mais susceptíveis ao vírus por causa, segundo ele, da falta de formação e informação: “Infelizmente essa covid ataca mais as pessoas carentes por um motivo muito simples, elas não têm um grau de informação que nós temos, de informação e formação, nenhuma coisa  e nem outra…quem tem essa formação e informação dificilmente vai adquirir a coronavírus.”

A live discutiu o tema ”Desafios do empreendedorismo em tempos de pandemia”, e teve a participação do secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Nino Rangel; dos empresários Caio Arruda e Romário Almeida e a mediadora Pollyana Piancó.

 

 

 

 

 

 

 

 

 









 

 

 

 

 

26 pensamentos em “Luiz de Deus compara cidades, e diz: “Paulo Afonso é privilegiada porque o número de casos da coronavírus é extremamente baixo””

    1. Como a música A MASSA que rebateu a ditadura militar ,inclusive ACM na Bahia,no festival dos anos 80 do professor baiano Portugal falecido a poucos dias.cantada por Raimundo Sodré.A música fala pro povo que tem poder nas mãos pra mudar,porém vivem em cárcere privado , quando diz: A dor da gente é dor de menino acanhado Menino-bezerro pisado, no curral do mundo a penar
      Que salta aos olhos, igual a um gemido calado
      A sombra do mal-assombrado é a dor de nem poder chorar.Fala do contínua escravidão,sofrimento e miséria voto de curral .Que Diz: Moinho de homens que nem jerimuns amassados,Mansos meninos domados, massa de medos iguais
      Amassando a massa, a mão que amassa a comida
      Esculpe, modela e castiga a massa dos homens normais ,Quando eu lembro da massa da mandioca mãe (da massa) ,Aí ele completa: Lelé, meu amor lelé, no cabo da minha enxada, não conheço “coroné”!
      Eu quero, mas não quero (camarão), mulher minha na função (camarão)
      Que está livre de um abraço, mas não está de um beliscão!
      Torna a repetir meu amor: (ai, ai, ai!)
      Torna a repetir meu amor: (ai, ai, ai!)
      É que o guarda civil não quer a roupa no quarador!
      O guarda civil não quer a roupa no quarador!
      Meu Deus onde vai parar, parar essa massa!
      Meu Deus onde vai rolar, rolar essa massa!
      SÃO 32 ANOS QUE PAULO AFONSO SUBMETE SE A ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!

    2. Ninguem pode viver de comparação, a realidade é que a UTI não funciona porque a prefeitura não cumpriu sua parte, esse prefeito e o anterior sempre foram conta a instalação de UTI na cidade, a prefeitura não cumpriu o TAC referente aos animais abandonados na cidade sua gestão é atabalhoada igual a gesttão do governo bolsonaro.

  1. Vai cuidar da sua fazenda.Pare de atrapalhar o crescimento da cidade.O velho e o careca farinha do mesmo saco inventam uma briga para enganar o povo.Quando for eleição para deputados daqui a dois anos eles ficam amigos de novo kkkkkkkk

  2. Essas lives que o prefeito está participando estão virando piada! É uma “pérola” maior que a outra que esse prefeito está soltando! Esse senhor não tem condições nenhuma mais de administrar a cidade se é que algum dia teve. Lamentável!!!

  3. Luiz está certo tá intendeno? O número de casos em Paulo Afonso é menor que o de Nova York e São Paulo, tá intendeno? Olhem os números, tá intendeno.

  4. De fato, temos um número de casos/ per capta reduzido em se comparando com as cidades vizinhas; ainda temos um numero de mortes proporcionalmente baixo. O ideal é que não tivéssemos nenhuma morte, que nenhuma vida fosse ceifada, mas o vírus só será parado com imunidade coletiva , seja vacina (para 2021) ou seja por imunidade por criação de anticorpos por infecção. lembrando que os pacientes que evoluem do doença renal secundária ao Covid tem mortalidade de 80% para não fazer politicagem com mortes por falta disso ou daquilo em nossa cidade. Creio que precisamos avançar muito na saúde, mas vejo os esforços (com erros e acertos) dessa gestão. Haverá um legado deixado por esse quadro…

  5. Sinceramente mente !!!!!!!!!! “Moinho de homens que nem girimuns amassados
    Mansos meninos domados, massa de medos iguais
    Amassando a massa a mão que amassa a comida
    Esculpe, modela e castiga a massa dos homens normais Lelé, meu amor lelé, no cabo da minha enxada, não conheço “coroné”! Lelé, meu amor lelé, no cabo da minha enxada, não conheço “coroné”!
    No cabo da minha enxada, não conheço “coroné”!
    Eu quero, mas não quero (camarão), mulher minha na função (camarão)
    Que está livre de um abraço, mas não está de um beliscão!
    Torna a repetir meu amor: (ai, ai, ai!)
    Torna a repetir meu amor: (ai, ai, ai!)
    É que o guarda civil não quer a roupa no quarador!
    O guarda civil não quer a roupa no quarador!
    Meu deus onde vai parar, parar essa massa!”

  6. #mudapauloafonso acorda ja chega deuses na cidade vamos muda de canidato temos 2 canidato mario galinho capital paz vamos coloca 1. Deles pra ser prefeito

  7. Que história é essa que os menos desinformados contraem mais a doença? Então o senhor como cidadão bem informado, contraiu ou não o covid 19? Quanta contradição!

  8. Se Luiz não ganhar as eleições esse ano quem ganha ? Anilton Bastos logico, e se esse não ganhar quem ganha? Paulo Afonso está iqualsinho a COVID 19, a maioria da população está contaminado por esse vírus do grupo que a mais de 20 anos domina a política na cidade.

  9. Só comentário eleitoreiro, de gente sem coragem, usando nomes falsos. Pessoas as quais apoiam outros candidatos, assim fica fácil rebaixar uma pessoa.
    A verdade é dura mas tem que ser dita, PAULO AFONSO, é exemplo sim, vejam outras cidades com o mesmo número de habitantes, e vejam quantos casos positivos tem, comparem!
    Injustos.

    1. Que comentários eleitoreiros ?!esses comentários são de pessoas de Paulo Afonso , quem realmente tem noção de civilidade, o mesmo que cidadãos demonstram em mútuo respeito e consideração para se viver bem e desfrutar do que estão nos roubando,assaltando a dignidade do povo , por cima desrespeitam os chamando de povo BURRO !!!!!sem estudo ,que não se antena nos assuntos do mundo e principalmente de nossa cidade.Pois te digo!não mim sinto enquadrada em um mal conteúdo dito.Agora! se você se acha que se enquadra no que o gestor disse ,então dona Gila sinto profundamente ,em dizer que você não acrescenta em nada para a cidade ,pessoas assim ,não tem consciência com sigo mesmo.A sensação é de pesar por pessoas como você, e, é por isso, que Paulo Afonso precisa revigorar,porque está muito doente, Deus nos livre de continuar nessa,pois se não, acabará MORTO DE VEZ!

    2. puxa saco aqui já tem mais de mil casos mais em Paulo Afonso quem reina é a mentira por essa família deuses se mais uma coisa gostaria de parabenizar o prefeito pela sexta básica desdibuidas nas escolas o senhor devia ter vergonha e se dar o respeito pela sua idade que vergonha prefeito cadê o dinheiro da merenda escolar 💰

  10. VAMOS PERDOAR LUIZ DE DEUS. POIS ELE NÃO MANDA EM NADA NA PREFEITURA. É UM BONECO. EMBORA ELE SABE DE TUDO QUE ACONTECE LÁ. ESTAMOS LASCADOS, COM ESSE POVO NO PODER. UMA VERGONHA. TANTOS MILHÕES, E NÃO TEMOS UMA UTI. ANILTON, É A MESMA COISA. FECHOU A MATERNIDADE DO BTN, E SÓ BENEFICIA OS AMIGOS. TEM QUE MUDAR, TEM QUE MUDAR. ESSA FAMILIA, JÁ SE SENTE DONA DA CIDADE. JÁ SE SENTEM DONA DA MINHA CABEÇA. COMO DIZ A MÚSICA DE: GERALDO AZEVEDO. OS DOIS SÃO IGUAIS EM TUDO. NA LIVE DE ANILTON, ELE FALOU DE COISAS BOAS PARA O ESPORTE. ELE QUANDO PREFEITO, ACABOU COM O ESPORTE. DOIS MÉDICOS. E A SAÚDE UMA MERDA DESSA. PRAÇAS, NÃO É RÉMEDIO, ASFALTO, NÃO ENCHE BARRIGA. O POVO QUER ISSO. TEMOS UMA ARMA CONTRA ESSES DOIS: O NOSSO VOTO.

  11. Até quando, pauloafonsinos, vocês se submeterão ao domínio das trevas que são esses políticos determinadores das suas vidas miseráveis.

    Um certa frase diz que “não existe país com governo corrupto e população honesta”. Isso significa que o culpado pelos politicos corruptos É O POVO.

    É notório que muitos apoiadores desse prefeito almejam um lugar na sombra da prefeitura para si e para os seus familiares. Mas, esses são a minoria em relação à população pauloafonsina.

    Vejam quantas pessoas da família e amigos do prefeito estão mamando nas tetas da prefeitura.

    Tomem vergonha nas suas caras, pauloafonsinos, e mostrem para esses políticos que os escravizam na miséria que O PODER É DO POVO e não deles.

  12. Esse Senhor acabou de provar com suas palavras que ele mesmo faz parte do grupo de desinformados e não formados quando diz que quem se contamina com o corona vírus são pessoas desinformadas e sem Formação. Ou seja, ele faz parte do grupo, ou esqueceu que ele mesmo se contaminou. Ou era uma farsa e ele acabou esquecendo e falou besteira. Quantos médicos e muitas outras pessoas bem formadas perderam suas vidas. Pare com isso seu Prefeito, tenha mais cuidado com o que fala senão vai acabar se queimando com suas baboseiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.