Luiz de Deus e Marcondes Francisco têm 5 dias para oferecer defesa, diz despacho da Justiça Eleitoral




 

 

O partido Solidariedade e o vereador Mário galinho deram entrada em uma denúncia chamada de Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), contra o atual prefeito Luiz de Deus e seu futuro vice-prefeito, Marcondes Francisco, ambos do PSD. Na representação, eles pedem a cassação do diploma e mandato dos eleitos para prefeito e vice respectivamente. Segundo a alegação, eles teriam cometido abuso de poder econômico (veja AQUI a íntegra da ação).

 

Na denúncia entregue à Justiça eles dizem que, “no esteio de promover sua reeleição utilizando-se da máquina pública em prol de sua campanha eleitoral, promoveu centenas de contratações de servidores públicos, sem concurso público às vésperas e durante a campanha eleitoral. Foram inclusive anexadas as publicações das nomeações no Diário Oficial dos dias 01/09, 08/09, 14/09, 15/09, 16/09, 22/09, 24/09, 29/09, 30/09, 01/10, 07/10, 20/10, 20/10, 21/10 e 26/10”.

 

Hoje, 17 de dezembro de 2020, a 181ª Zona da Justiça Eleitoral de Paulo Afonso na Bahia, emitiu um “Despacho” onde determina: “cumpra-se o quanto determinado no art. 22 da Lei Complementar nº 64/90, noticiando-se os representados a fim de que, no prazo de 05 (cinco) dias ofereçam defesa.” No despacho assinado pela juiza, Janaina Medeiros Lopes, ainda consta: “findo o prazo da notificação, voltem os autos conclusos”.

 



25 comentários em “Luiz de Deus e Marcondes Francisco têm 5 dias para oferecer defesa, diz despacho da Justiça Eleitoral”

  1. O que é estranho que mesmo com provas robustas o grupo de Luiz nunca é atingido em nada, haja vista a eleição passada o MPF soliticou a impugnação de Luiz de Deus mas a justiça não acatou, agora se repete, como acreditar na justiça???

      1. De fato…….”o choro pode durar a noite mais a justiça virá pela manhã”,como toda mentira tem final ,toda pedra , não é pedra que não se quebre .agora eu como muitos outros paulafonsinos queremos saber ,se por lei, a posse pode ser por opção não presencial? por lei,a cidade sem prefeito,já que o cargo de vice prefeito 2017 a 2020 não é vago????quem não deve não teme,já passou a quarentena ,já está em sextatena e nada de prefeito.sabe responder chico???????????se fosse ao inverso chico??????a democracia iria valer para sua turma chico??????????????

      2. Qual o problema chorar ? a questão é ganhar honestamente, para não perder o poder politico vende a própria saúde ao diabo, as consequências estão todos vendo depois das eleições.

    1. As coisas na Bahia só de resolvem em Brasília, viram aí os desmantelos que aconteceram neste mês vindo de decisões de lá? A cúpula do judiciário e do governo na Bahia começou a desmoronar. Então vamos tentar acreditar em dias melhores.

    2. Agora a cobra vai fumar !
      Se futucar aparecerá mais coisas !
      A compra de votos principalmente !
      Averiguar o consumo de combustivel no período eleitoreiro também vale . Olha lá o gigante consumo de combustível Ministério Público .
      Material de construção comprado em nome de laranjas . Verifica endereços também Ministério público dos compradores desses materiais de construção .
      Eita ! Quero assistir essa investigação de pé rsrsrsrs.
      A casa caiu agora !

  2. E agora Sr prefeito eleito e vice, ficaram de saia justa? O advogado que ora representa o partido SOLIDARIEDADE e o Mário César (Galão) sabe muito bem o que faz, as provas pra apresentadas são por demais robustas e vai abalar as raízes da árvore genicologica.

  3. Eu particularmente recebi ajuda em dinheiro e promessa de emprego para o ano de 2021 por parte de um dos coordenadores da campanha de Dr. Luiz. Espero em DEUS que cumpram a promessa!

  4. Painho Trump galo tá doido pra tirar 30 conto na conta todo mês. E os bestas achando que ele está lutando pelo povo. O dinheiro em primeiro lugar, depois vê o que faz pelo povo. Quem tá com o PT , tá no crime.

  5. Pelo visto, Luiz neto como grande petista , devoto de lula, quer levar o querido galo a ganhar a eleição no tapetão. Já consegiuu o apoio dos advogado, agora complementa com MST que vcs foram pedir apoio .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.