Luiz de Deus diz que município deve tonelada de milhões: “Levarei para o túmulo, mas não direi quem provocou”

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 23 de julho de 2020 às 23:56




 

 

Em live promovida pela prefeitura de Paulo Afonso na noite desta quinta-feira (23), o prefeito Luiz de Deus (PSD), revelou que o município está com tonelada de dívida. A declaração causou surpresa, uma vez que a receita da prefeitura é uma das mais altas da Bahia com média de mais de 30 milhões de reais por mês.

 

Ao falar da dívida milionária, o prefeito logo tratou de se eximir da responsabilidade afirmando que não foi ele quem a contraiu, porém mesmo com a gravidade da declaração, preferiu não citar nomes:

 

“O município hoje se encontra endividado, os políticos sabem de quem estou falando, mas eu não vou falar, eu vou manter o sigilo que eu tenho obrigação de zelar por ele, mas eu devo dizer que não fui eu que endividei o município de Paulo Afonso, de jeito nenhum.”

 

Em outro momento de sua fala, o prefeito chegou a citar o termo “tonelada” de milhões ao se referir ao débito público, e mais uma vez, disse que manterá sigilo sobre o nome do devedor:

 

“Olhe bem, eu estou mantendo sigilo, mas devo dizer que o município encontra-se endividado, deve uma tonelada de milhões, não foi causado por Luiz de Deus, eu nunca fiz dívida pra ninguém pagar.”

 

Levará para o túmulo o nome de quem endividou o município

 

“Vocês nunca vão dizer que na gestão Luiz de Deus ele usou um centavo a mais do que o necessário, todo dinheiro que gastamos tem uma finalidade, que servirá hoje ou amanhã ao povo de Paulo Afonso, é isso que digo aos políticos de Paulo Afonso, se a prefeitura encontra-se endividada, não foi de Luiz de Deus, eu estou mantendo sigilo de tudo e vou levar para o túmulo, não direi isso nunca a ninguém, quem foi que provocou quem foi que fez e quem não fez, de mim não vai saber nunca, é isso que digo aos políticos de Paulo Afonso”.

 

Sobre os R$ 80 milhões

 

“Então não perguntem do dinheiro que não entrou até hoje um centavo sequer desse empréstimo para eu poder gastar, não fiquem me perguntando onde está o dinheiro do empréstimo, que vocês sabem que eu não recebi ainda, no dia que receber vai ficar lá na Caixa Econômica. O que eu vou fazer são obras e vou passar autorização direto de quem executou, não vou botar dinheiro nos cofres da prefeitura, isso não senhor, isso aí nunca, então não me perguntem onde está o dinheiro, que vocês sabem que ele não se encontra e nem se encontrará nos cofres da prefeitura, ele sempre ficará na Caixa Econômica Federal e a quem executar as obras. Então, não perguntem que eu não recebi um centavo, tudo que estou executando é com o dinheiro próprio da prefeitura de Paulo Afonso, então esses demagogos que ficam me perguntando onde está o dinheiro do empréstimo, está na Caixa Econômica, não chegou e nem vai chegar nunca aos cofres da prefeitura”.

 

A live foi transmitida pelo YouTube e Instagram oficiais da prefeitura e teve como tema “Paulo Afonso – uma cidade com obras de impacto social, empreendedorismo e geração de emprego pós pandemia”. Além do prefeito Luiz de Deus, participaram o secretário de Infraestrutura Francisco Alves, o administrador do BTN, José Guedes, o médico e empresário Juliano Medeiros e a mediadora Pollyana Piancó.

 

 

 

 

 

 

 




 



50 comentários em “Luiz de Deus diz que município deve tonelada de milhões: “Levarei para o túmulo, mas não direi quem provocou””

  1. Oh coitado, não sabe de nada né.
    Veja Sr ALCAIDE a lambança sua, se foi causada pelos seus secretários então é sua culpa e não dos que você tentou confiar.
    Fosse alguém honesto, ao entrar na prefeitura em 2017 a primeira coisa a ser feita era fechar por 90 dias e fazer um balanço, ora, se não revelou o que aconteceu você é o primeiro culpado, chamou então para si a responsabilidade.
    Não venha com esta historinha da carochinha não.

    1. o cara fala do roubo na maior cara de pau,e afirma manter síngilo,ou seja manter em segredo?que vai levar para o túmulo!É….. o diabo dá ,o que ele mesmo não tem poder,depois faz a pessoa mesma se condenar… Agora ,os paulafonsinos tem mais que por em prática em cobrar da justiça ,afinal de contas direitos são iguais ,não sou eu quem digo ,mais a constituição do Brasil.Afinal de contas ,as provas tá aí no vídeo,se conta do dinheiro público de Paulo Afonso

    1. O rombo vamos ver é agora após a saída dele com a farra que os parentes dele estão fazendo, todos estão observando no portal da transparência ninguém é mais desenformado mais não.

  2. Se o grupo político comandado por esse cidadão domina a política local há mais de trinta anos vocês acham que foi quem que provocou este rombo senão o próprio grupo político do prefeito (Anilton e Luiz de Deus ) ?!! Este prefeito tá querendo é se isentar dos malfeitos que vizeram na gestão do seu comando e de seus comandados! Pura hipocrisia esta declaração deste prefeito!! Paulo Afonso está perdida nas mãos destes “deuses” !!!

  3. Lágrimas de CROCODILO! Quem tem esse sentimento por um povo, o respeita e faz tudo que estiver ao seu alcance para melhorar a sua condição de vida.

  4. Não tem que “levar nada disso para o túmulo”. Tem que ter responsabilidade e denunciar à justiça. Seja um cidadão probo e faça a denúncia enquanto há tempo. Um momem de bom caráter não coloca a fidelidade acima da honestidade.

  5. Assistir essa live ontem, e agora estou disposto a conhecer mais sobre Luiz de Deus. Só via um lado dos que atacam, e acho que não é bem assim.

    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Depois de tantos anos de gestão da família, você ainda não conheceu? Parabéns, pessoas assim igual a você que elege pessoa igual a ele ( bandido).

    2. É COMO ROSE, ASSALTAM TUA CASA,LEVAM TUDO TE DEIXAM DE TÔCA ,E TU VAI SE COMOVER COM LÁGRIMAS DE CROCRÔ,MIM POUPE VIU !COM TEU MASOQUISMO

  6. Essa live fio o nojo, só os funcionário da prefeitura eligiando para não perde o emprego, queria ver se fosse em rwlação a saúde da cidade ia ter tanto elogios. O que adianta ter una cidade bonita se as pessoas nem sabe se vai está viva para usufluir, por causa da saúxe precária da cidade, daqui a pouco a Uti vai está toda sucatiada e na da de funcionar, rezem seus poxas sacos pra não precisar de ir ao hospital e morre sem atentimento. Lutem vereadores de opocisão pela saúde do municipio digna, vocês falam que tão gouvernando pelo povo

  7. Se guardar segredo e não levar a justiça quem provocou o endividamento em contrario a lei. O prefeito estará cometendo crime de prevaricação.

    1. O gestor tem a obrigação de publicar os seus próprios atos, e não o dos gestores passados, onde esses tais deveriam ter publicado os próprios. O sucessor não tem que “pagar” ou ser punido pelo que o antecessor fez, apenas consertar no seu governo atual, no caso do município. Enfim, tem nada de prevaricação nisso.

      1. Pode ser, mas a partir do momento que ele revela um fato de extrema importância e interesse público, ele assume o ônus ou revela a origem. Temos que acabar com essa irresppnsabilidade de quem assume se nega ao ônus. Assumiu tem que ser com ônus e bônus, pois a dívida não é do prefeito e sim do município e de seus munícipes.

  8. Não ?? quem pediu os 80 milhões sem necessidade ? quem triplicou o numero de funcionários nas repartições publicas, quem aumentou em 10 vezes o numero de automóveis dentro da prefeitura de paulo afonso? quem fez contratos com todo tipo de empresa ? Dr Luiz o Senhor realmente não sabe, pois não foi você que fez, sua família vem usando de sua fragilidade para fazer todo tipo de manobra. Eu nunca vi um local para ter tanta gente sem ter o que fazer como a PMPA e cada um com um carro alugado.

  9. Ele é um homem de palavra e vai continuar com o combinado com o seu antecessor. Onde ele entrava com a máquina pública para elege-lo e os rombos seria tapado na sua gestão o que pelo visto não aconteceu e por isso o rompimento entre os dois.

  10. O nobre prefeito precisa ser avisado que quem esconde crime tb é criminoso, se ele sabe de desvio na prefeitura e quem são seus autores tem a obrigação de denuncia. Isso é improbidade administrativa! Acho que com essa “Dr” o Sr. Acaba de enterrar de vez sua eleição!

  11. Espero que o Sr. Viva muito ainda, mais quando partir leve pra o tumulo apenas a roupa que vestir no momento, se a cidade foi roubada o Sr. Tem a obrigação como “lider” de defender os interesses da cidade, e claro em vida!

    1. Não faça isso. Vai acabar reelegendo ele
      Pois os milhares de cargos comissionados criados e os votos comprados pela maquina publica vão sair de casa sim
      O mal vencerá no silencio dos justos

    1. Vamos morrer de fome então sem ir ao mercado e etc.? Morrer de outras doenças sem ir a farmácia ou hospital se precisar?…
      Gente para com essa histeria coletiva. Vamos votar do mesmo jeito que andamos em supermercados, farmácias, postos de gasolina, lojas, etc. O importante é seguir as regras de distanciamento e higiene.
      Já não digo nada dos aposentados e grupos de risco.

      1. Para comprar comida a gente escolhe o dia e a hora melhor, pede a outra pessoa, mas votar você não escolhe o dia, nem o local e nem se pede a outro pra fazer por você.

  12. Encher de deslike essa live no canal do youtube da prefeitura, bem como comentar que quem chora de verdade é os pauloafosinos que já perderam seus entes queridos por falta de tratamento médico adequado, de UTI, falta de medicação.

    Idoso tem tudo para terminar bem seus dias em Paulo Afonso. isso eu concordo! Paulo Afonso tem dois cemitérios e para enfrentar a pandemia comprou mil sacos mortuários

  13. À apresentadora falou que Paulo Afonso hoje é um canteiro de obras! Que obras tem aqui em Paulo Afonso? Essas lágrimas e esse choro ou é de culpa ou lágrimas de crocodilo.

  14. Paulo Afonso está apta para a modalidade do empréstimo. E agora vamos empreender ou ficar parados? Este investimento permitirá a realização de projetos voltados a melhoria de sua infraestrutura entre outros. Isto acontece em varias cidades com potencial turístico e comercial.
    “Afirmo, sem medo de errar, que apenas gestores que de fato acreditam no turismo conseguem acessar este recurso, voltados para obras de infraestrutura turística. Temos que reconhecer o prefeito acertou, em breve a cidade vai colher os frutos. Parabéns prefeito. Agora temos que se adaptar ao novo normal.

    1. Isso mesmo Thales. A cidade de Paulo Afonso sempre foi um ponto turístico bacana de se visitar, e não é só o povo da cidade que fala, os de fora que vem falam muito bem daqui. Quem tem uma boa visão sabe o quanto é importante uma boa infraestrutura para atrair negócios, consequentemente terá empregos em um futuro próximo. O difícil é colocar isso na cabeça de pessoas medianas, pois elas querem tudo do dia para a noite.
      Tenho certeza que tem muita gente aqui na cidade que fala da “má administração”, mas frequentam praças e tals, e acham tudo muito bonito. Enfim… Parabéns ao prefeito, e que venha muitas obras, e deixe a cidade bonita mesmo, como ela é e sempre foi. E sobre os empregos que tanto o povo quer? Eles virão.

  15. LUIZ DE DEUS, O SENHOR COM ESSA DECLARAÇÃO ACABA DE PERDER MEU VOTO E DE TODA MINHA FAMILIA. POIS O SENHOR ACABA DE DÁ UM ATESTADO DE QUE NÃO É E NUNCA FOI O LUIZ HONESTIDADE DE DEUS. O GRUPO LIDERADO PELO SENHOR JÁ TEM MAIS DE TRINTA ANOS NO PODER. ENTÃO, FOI UM DE VOÇÊS. O DINHEIRO DA PREFEITURA NÃO É SEU. ENTÃO DEIXE DE SER COVARDE E DIGA A VERDADE A SEUS ELEITORES. A PÓLICIA FEDERAL TEM QUE ENTRAR NESSE JOGO. HÁ DIAS ATRÁZ, O SENHOR DEU ENTREVISTA NA SUA RÁDIO E INDIRETAMENTE, CHAMOU ANILTON DE DESONESTO. A CIDADE EM PESO, SABE COMO ANDA ESSA PREFEITURA. E O SENHOR ACABA DE CONFIRMAR TUDO. ABRA O JOGO. POIS QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME.

  16. A JORNALISTA DA LIVE, TEM RAZÃO EM PUXAR SACO DO PREFEITO. CLARO: A FÁMILIA MAMA A MAIS DE TRINTA ANOS NA PREFEITURA. JÁ PASSOU DA HORA DESSA FÁMILIA SAIR DO COMANDO DA CIDADE. O IRMÃO PAULO DE DEUS, TROUXE DO RECIFE, UM ENGENHEIRO APOSENTADO DA CHESF, QUE QUE MORA EM UM BAIRRO NOBRE DA CAPITAL, E HOJE É SECRETÁRIO, GANHANDO DOZE MIL. FALO DO ENGENHEIRO, JOEL DE JESUS. SEU GRUPO LUIZ DE DEUS, MANTEM A MAIS DE TRINTA ANOS OS MESMOS SECRETÁRIOS. TODOS PODRES DE RICOS. NEM EM SUAS LÁGRIMAS, EU ACREDITO MAIS. O PIOR É QUE O POVO AINDA SE ILUDE COM ANILTON, ACHANDO QUE ELE NÃO É DOS DEUSES. É A MESMA COISA.

  17. LUIZ DE DEUS: SE O SENHOR COM SUA PRÓPRIA BÔCA DIZ QUE A PREFEITURA TEM UMA TONELADA DE MIL.HÕES DE DIVIDAS, E SABE QUEM DEIXOU. ENTÃO O SENHOR É CONIVENTE COM TUDO ISSO. JÁ QUE PEGOU OITENTA MILHÕES , PRA FAZER PRAÇAS, E ASFALTO. ENTÃO ASFALTE AS ESTRADAS DA ZONA RURAL. ACREDITO SIM, QUE A PREFEITURA ESTEJA ENDIVIDADA. E SÓ PODE TER SIDO SEU GRUPO PÓLITICO. VOTO EM GALINHO, OU EM RAIMUNDO CAIRES. CONTANTO, QUE NEM O SENHOR, NEM ANILTON, GANHE ESSA ELEIÇÃO. VOÇÊS, SÃO FORTES POR CAUSA DO DINHEIRO, MAS NÃO SÃO IMBATIVEIS. É SÓ O POVO TOMAR VERGONHA NA CARA. L UIS DE DEUS: ABRA O JOGO, E NOS DIZ QUEM É O DESONESTO.

  18. Um verdadeiro nojo essa live, o senhor Prefeito atestou em redes sociais q o seu grupo político afundou a cidade! Chega, precisamos e necessitamos de uma mudança para essa cidade! Foi bom q serviu pra termos certeza da mudança!

  19. Adsurdo uma declaração desta, onde o Prefeito adimite e confirma para todos os moradores e principalmente ao povo que o elegeu, que os cofres publicos, foram saqueados, ai ele vem com está conversa que sabe quem foi, e não vai dizer. É obvio que os inflatores são o pessoal do seu proprio grupo, onde dominam a cidade de Paulo Afonso a 3 decadas.
    O ministério Publico, tem de agir URGENTE, pois estamos proximos de uma nova eleição, onde o atual e o Ex prefeito concorrem a cadeira do EXECUTIVO.

  20. ENTRA ANO E SAI ANO, E O ATUAL PREFEITO LUIZ DE DEUS, BATE NO PEITO, DIZENDO SER UM CIDADÃO HONESTO, CHEGOU O GRANDE MOMENTO DE MOSTRAR A TODOS OS PAULAFONSINOS, SUA HONESTIDADE, NÃO É JUSTO DIZER QUE MORRE, MAIS NÃO FALA QUEM METEU AS MÃOS NO COFRE PUBLICO DA PREFEITURA., AI O SENHOR ESTÁ SENDO CUMPRICE DESTE FATO.
    SEJA HONESTO COM SUA CONCIENCIA E COM O POVO QUE LHE ELEGEU, E COLOQUE TODA A VERDADE A TONA, DOA A QUEM DOER.
    AI SIM TODOS VAMOS PODER LHE APLAUDIR E DAR UM. OUTRO VOTO DE CONFIANÇA.

  21. kkk Que negocio é esse.Ele sabe quem desviou o dinheiro do povo. É não vai falar.Atenção Justiça.Lembrei que não existe justiça kkk. Deixa pra la. Agora vamos voltar ao passado 2016 03 três vereadores cometeram ilegalidades na campanha segundo a promotora.E não aconteceu nada e continuam rindo da cara do povo.

  22. Não entendo…. cadê o valor da chesf? por que a dívida? por qual motivo existe essa dívida? Quem fez a dívida? será que isso é uma jogada? e pra que? JURO MAS NÃO ENTENDO ESSA POLÍTICA DA CIDADE. MAS SEI DE UMA COISA É SAFADEZA E DAS GRANDES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.