Luiz de Deus revela preocupação com nº de respiradores em Paulo Afonso: “Insuficiente frente ao caos que pode nos assolar”

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 6 de Abril de 2020 às 20:47

Na manhã desta segunda-feira (6), o prefeito Luiz de Deus realizou uma videoconferência com o comitê anticrise Covid-19. Foto: Ascom/PMPA



 

 

O prefeito Luiz de Deus (PSD) divulgou, na manhã desta segunda-feira (6), uma longa carta com seis páginas dirigida à população e a empresários de Paulo Afonso (BA), por causa do momento de distanciamento social que o município está passando com a pandemia do novo coronavírus (Covid 19).

 

E um dos trechos da carta, o prefeito revelou imensa preocupação com possíveis casos da doença em Paulo Afonso: “Em nosso município e região contamos hoje com pouco mais de 10 respiradores, número insuficiente frente ao caos que pode nos assolar.”, disse Luiz de Deus.

 

O gestor reconheceu que tem consciência da fragilidade da Saúde de Paulo Afonso para enfrentar o coronavírus: “Acompanhando os noticiários no mundo, Paulo Afonso apesar do seu protagonismo, tem consciência da sua fragilidade frente à ausência de uma Rede Pública ou Privada capaz de atender as vítimas com Síndrome Respiratória Aguda da COVID-19, pois estávamos trabalhando junto com o Governo do Estado na montagem da UTI no HMPA, quando estourou a pandemia.”

 

Luiz de Deus também citou sua preocupação com os setores da economia, disse que recebeu carta de empresários de Paulo Afonso, mas relatou que todas as medidas que estão sendo tomadas têm como objetivo principal a preservação da vida: “Recebemos, no dia 02 de abril de 2020, uma carta encaminhada pelos Representantes do Setor Lojista em Paulo Afonso, e de público vamos externar e compreender as dificuldades que poderemos enfrentar numa tomada de decisão que no futuro implique na vida de qualquer um de nós.”

 

E argumentou: “Caso esse vírus se espalhe aqui, aí sim poderemos ver a economia e o comércio local afundar num caminho sem volta. Frente a esse possível cenário viveremos a pior catástrofe sócio econômica, e que Deus nos livre, e será que lembraremos das nossas decisões e das solicitações que encaminhamos?”

 

Ao finalizar suas palavras, o prefeito disse enfrentar diversos dilemas, mas que para ele a vida está é prioridade: “Enfrento diariamente diversos dilemas, como Homem, como Prefeito, como Médico, como Cristão, não está fácil pra ninguém, mas o que me resta nesse momento é colocar numa balança e priorizar a segurança de toda uma população. Tenho um pensamento que levo comigo em todos os momentos: Nada vale mais do que a vida! Que Deus nos abençoe.”

 

Leia a carta na íntegra clicando AQUI

 

Paulo Afonso não tem nenhum caso confirmado de coronavírus

 

Atualização dos casos suspeitos de Covid-19 em Paulo Afonso. Até o momento são 40 notificações, com 26 casos negativos, 124 monitorados, 1 coletado, totalizando 14 em espera pelo resultado do Lacen.




 



20 pensamentos em “Luiz de Deus revela preocupação com nº de respiradores em Paulo Afonso: “Insuficiente frente ao caos que pode nos assolar””

  1. Quando acabar está enpredemia os empresários de Paulo Afonso está 90% falidos os barcos vão tomares tudo agora e fogo lutamos anos e anos trabalhando para temos um empreendimento e fechamos e ficamos se nada porque um cidade não deu o devido apóio um cidade que trabalha na prefeitura e dono de tudo no município e fais e desfai oque o prefeitura mandar porque ele não governa que governa são os seu sequetarios está aí a prova da contenção que a dona …não deixou colocar no seu devido lugar que era no dico de preda e agora os empresários dos quiosques estão ave navios e ninguém até agora foi lá para da prefeitura m apoiar a que de verdade gosta de nossa cidade que dá emprego e gera renda a nós cidade mais aqui tem da a vida não vale nada aqui e um desabafo de uma pessoa que deu a vida pela prainha

  2. Paulo está cercado pela possibilidade de ter vírus . Todos estados de sua divisa apresenta casos confirmados e até mortes. Pernambuco, Salvador, feira de Santana, Alagoas, Sergipe, . Peço a vigilância para colocar as pessoas que chegarem dessa região ficarem em quarentena. Todos que vierem de qualquer lugar desses precisam ficar no monitoramento. Se isso ocorrer diminui demais as chances do vírus se espalhar. Essa medida é fundamental. Se for caso lançar mão dos recursos mtecologicos e monitorar essas pessoas

  3. Sim, senhor prefeito. Entendi sua carta, só não entendi seu posicionamento para que seja feito nada que nos conforte, nos dê uma saída e pelo visto, o senhor está de quarentena e por que não coloca o vice no seu lugar? não acho que contratar pessoas para prefeitura e mandar pessoas da família para ocupar seu espaço seja comportamento de quem esteja tão preocupado não. É angustiante ver as pessoas passando necessidades e querendo trabalhar e não tem saída nenhuma e o senhor acha que mandando uma carta vai nos deixar melhores? comece agindo de acordo com o que é certo, abra espaço para o vice ocupar o lugar dele, como reza a Lei, e de repente,, ele tenha outras possibilidades para ajudar a todos nós.

  4. Porém prefeito, precisa ver como faz com as filas imensas nós mercados e bancos. Pq não adianta isolar uns e outros se aglomerarem como irresponsáveis na frente de tais comércios.

  5. O momento é de juntar esforços de todos, governo federal, estadual, municipal e de toda população. É preciso juntar forças e ideias para encontrar saídas para a população se conscientizar que todo cuidado é pouco. O que vejo é repetirem que não tem caso confirmado, que tá tudo sob controle e blá, blá. Se o prefeito não pode estar presente, convoque o vice prefeito e não sua família para acompanhar todo o movimento que acontece na cidade, foi pra isso que os elegemos, cada apoio é bem vindo. Me preocupa muito que um caso bote vidas a perder, pois o descontrole vai ser geral. A vacinação contra H1N1 está muito lenta, não consigo entender porque tanta demora. Esqueça seu status de prefeito, pois não existe eleição sem eleitor e enquanto o secretário de saúde fala, e seu genro sempre perto, aliás nem sei pra quê, não é papel dele, que está acompanhando tudo, os médicos daqui temem que precise de equipamentos´pois não tem. Graças a Deus, o senhor está bem guardado na sua casa, ou na fazenda, mas não é o que acontece aqui. Esqueça a política e pense no fator humano, convoque quem é de direito, como o vice prefeito, que é jovem, pois juntar forças é a saída para amenizar esse momento difícil e vamos tentar diminuir essa aflição onde prova que todos somos iguais, sem barreiras e sem distinção nenhuma.

  6. Todo político quando se candidata usa a bandeira saúde e educação, depois de eleitos fazem quase nada . Paulo Afonso é uma cidade rica graças aos royaltys pagos pelo governo. Como explicar que a cidade rica só tem dez respiradores e é governado pelo um médico, as verbas foram gastas em praças e festas.

  7. Senhor prefeito, preocupado com respiradores, e porquê não se preocupou com uma UTI bem antes das muitas vidas ceifadas em Paulo Afonso pela falta dela, quando bem precisada? Com fé em Deus, dessa gripe ninguém de Paulo Afonso há de morrer, já por falta de UTI devido a outras complicações, o pauloafonsino sabe muito bem que sempre esteve desprovido. Passe bem senhor prefeito!

  8. Bom dia . Vou da opinião os carros quer para na entrada da cidade está complicado as morador.de outros barro. Era pra dei uma barreirana endrada da Prainha e ontra de frente do ereporto ficava más a entra da cidade.

  9. Já ta preocupado era pra ter se preocupado a muitos anos atrás independente do covide_19 mais ficou brincando com a saúde dos paulafosinos agora dê seus pulos o comércio ta ai cheio de aglomeração é n tem FISCALIZAÇÃO

  10. os senhores estão preocupados é com politicas, e nomear secretários e dar salários absurdos para coligados! reveja salários e custos desnecessários,,,

  11. Boa tarde! vamos investir na UTI. Lembrando que não existem apenas essa epidemia mas outras tipos de doenças … sabemos que a UTI é muito importante na nossa cidade.

  12. Conversa fiada pra boi dormir. Cadê a UTI? Por que não conversa com a Chesf que teve um lucro bilionário, peça a ela respiradores, máscaras… Tá fazendo isso? Homi deixa de conversa.

  13. Eleições vêem aí, todo mundo votando nos mesmos políticos, depois ficam reclamando nas redes sociais. Me poupe , tanta gente lesa de Paulo Afonso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.