25 de setembro de 2021

Justiça suspende audiência em ação de investigação eleitoral contra prefeito e vice de Paulo Afonso; veja motivo

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR




 

 

A juíza eleitoral da comarca de Paulo Afonso, Janaina Medeiros Lopes, remarcou para o dia 31 de maio de 2021, às 9h, audiência de instrução probatória, em Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o prefeito Luiz de Deus (PSD) e o vice Marcondes Francisco (PSD).

 

Os dois foram denunciados por “abuso de poder político visando favorecer as suas candidaturas no pleito municipal de 2020.” A ação foi movida pelo ex-vereador Mário Galinho e pelo partido Solidariedade (veja aqui). A audiência estava marcada para esta segunda-feira, 19 de abril.

 

Os autores da ação pedem a decretação de inelegibilidade por 8 anos, cassação dos diplomas, e por consequência a cassação dos mandatos do prefeito e vice eleitos ano passado.

 

Motivo da suspensão

 

De acordo com o despacho da juíza da 181ª Zona Eleitoral, “considerando que, por questões técnicas que afetaram o Cartório, a intimação do despacho de ID 84638534 só foi realizada no dia 15/04, não tendo, desse modo, vencido ainda o prazo conferido à parte requerente, bem como levando-se em consideração que a audiência já está designada para o dia 19 próximo, não havendo, pois, tempo hábil para a análise do pedido de intimação das testemunhas, suspendo a audiência designada no ID 81217724, remarcando o ato para o dia 31 de maio de 2021, às 09h00.




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!