29 de março de 2024

Justiça anula título de doutor honoris causa de Lula em universidade de Alagoas

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

© FOLHAPRESS / ZANONE FRAISSAT O ex-presidente Lula durante reunião do diretório nacional do PT (Partido dos Trabalhadores), em São Paulo (foto de arquivo)



 

 

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) anulou um título de doutor honoris causa concedido ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), em agosto de 2017.

 

A decisão do TJ-AL, conforme publicou o portal UOL, data de 23 de julho, mas só foi acrescentada ao processo na sexta-feira (9), anulando o ato administrativo que deu o título a Lula.

 

Para o juiz Carlos Bruno de Oliveira Ramos, da 4ª Vara Cível de Arapiraca, a concessão do título “não é razoável” e não “atende à moralidade administrativa”. Ainda segundo o juiz, esse tipo de honraria não deve ser concedida a “alguém condenado” e que “ainda responde a outras ações” na Justiça.

 

A decisão do TJ-AL atende a uma ação movida pela advogada Maria Tavares Ferro, hoje candidata a vereadora pelo PSDB na capital alagoana, Maceió. Em 2018, a advogada concorreu, sem sucesso, ao cargo de deputada federal pelo partido Novo.

 

Ainda segundo o UOL, a Justiça à época negou o pedido de Ferro, enquanto o Ministério Público pediu o arquivamento do processo. O juiz do TJ-AL, porém, decidiu julgar a ação em janeiro deste ano.

 

Apesar de entregue a Lula em 2017, o título aprovado ainda em 2012 pela universidade seria uma homenagem aos resultados obtidos pela UNEAL, atribuídos ao conjunto de políticas públicas do governo do ex-presidente. Lula já recebeu 35 títulos honoris causa, concedidos por universidades de diversos países, incluindo o Instituto de Estudos Políticos de Paris, na França, e a Universidade de Salamanca, na Espanha.









WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 17

  1. Oséas Miranda says:

    …analfabeto com título de universidades! Era só o que faltava!

    • 999999999 says:

      A inveja mada amigo!

    • francisco j says:

      E o teu capitão que não sabe ler, vai de encontro a ciência, apoiador de… Você vive do bolsa familia devido ao Lula.
      Alias seu capitão mandou você cagar um dia sim outro não kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cavalo nasceu pra comer capim.

      • Oséas Miranda says:

        Francisco j…, quer vc queira quer não é O SEU capitão também…. chupa essa manga – ou morra engasgado com o caroço kkkkkk

      • Pedro. says:

        Realmente, Francisco J., o peso dos seus argumentos convence qualquer um, amigo. Continue assim (comendo capim).

  2. Cidadã says:

    Um analfabeto condenado em três instâncias receber títulos de doutor, é mesmo uma piada.

  3. francisco j says:

    Lula já recebeu 35 títulos honoris causa, concedidos por universidades de diversos países, incluindo o Instituto de Estudos Políticos de Paris, na França, e a Universidade de Salamanca, na Espanha. Bolsonaro nas midias internacionais foi comprarado ao ditador da segunda guerra mundial,…devido ao seu trabalho de combate ao COVIDE, não sabe distinguir adversário de inimigo, ler muito ruim, não explicou o deposito de 80 milhoes feito na conta de Micheque, seus filhos estão envolvidos em falcatruas, usou Sergio Moro para prender Lula para poder ganhar a eleição, em suma vocês elegeram um maluco que faz um governo atabalhoado, que manda seus eleitores cagarem um dia sim outro não. mum…mum……mum……tá na hora de irem pro pasto. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Lula já recebeu 35 títulos honoris causa, concedidos por universidades de diversos países, incluindo o Instituto de Estudos Políticos de Paris, na França, e a Universidade de Salamanca, na Espanha.

    • Oséas Miranda says:

      Todas instituições de esquerda, dirigidas por comunistas sem noção kkkkk

    • Jefferson says:

      Ainda falta um título: EX PRESIDIÁRIO kkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Paulo+Afonso says:

    Alagoas pode tudo!!

  5. CAROL says:

    DEVERIA ERA ANULAR A LIBERDADE DESSE …O LUGAR DE LULA, É A CADEIA, JUNTO COM … SÓ OS DOENTES POR ELE, É QUE DISCORDAM DISSO. O CARA ESCULHAMBOU COM A NAÇÃO. SE DEUS NÃO PÕE A MÃO, HOJE ESTARIAMOS IGUAL A VENEZUELA.

  6. Pedro. says:

    Essas universidades públicas costumam conferir titulação a todo tipo de cão que aparece na porta.

  7. Cidadã says:

    Tem problema não, só iraram a força um dos 35 que já recebeu. Os bolsonaristas morrem de inveja kkk

    • Carlos says:

      eu n morro de inveja sabe pq ??? meu presidente n é condenado a NADA !! já esse é ex e vai voltar a prisao !!!e vc já comeu seu pao com mortadela ??

  8. Carlos says:

    QUEM DEFENDE… PARA MIM É PIOR Q ELE…

  9. Daniel says:

    Lula é o cara !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!