Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM ASCOM/PMPA

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Com o tema “Diálogo e Esperança: fortalecendo novas formas de ensinar e aprender”, a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), realiza a Jornada Pedagógica 2021. A atividade acontece a partir das 8h desta segunda-feira (12), de forma virtual, e tem como objetivo proporcionar aos professores um momento de acolhimento e reflexão, além de dar continuidade ao processo de formação desses profissionais.




 

A programação será realizada por meio de uma live, no canal do Youtube da Prefeitura. O encontro será ministrado pelo professor Edson Barreto e terá a participação do prefeito Luiz de Deus; da secretária de Educação, Elza Brito, do subsecretário, Pedro Gomes e da palestrante Thereza Penna.

 

Segundo Elza, neste ano, devido à situação de pandemia, a atividade será realizada de forma virtual. “Como de costume, estamos nos preparativos para a Jornada Pedagógica que dará inicio ao ano letivo 2021. Seguiremos como foi pensado no ano passado, nós vamos oferecer de forma online, vamos informar o link e esses profissionais vão estar acessando das suas residências. Eles vão poder participar de toda a programação, vão poder interagir conosco através do chat e dar as devolutivas de acordo com a programação que vai acontecendo”.







Ela ainda destacou que as aulas continuarão remotas e falou sobre a importância dos professores e pais nesse processo. “Todos nós estamos nesse processo de aprendizado, mas com muita esperança de que dias melhores virão. Estamos trabalhando ativamente para responder positivamente a toda comunidade escolar, desde os profissionais que estão nas escolas, aos professores que têm se desdobrado oferecendo as aulas em suas casas, como também aos familiares e aos alunos, que têm recebido essas aulas, que tem recebido o material impresso e tem dado as devolutivas pra gente. As aulas remotas têm acontecido ao longo do ano letivo 2020 e vão ter continuidade a partir do dia 15 de abril, quando iniciaremos o ano letivo 2021. Seguimos com objetivo de cumprir com as nossas obrigações, oferecendo ao aluno um ensino de qualidade”.

 

Sobre as matrículas, ela reforçou que ainda tem unidades que dispõe de vagas e para realizar a inscrição, pais e responsáveis devem comparecer às escolas que desejam matricular seus filhos.  “Iniciamos os processos de matrículas e percebemos que ainda, em algumas unidades, existem vagas disponíveis, então nesse momento gostaria de destacar para os pais e familiares que quem ainda não efetivou a matricula, procurem as unidades, entre em contato via telefone, via whatsapp e quem puder presencialmente, observando os cuidados necessários. Convocamos a todos, pois precisamos ter esse entendimento.  Estamos também sempre em discussão com o conselho para que essas crianças tenham acompanhamento e estejam devidamente matriculadas na escola”.

 



Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.