20 de setembro de 2021

“Já rende resultados positivos”, diz prefeitura sobre internato do curso de Medicina nas unidades de saúde de Paulo Afonso

Por

Redação / Informações PMPA

 

O convênio entre a Prefeitura e Univasf do estágio dos alunos do internato do curso de medicina nas unidades de saúde do município já rende resultados positivos, fortalecendo o atendimento na rede pública municipal.

Dentro das atividades, três estudantes participaram de pequenas cirurgias no Hospital Municipal de Paulo Afonso (HMPA), nesta quarta-feira (25). A equipe foi coordenada pelo médico e professor Jhonatan França.

De acordo com o secretário de Saúde, Adonel Júnior, a parceria tem sido de grande importância. “Recebemos 27 alunos do internato do curso de medicina da Univasf, no dia 12 de julho, para que pudessem realizar a prática em nossas unidades de saúde e essa parceria tem sido muito proveitosa. Ganha os estudantes, que aprendem, e a comunidade, que conta com um reforço para o atendimento”, diz o secretário. Ele reforça que as atividades dos futuros médicos são coordenadas e acompanhadas pelos professores.

O internato corresponde ao estágio curricular obrigatório sob supervisão direta de docentes da Univasf na rede de saúde pública, e que serve de aprimoramento técnico e prático do conhecimento adquirido durante o curso de medicina.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. Sydney Leão (Coordenador CMED-PAV Univasf) says:

    Prezado Ozildo Alves e demais editores do site PA4
    Como coordenador CMED-PAV Univasf, não poderia deixar de ressaltar e parabenizar o fantástico trabalho desempenhado pelos nossos professores/supervisores, preceptores e discentes (internos) nos diferentes cenários de prática, atuando em prol do desenvolvimento da saúde (em suas diferentes dimensões) na cidade de Paulo Afonso e região. A implementação do internato na cidade de Paulo Afonso (o qual é brilhantemente liderado pelos Professores Diana Pinheiro e Romero Barbosa), seguramente representa o passo decisivo para a consolidação definitiva do nosso curso de medicina! Agradeço, ainda, em nome do Ilmo. Sec. Municipal de Saúde, Adonel Junior a parceria entre a prefeitura de Paulo Afonso e a Univasf para desenvolvimento dos cenários de prática na cidade! Sigamos em frente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!