16 de abril de 2024

Ivone Lima: ‘O Valor e o Poder do feminino, visto por mulheres de variadas classes, idades e experiências’

Por

IVONE LIMA. PA4.COM.BR

 

Ivone Lima, colunista.

A partir desta sexta-feira 02, vamos trazer relatos de mulheres que antes ficavam escondidos sob a sombra da vergonha, do medo ou da simples timidez.

 

Mulheres que antes não tinham onde falar, mas que viram os últimos anos serem pautados por temas que nos são caros como assédio, sexualidade, mercado de trabalho, igualdade de oportunidade entre os gêneros, itens que fazem parte do conjunto da obra do Empoderamento Feminino.

 

Elas vão falar, e, de saída, peço ao nosso amigo leitor que assim como nós, sejam acolhedores e sensíveis. Porque são pessoas diferentes, podem inclusive entrar em conflito de ideias, mas o que importa é garantir o espaço e a pluralidade.

 

Inicialmente são mulheres que nasceram em Paulo Afonso ou chegaram de outros lugares e aqui constroem suas vidas. Estamos começando e podemos abranger para outras mulheres da região.

 

Nós queremos ouvir, melhor: nós do Portal PA4 queremos mais do que fazer uma homenagem no Dia Internacional da Mulher, porque entendemos que o mundo mudou, mas infelizmente o discurso do século 21, não vem acompanhado de atitudes correspondentes.

 

Todos os dias noticiamos aqui a tragédia de muitos lares da nossa região: mulheres agredidas de forma covarde, assassinadas… A maioria das vezes pelos seus companheiros, o que produz uma crescente indignação em nós.

 

A questão é que nós partimos para o futuro, e queremos que os homens nos acompanhem.

 

Nós queremos um mundo feminino, mesmo o maior ‘machão’ quer viver rodeado de um ambiente acolhedor, honesto e de compaixão. Ou seja, características nossa, da mulher.

 

Com a palavra elas, que lutaram ‘lutam’ cada uma do seu jeito, por um mundo mais igualitário entre os gêneros; para superar percalços, vencer preconceitos e sobreviver desde pequena no mundo feito por eles e para eles.

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!