20 de abril de 2024

Internautas votam em Irmã Leda para presidir o Legislativo

Por

O site quis saber dos internautas qual vereador (a) ganhará as eleições para presidir o Poder Legislativo no próximo biênio, na eleição que movimenta parlamentares afim de obter prestígio, poder e cargos. Nenhum candidato até o momento, fez uma mísera proposta que indique mudanças no Poder, o que se vê é o famoso ‘me ajude aqui que eu te ajeito acolá’.

 

vereadora-leda1
2.426 internautas votaram em Leda

Neste terreno, estariam com toda força dois nomes: Marconi Daniel (PHS) e Marcondes Francisco (PSD), este com a preferência do prefeito eleito Luís de Deus (PSD), então restou aos demais ver qual é o menos ruim, já que a oposição ainda não mostrou coesão nem candidato. Não se sabe se para escolher o próximo presidente estarão unidos.

 

dsc_8597
Novatos, Jean e Galo tendem a se alinhar com suas respectivas bancadas.

 

Então eis que obtivemos 7.304 votantes, e, segundo a maioria deles, cerca de 34%, que correspondeu a 2.426 internautas, a vereadora Leda (PDT), ganhará o pleito. Tiveram bom desempenho também o eleito Jean Roubert, 2º lugar e Francisco em 3º, Daniel fecha os melhores colocados na 4ª posição.

 

dsc_8865
Quem souber o voto de Zezinho morre!

Por seu turno, Leda é muito discreta, com muita simpatia por Francisco, quanto a mesma se aventurar nunca demonstrou que o faça. Agora, mas que nunca, o voto dos indecisos, melhor dizendo:  do que só vota quando a parada está resolvida, será fundamental. Pode-se destacar neste seguimento o vereador Zezinho (PTN), e ele,  parece, que pende por Francisco, porque nadar contra a maré não é a praia de Zezinho.

 

15241302_1116191185165550_3737620991665615888_n
Resultado da enquete.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 9

  1. Leandro Moraes says:

    Ótimo nome, quem sabe muda a imagem daquela câmara.

  2. comerciante says:

    otimo nome uma esperança

  3. Adalto says:

    Sou mais Leda mesmo! Tomara que ela não se venda!

  4. Hugo says:

    É um nome que temos a certeza de honestidade. Como ela não trabalha no toma lá, dá cá, dificilmente será escolhida. Mas quem sabe!!!!

  5. Ivson Leonardo says:

    Não lembro de ter ouvido ao menos a voz da irmã Leda nesses anos dela de câmara. Mas como no Brasil qualquer coisa é a mesma coisa. Por não peneirarmos nossas escolhas nosso país encontra-se da forma que está. Voltamos por boniteza, por cimento, por emprego, por um exame e desta forma comprometemos nosso bem estar. Enquanto não nos educarmos seremos os verdadeiros culpados pelo retrocesso e má qualidade da gestão pública.

  6. Guel says:

    pelo amor de Deus, … pra presidir a Câmara, acho que estão de brincadeira.

  7. Quinha says:

    Jean Roubert, esse sim, mais preparado, sem nenhuma macula, conhece a fundo o regimento da casa, Direito Adminitrativo e Constitucional, etc. Mesmo sendo sua primeira legislatura acho o melhor nome no momento. Sem dizer que a população também deu nesse parametro que o site fez um votação bem proxima da Leda de Nicosinho.

  8. Naldo says:

    Na verdade a enquete mostra um empate tecnico, entre dois possíveis candidatos. Leda e Jean Roubert, os outros vem bem mais longe.

  9. Muda Brasil says:

    Nessa tenebrosa crise política e econômica que vive nosso país, não consigo enxergar dentre os nossos representantes (políticos) aquela maioria necessária com valores éticos e morais para mudar o rumo desse país.
    Nessa linha de raciocínio, não é melhor eleger um(a) representante que tenha valores éticos e morais do que eleger aquele(a) que carrega como arma fundamental o conhecimento jurídico ou regimental da casa do povo?
    No cenário político brasileiro o povo está cansado de ver bons oradores, bons articuladores, bons conhecedores das leis, sendo todo esse potencial transformador voltados aos interesses próprios.
    Numa analogia grosseria, prefiro um inexperiente e moral político a um experiente e amoral…Não faz mal, realizar o bem sempre é um processo demorado… infelizmente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!