Inscrições do concurso público da prefeitura de Paulo Afonso terminam hoje (25) em meio a incertezas

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 25 de Março de 2020 às 10:03




 

 

A pandemia decorrente do coronavírus (COVID-19) tem forçado os governos federal, estaduais e municipais a tomarem atitudes extremas tais como, fechamento de fronteiras e quarentena voluntária, o que impacta diretamente na realização dos concursos públicos; todavia, é sabido, isso não acarreta a exclusão dos certames já existentes, mas exige, no mínimo, bom senso por parte dos responsáveis.

 

O governador Rui Costa decretou situação de emergência no estado. Medidas como essa acabam por afetar diretamente os concursos públicos que são considerados eventos com grande aglomeração de público.

 

Em todo o país as instituições públicas estão suspendendo seus concursos; é o caso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Ministério Público Militar (MPM) e Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro entre outros.

 

As inscrições para o Concurso Público de Paulo Afonso encerram-se nesta quarta-feira (25) e a prefeitura não se pronunciou ainda com relação a uma eventual suspensão. Uma nota sequer, foi emitida pela assessoria de comunicação.


Leia também: EDITAL do concurso de Paulo Afonso é divulgado com 452 vagas e salários de até R$ 5 mil


Caso a Prefeitura de Paulo Afonso não suspenda o concurso, cujas provas estão marcadas para os dias 2 e 3 de maio, por tempo indeterminado, haja vista que é preciso avaliar constantemente a situação epidemiológica do Município, ela vai de encontro ao Decreto nº 5.766 publicado pela Secretaria de Saúde e que estabelece uma série de medidas e orientações, dentre elas, a recomendação de evitar aglomeração de pessoas.

 

Se a prefeitura optar por manter o concurso, Luiz de Deus, que cambaleou até aqui, mas que ainda mantém considerável apoio do eleitorado, provará ser incapaz de assumir responsabilidades em momentos difíceis e a conta dessa incapacidade será debitada no pleito de outubro por uma imensa insatisfação popular.

 

Quero não acreditar que o governo municipal esperou até aqui para anunciar a suspensão do certame visando tão somente o equilíbrio fiscal, uma vez que as bancas examinadoras alegam gastos para organizar o exame. A suspensão do concurso é uma norma de conduta social emergencial. É preciso colocar a realidade objetiva acima dos interesses políticos e a não realização do concurso é, antes de tudo, uma medida profilática.




 



7 pensamentos em “Inscrições do concurso público da prefeitura de Paulo Afonso terminam hoje (25) em meio a incertezas”

  1. Se vai se adiado ou não, eu não sei. Só tenho uma certeza: se anilton for eleito vai acabar com esse concurso igual como fez c/ o de Raimundo Caires. Quem quiser emprego q não vote em anilton

    1. Acho que esse concurso não vai dar certo de nenhum jeito. Falaram tanto que Raimundo fez o concurso em ano eleitoral, e agora a cena se repete. Quem quer que seja que ganhe, eu também acho q não vai chamar. Estou na dúvida

  2. Eu sei somente que este concurso é contra a Constituiçao Federal (art. 5 caput) enquanto como sempre exclue os estrangeiros residentes no paìs. Sei tambem que esta minha protesta nao vai interessar ninguém, tampouco a imprensa e os midias, mas tivi que falar. No edital é aceito somente o brasileiro e os portugueses amparados pelo tratado de reciprocidade entre Brasil e Portugal. Defensoria Publica de Paulo Afonso jà foi alertada em ocasiao de outro concurso mas nao se interessa. Paciencia quem quer ver o Brasil evoluir deve esperar ainda muitas geraçoes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.