Por

Ozildo Alves

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso e o Comando de Segurança e Trânsito do município deram início nesta quarta-feira, 26, na sede da DEFENSE (Estande de Tiros do BTN) à primeira etapa do curso de porte de arma de fogo da Guarda Municipal.

01-capa-curso-porte-armas-reduzida

 

54 Guardas Municipais irão realizar o rigoroso processo de avaliação psicológica e de investigação social entre os dias 26 e 27. A avaliação será ministrada pela Dra. Noêmia, psicóloga credenciada junto à Polícia Federal e os resultados da avaliação saem em 10 dias.

 

De acordo com o Comandante do Comsetran, Cléston Andrade Cavalcante, a avaliação psicológica é uma das etapas do processo de armamento que teve início em março deste ano com a assinatura do convênio entre Prefeitura de Paulo Afonso e Polícia Federal.

 

Curso preparatório

 

Após a avaliação psicológica será realizado entre os dias 07/11 a 02/12 o curso de tiros com arma de fogo e arma de choque taser, concomitantemente, também serão realizadas aulas teóricas com técnicas de primeiros socorros, abordagem e mediação de conflitos, com base na Lei 13.022/14.

 

“É nesta fase que os candidatos aprendem a parte teórica da evolução das armas de fogo, como usar e não somente atirar; quais os resultados que podem surgir com o uso da arma e o principal que é saber em que momento utilizar esse armamento e quais procedimentos a serem submetidos dentro dos limites legais. Essa formação é extremamente importante para a segurança tanto do Guarda Municipal quanto da própria população”, disse o Comandante do Comsetran, Cléston Andrade.

 

02-curso-porte-armas-reduzida

 

Após o processo de armamento, a Guarda Civil Municipal de Paulo Afonso terá uma eficácia maior em relação ao enfrentamento da criminalidade em nossa cidade. “Este curso de formação para uso do armamento veio para subsidiar as demais forças de segurança, auxiliando no enfrentamento à criminalidade que assola o nosso município”, concluiu Cléston.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.