Por

[email protected] (www.pa4.com.br)

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

imagem_noticia_5O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta quarta-feira (7) o gabarito oficial da segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

Uma das questões da prova de ciências da natureza foi anulada. Ela pedia que, por meio quatro gráficos, o candidato analisasse o aumento da concentração de gases estufa na atmosfera.

 

O Inep alega que “as escalas apresentadas podem ter dificultado a visualização dos pontos relativos à concentração de gases e assim, a partir de um cálculo mais sofisticado, permitido uma segunda interpretação por alguns participantes”.

 

As provas foram aplicadas no último sábado (3) e domingo (4) em 166 municípios de 23 estados e no Distrito Federal. Ao todo, as ocupações de instituições de ensino provocaram o adiamento do Enem para 273.524 pessoas. Outras 4.133 participaram da segunda aplicação por outros problemas, como  como falha no procedimento de identificação, erros de controle de horários de provas e falta de energia elétrica em locais de provas.

 

Os inscritos podem conferir as respostas no site do órgão (clique aqui).

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.