19 de março de 2024

Indignado, pastor grava vídeo e pede para cristãos não votarem em Luiz de Deus: “Chega, basta isso!”

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR




 

 

O Pastor Luiz Carlos Rivero Junior, da Igreja Batista Matenay, se revoltou com mais um decreto da prefeitura de Paulo Afonso que começou a vigorar nesta quinta-feira, dia 13. O documento permite que os templos religiosos só funcionem das 15h às 19h. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais.

 

Para o pastor, com as medidas recentes, a gestão de Luiz de Deus acredita que o coronavírus só pega nas igrejas e no período da noite.

 

Veja alguns trechos do desabafo do pastor e o vídeo completo no insta do site pa4:

 

“Até agora fiquei calado, mas agora não dá mais, não dá mais meus amados, para ver a indignação de uma administração falida, uma administração irresponsável no sentido de dar importância ao valor que a igreja merece.”

 

“Aqui fica o meu repúdio total a essa administração, eu estou na cidade há muitos anos, nunca me meti, mas tá demais. Existe um toque de recolher aqui que não consegue me convencer, parece que a pandemia só funciona à noite e de dia não…e parece que o coronavírus, essa pandemia ela só pega nas igrejas, ou no povo de Deus.”

 

“Eu quero te dizer povo de Deus que abra os olhos e nas próximas eleições dê sua resposta. Eu estou aqui convocando todo povo de Deus da cidade de Paulo Afonso que não vote mais, dá um basta nesse coronelismo, nesse jeito de administrar dessas pessoas, dá uma basta nisso amados!”

 

“Pessoas que não investem em nada na cidade, que não produzem nada só tiram, é o prefeito que mais ganha na cidade, é o prefeito que tem cabide de emprego para o que der e vier, então chega amados, chega, basta isso!”

 




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 43

  1. Márcio!! says:

    “É, REALMENTE TEM MUITOS VALORES, PRINCIPALMENTE OS DÍZIMOS!”
    Me deixe viu!!

  2. Luiz Cláudio says:

    O pastor tá querendo arrecadar, por isso está revoltado.

  3. observador says:

    manda ele procurar o que fazer, quando.adoecer os fies dele. ai ele vai dizer que foi prefeito.
    e por que é pastor

    • De Sá says:

      Já chega de tanta palhaçada temos que mudar e tirar essa panela de merda da prefeitura esses caras não faz nada.

    • Analfabeto says:

      Observado está na hora de você observar melhor, esse Vírus já foi demostrando que estão usando como política pra recardar DINHEIRO do GOVERNO pra comprar teu VOTO. Usa esse teu celular pra alguma coisa q preste. Deixa de assistir a globolixo

  4. Adri says:

    Concordo. Parabéns pela coragem do pastor. Independente de religião ou partido político, isso já deu. Reduzir horários só aumenta o desespero do povo e se aglomeram mais.
    Todos devem sujeitar-se às autoridades superiores; porquanto, não, há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Ele. Portanto, quem se recusa a submeter-se à autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos. Romanos 13:1,2
    STF tirou o poder do chefe da nação e passou para governadores e prefeitos.
    Existe uma hierarquia que deve ser obedecida desde que não seja CONTRA os preceitos de DEUS. Houve quebra de hierarquia. Eis o resultado

  5. ANTÔNIO INACIO says:

    NÃO SOU EVANGELICO. NÃO FREQUENTO IGREJA NENHUMA. MAS INFELISMENTE, ESSE PASTOR, TEM RAZÃO. POIS O PREFEITO, NÃO ESTA NEM AI PRA NADA. SÓ DÁ MAU EXEMPLO, COMO AQUELE DO JUÁ. ATÉ CACHAÇA TINHA NA MESA, E O PREFEITO NO MEIO DA AGLOMERAÇÃO. PASTOR, NÃO PRECISA PEDIR AO POVO PRA NÃO VOTAR NESSE PREFEITO QUE NÃO MANDA EM NADA. O POVO, JÁ PERCEBEU TUDO, E QUE A ÚNICA COISA QUE INTERESSA AO PREFEITO, É: SÓ DINHEIRO, E ENRRIQUECER OS AMIGOS. O ANILTON, É A MESMA COISA. ATÉ TITA VERDUREIRO, MANDA NO PREFEITO. COMO MÉDICO, NA CHESF, UM ÔTIMO CIRURGIÃO. MAS COMO PÓLITICO. UM PAU MANDADO, PELA NORA, PELO GENRO, PELO SOBRINHO DA ESPOSA.

  6. CACHAÇA says:

    SOU CACHACEIRO, E FORRÓZEIRO. MAS ESSE PASTOR, TÁ COBERTO DE RAZÃO. LUIZ DE DEUS, TÁ PERDIDO. NÃO TEM MAIS CONDIÇÕES NENHUMA DE FICAR NO COMANDO DA CIDADE. ÁLIAS, NEM COMANDAR, ELE COMANDA. É A NORA, A PREFEITA. GENTE, VAMOS DÁ UM BASTA NISSO. ESSE FÁMILIA, DEITA, E ROLA, A VINTE E OITO ANOS. NINGUÉM SE ILUDA COM ANILTON. ELE É DOS DEUSES. O PASTOR TEM RAZÃO. ATÉ EU, QUE BEBO CACHAÇA, ESTOU MIM COMPORTANDO MELHOR QUE O PREFEITO.

  7. Interessante says:

    Tá sentindo falta do dízimo né?

    • Adri says:

      Não julgue. O pastor falou como um cidadão que se preocupa com a sociedade como um todo, e não apenas com sua denominação. Não o conheço, mas está certo.
      O povo sofre por falta de conhecimento

  8. asd says:

    Falou os que votaram e vão continuar votando no BolsoAsno. Se poupe e nos poupe pastor, essa indignação seletiva de vocês só mostra o quão hipócritas são. Se mostre indignado com a política armamentista do presidente! Se mostre indignado com as mais de 100 mil mortes de brasileiros decorrentes do coronavírus!

    • Adelmo+Lima says:

      Bolsonaro 2022

    • Muda+Paulo+Afonso. says:

      O amigo ñ vai querer ser demagogo, e dizer que as 100.000 vidas perdidas, foram culpas do Presidente. Acredito eu que entendi errado, sua colocação. Pois ñ sou político pouco menos politiqueiro, apenas um cidadão Brasileiro lutando e torcendo por dias melhores. E o que foi dito pelo Pastor é a mais pula verdade, quer vc goste ou ñ.
      Esse tipo de política está com os dias contados. Aguarde e veraz.

    • Adri says:

      Sem mi mi mis. Leia o texto direito porque se refere aos problemas em Paulo Afonso-BA. Quem comanda é o prefeito.

  9. Leo Lima says:

    O pastor ta sem arrecadar a contribuição dos fiéis e ta revoltado. Pq os padres não reclamam? O certo era fechar tudo por uns 15 e verificar quem entra na cidade. Abrindo tudo vai haver uma explosão de infectados os números não são maiores pq não estão testando todo mundo, so fazem o teste pra quem ta ruim msm! Tem muitos assintomáticos andando por ai.

  10. Edilma says:

    Aproveite e fale pros fieis não votarem no Bolsonaro já que ele não soube liderar o Brasil na pandemia!! Nos poupe sr pastor!

    • E É CEGA E SURDA? says:

      Desde o inicio que o presidente se posicionou em isolar pessoas do grupo de risco e funcionar tudo com segurança para nada parar e nao afetar a economia, porém os governadores entram com pedidos no STF para terem autonomia juntamente com os prefeitos, principalmente o tal “consórcio do nordeste”, assim foi feito, o presidente foi afastado e seguido apenas as decisões dos governadores, que veio a publico falar que o hospital covide teria 10 leitos de UTI para atender a região e nunca enviou nenhum respirador, receber bastante verba para compra de respiradires e se ver falar na midia de 4 compras de lotes de respiradores que nunca chegou nenhum aqui. O presidente tem tanta culpa na pandemia da mesma forma que Lula tambem tem. O mau é o prefeito nao ter se posicionado e apenas aceitar que seja feito e segyido todas as decisoes do governador e seu secretario de saúde, hoje o çrefeito recebe todas as culpas por omissão, pois deveria ter se posicionado como prefeuto e medico e tomdo outras medidas a exemplo de muitos prefeitos e governadorws que nao aceitaram seguir este isolamento social onde se pega um paciente contaminado e ao inves de isolar em um hospital para tratar, o colocam dentro de sua casa onde ja existem outros membros da familia e que futuramente estarão tambem infectados. Qualquer jumento que puxa uma carroça sabe e ver que nao dará resultado positivo para eliminaçao do virus e sim para maior contaminação e alastramento do virus, esta é a verdade que todos por amor a partido politico e a politicos corruptos enxergam e distorcem para tirar proveitos políticos partidarios, ao final ao povo sobrará a baixa na familia, a dificuldade financeira, traumas psicologicos e grande dificuldade de se equilibrar novamente na vida como cidadão e contribuinte fiscal.

    • Adri says:

      STF deu os poderes da pandemia para GOVERNADORES e PREFEITOS.
      Portanto vá e faça como o pastor e cobre deles. Não tente por a culpa no presidente porque não cola. Isso é mi mi mi

    • maria says:

      Você está muito desinformada Edilma, quem tirou a obrigação de Bolsonaro para liderar a pandemia foi o STF e deixou a responsabilidade para os Governadores e os Prefeitos. Agora aguente as consequencias e deixe de culpar o Presidente.

  11. Antônio prosa says:

    Deixe luizao quieto pastor

  12. Chico says:

    Pastor o senhor sabia que o maior templo é dentro de nós mesmos .
    Ensine aos fiéis orarem para Deus e não para os homens .
    Não se preocupe com templos fechados .
    A casa de Deus está dentro de cada um de nôs

  13. ... says:

    Nâo deveria funcionar nada que cause aglomeração, o único lugar que não tem jeito é o supermercado, mesmo assim dá para controlar. No comércio em geral não existe aglomeração. Na fila dos bancos é praticamente impossível evitar a fila, mas dá para se manter afastado, desde que se tenha educação. Agora o prefeito já deu mau exemplo aglomerando as pessoas por onde passa pra fazer campanha. Culto e missa todos podem assistir pela TV aberta, redes sociais e rádio. Se todos fizessem sua parte melhoraria e muito a vida do próximo.

  14. Muda+Paulo+Afonso. says:

    É triste e ao mesmo tempo caótico, ver comentários sem noção a respeito de Dizimos.
    Procurem ler um pouco mais as Escrituras Sagradas pois na Biblia fara sobre a décima parte de tudo oque nós ganhamos aqui na terra, esse dinheiro para quem não sabe é simplesmente para ajudar a ser feito a Obra de nosso Soberano Deus aqui na terra. Se alguns Pastores ñ sabem adiministrar esses recursos, ambos vão prestar conta com DEUS. E ainda tem um detalhe tudo oque possuimos aqui na terra em vida, é emprestado, seja um automóvel, casas, terrenos, dinheiro etc.
    Quando morremos fica tudo aqui, ñ levamos nada, então por que está critica em relação a Dizimos.

    Parabéns ao Pastor por sua coragem de expor sua indignação em público.

  15. de olho says:

    O pastor está certo, a prefeitura descobriu que o vírus tem dias e horarios para infectados. O STF tirou a autoridade do presidente nos estados e municipios , agora as mortes é culpa do presidente, é cada uma, por isso estamos assim.

  16. Observador says:

    O que mais doi é ver aqui comentários preconceituosos , de pessoas que talvez não vão ou não são membros de nebuma igreja, falar de falta de dízimo e dinheiro , temos que ver o que está acontecendo gente, não tenho candidato e muito menos sou candidato, mais o povo realmente precisa acordar, mais 4 anos assim não podemos .

  17. Marcos Lyra says:

    Realmente a impressão que se tem é que a pandemia só se alastra a noite mesmo, mas pastor tenha calma com os idosos, eles já não sabem o que fazem, depois estes decretos não são nem ele que está mandando, são as assinaturas eletrônicas dos outros prefeitos dos outros dias da semana, mas o povo já está vendo que não há condições de se depositar confiança … nem no novo com cabeça de uma criança.

  18. VALQUIRIA says:

    Esses governantes estão equivocados nas medidas, estão errando não sei se por ignorância ou falta de caráter, mas tenho certeza que suas mãos estão sujas de sangue. Esse Brasil comunista é impiedoso e burro. As medidas deste momento teriam de ser profiláticas e higiênicas não repressivas. Deus sempre e em todo momento é prioridade.

  19. Paulo says:

    Pastores como este ajudaram a eleger esta desgraça de presidente que é o Bolsonaro, agora tão preocupado com a perda de arrecadação e não com a saúde da população, …

    • Adri says:

      Você quis dizer que pessoas conscientes ajudaram a tirar as desgraças que estavam sugando e acabando com o Brasil né?

  20. CRISTÃO says:

    E os infiéis tecem comentários criticando, mas você que está criticando a ação do Pastor: olhe para sua vida, veja mesmo se Deus está aprovando seu modo de viver… Pecadores pecando… Arrependam-se pois o Reino de Deus está às portas!

  21. Silvio says:

    Sou cristão e votarei em Luiz de Deus. O Pastor viajou na maionese e perdeu credibilidade com sua postura . O Pastor vai ser candidato a Vereador ? Parece que é a moda dos desempregados.

  22. opinião says:

    Pronto. Apareceu, como evangélico ele não me representa. A lei é para todos como está escrito para respeitar os governantes

    • Adri says:

      Opa! Então pela lei alteraram a hierarquia. STF tirou o poder do chefe da nação e passou para governadores e prefeitos.
      Existe uma hierarquia que deve ser obedecida desde que não seja CONTRA os preceitos de DEUS. Houve quebra de hierarquia. Eis o resultado

  23. Amanda says:

    Ela tá certo vocês são idiotas eles não fazem nada só querem andar montado na grana pé poupam abram os olhos o povo burro tem que mudar essa cidade merece ser reconhecida e não andar pra traz

  24. Ana says:

    Não precisa está com o templo aberto para levar uma palavra de conforto ao próximo. Será que é interesse pelas vidas ou pelos dízimos. Vejo igrejas gravando lives todos os dias e levando a palavra onde quiserem. Nos poupem.

  25. Maria says:

    Evangélicos só pensam na teoria da prosperidade, usam a religião para arrecadar.

  26. RICARDO says:

    Perfeitamente o Pastor estar Certo o Primeiro afazer aglomerações e o PREFEITO na zona rural todos os domingos no Boneario Prainha estar Tendo Jogos de futebol de campo gostaria que aguarda Municipal de uma passadinha as 07h da manhã

  27. RICARDO says:

    Perfeitamente o Pastor estar Certo o Primeiro afazer aglomerações e o PREFEITO na zona rural todos os domingos jogo na prinha

  28. sem religiao antonio..... says:

    As igrejas evangélicas tem que fechar? Prefeito pastor não pode fazer politica! Ta errados faça Live em casa como estava fazendo! Não na igreja!pelo amor de deus secretario fiscalize. So tem uma igreja fazendo culto assembreia de deus . !

  29. Edilson Santos says:

    RECLAMEM DESSE PREFEITO, isso ai, mas que no dia de votar, n pensem nos seus favores politicos, nos seus empreguinhos, blz? CHEGA DOS DEUSES e do SANTO ANILTON, que por anos administraram essa cidade de forma ridicula e com o descaso sem tamanho na area de saúde. Área esse que foi o que facilitou pra esse povo, chegar onde chegaram. VOTEM DIFERENTE, VOTEM EM PESSOAS NOVAS, DEEM OPORTUNIDADES PRA OUTRAS PESSOAS FORA DESSE MEIO NOJENTO, tentarem fazer algo pela cidade. Podem n fazer nada? Podem. Mas ao menos estaríamos mostrando que n estamos conformados com essas coisas que governam a cidade, e n trocamos nosso voto por uma promessa de emprego. Até pq, o seu emprego, pode n evitar que vc seja mais uma vitima da falta de estrutura da saúde na cidade. Pensem nisso, pensem mais adiante e não em seu próprio r#@$!

  30. Ane says:

    Votaria nele sim!! Com certeza, caso eu quisesse arriscar em aglomerações de sessões eleitorais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!