Por

[email protected] (www.pa4.com.br)

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Todo o centro de Paulo Afonso e parte dos bairros do antigo Acampamento da Chesf ficaram sem energia por volta das 18:30 desta segunda-feira (26).

 

De acordo com informações da Central de Atendimento da Coelba, um princípio de incêndio na subestação da Chesf, localizada nas proximidades do antigo Centro de Treinamento (Escolinha), ocasionou o apagão que durou mais de duas horas. O fogo no local foi controlado por equipes do 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Paulo Afonso.

 

15749868_1085276871582757_1680065167_n
Visão do fogo na subestação a partir do Lago do “Touro e a Sucuri” (Foto: PA4.COM.BR)

 

O apagão afetou toda o centro da cidade, incluindo vários estabelecimentos comerciais.

 

Dentre os problemas ocasionados está o transtorno no trânsito do centro, por conta do desligamento dos semáforos. Nas redes sociais, pauloafonsinos reclamaram do problema nas ruas e avenidas da cidade.

 

Aproximava-se das 21h quando o fogo foi controlado e a energia restabelecida. A Chesf ainda não divulgou as causas do incêndio na subestação.

 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

6 respostas

  1. Corrigindo, o incêndio teve início nas plantas aquáticas do lago próximo, o qual merece severa e diligente limpeza por parte da prefeitura e foi se espalhando, sendo a energia desligada por conta das chamas terem se aproximado da subestação. Quanto ao fogo ele foi totalmente por volta das 23:15h, e o apoio de dois carros pipas do exército e mais dois conseguidos pela prefeitura foram de grande auxílio para as equipes dos bombeiros!

  2. O trabalho porco e mal organizado da prefeitura como sempre causando danos à população. Eles retiram as plantas da água ( que deveria ser feito com mais regularidade) e deixam na margem secando e virando inquisição pra incêndios. Se Paulo Afonso fosse uma cidade séria esse prefeito deveria ser punido. De males em males vamos para mais uma gestão desse grupo sem paixão pela nossa cidade e pelos desvalidos.

  3. A prefeitura tem meios para realizar a limpeza de toda esta área, desde próximo ao “Furo”, no paredão próximo a FUNDAME, passando pelo Baba dos Velhinhos até o Boi e a Cobra, basta fecha a comporta instalada pela CHESF no “Furo”, e secar o lago do “Cachimbo” próximo a rua Aracaju, para em seguida secar o lago do Boi e a Cobra. Esperar um tempo para secar e utilizar as máquinas da própria prefeitura para limpar o local, retirando toda a vegetação que se acumulou ao longo dos anos. Com isso teríamos novamente esse lago limpo e lindo como antigamente. Porém após a limpeza deve ser feito trabalho preventivo para evitar o crescimento descontrolado da vegetação. Isso bastaria para evitar novos incêndios desse tipo. Algo parecido deveria ser realizado também desde o Centenário até as proximidades da OAB.

  4. O incêndio foi no mato próximo a subestação, a mesma foi desligada pelos operadores para evitar maiores consequências pois foi sobre uma linha de transmissão de 69kv como também possibilitar os trabalhos do corpo de bombeiros, deviam ter entrado em contato com a gerencia da CHESF para se informarem e não estrem divulgando noticias inverídicas para população.

  5. Bom, acho que o comentário do Marcus serve para que esse site se retrate e peça desculpas a CHESF por informação incorreta. Atenção Ozildo , investiga antes de propagar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.