18 de abril de 2024

Ibope realiza testes rápidos da Covid-19 em Paulo Afonso até 6 de junho

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM ASCOM/PMPA

Foto: Divulgação.



 

 

A partir desta quinta-feira (4), o Ibope Inteligência estará em Paulo Afonso para realização de testes rápidos para Covid-19. A ação, que está sendo realizada em todo o país, é uma iniciativa do Governo Federal e foi batizada de Epicovid19-BR.

 

No município, entrevistadores visitarão algumas residências selecionadas por meio de um sorteio aleatório, utilizando os setores censitários do IBGE. A pesquisa acontece até o sábado (6) e o trabalho será acompanhado de uma equipe técnica de profissionais da Atenção Primaria da Saúde.

 

De acordo com o Ministério da Saúde, a pesquisa tem o intuito de “medir o nível de imunização da população brasileira ao coronavírus”. O Ibope usará o teste rápido, do tipo sorológico e só precisa de uma gota de sangue para conseguir o resultado em minutos.

 

A pesquisa, aprovada pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa e que segue todos os trâmites éticos correspondentes, irá estimar a proporção de pessoas com anticorpos para a Covid-19. Além disso, será analisada a evolução de casos na população brasileira, por meio de
uma amostragem de participantes em 133 “cidades sentinelas”, que são os maiores municípios das divisões demográficas do país, de acordo com critério do IBGE.

 




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 4

  1. Jucivaldofraz-o@hotmail says:

    Vai ser aonde o teste

  2. Francinaldo says:

    Qual o indice de acerto desse teste ? se for aquele de 50% nem batam na minha porta e se for a mando do presidente maluco coloco os cachorros.

  3. Jonaz says:

    Oque tem haver IBOPE com testes de saúde…. Nenhum dos funcionários que vão bater em sua porta nem são profissionais na área de saúde…. Tô fora!!!!

    • Francinaldo says:

      Concordo com voce………Isso depois o governo federal divulga que o indice de contaminados é baixa diferente divulgada por governadores e prefeitos. NÃO DEVEMOS CONFIAR NO QUE FALAR O PRESIDENTE NEM O MINISTERIO DA SAUDE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!