Ibope realiza testes rápidos da Covid-19 em Paulo Afonso até 6 de junho

De acordo com o Ministério da Saúde, a pesquisa tem o intuito de medir o nível de imunização da população brasileira ao coronavírus

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM ASCOM/PMPA | 3 de junho de 2020 às 16:59

Foto: Divulgação.



 

 

A partir desta quinta-feira (4), o Ibope Inteligência estará em Paulo Afonso para realização de testes rápidos para Covid-19. A ação, que está sendo realizada em todo o país, é uma iniciativa do Governo Federal e foi batizada de Epicovid19-BR.

 

No município, entrevistadores visitarão algumas residências selecionadas por meio de um sorteio aleatório, utilizando os setores censitários do IBGE. A pesquisa acontece até o sábado (6) e o trabalho será acompanhado de uma equipe técnica de profissionais da Atenção Primaria da Saúde.

 

De acordo com o Ministério da Saúde, a pesquisa tem o intuito de “medir o nível de imunização da população brasileira ao coronavírus”. O Ibope usará o teste rápido, do tipo sorológico e só precisa de uma gota de sangue para conseguir o resultado em minutos.

 

A pesquisa, aprovada pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa e que segue todos os trâmites éticos correspondentes, irá estimar a proporção de pessoas com anticorpos para a Covid-19. Além disso, será analisada a evolução de casos na população brasileira, por meio de
uma amostragem de participantes em 133 “cidades sentinelas”, que são os maiores municípios das divisões demográficas do país, de acordo com critério do IBGE.

 




 



4 pensamentos em “Ibope realiza testes rápidos da Covid-19 em Paulo Afonso até 6 de junho”

  1. Qual o indice de acerto desse teste ? se for aquele de 50% nem batam na minha porta e se for a mando do presidente maluco coloco os cachorros.

  2. Oque tem haver IBOPE com testes de saúde…. Nenhum dos funcionários que vão bater em sua porta nem são profissionais na área de saúde…. Tô fora!!!!

    1. Concordo com voce………Isso depois o governo federal divulga que o indice de contaminados é baixa diferente divulgada por governadores e prefeitos. NÃO DEVEMOS CONFIAR NO QUE FALAR O PRESIDENTE NEM O MINISTERIO DA SAUDE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.