18 de abril de 2024

Paulo Afonso: Hospital de Urgência Covid-19/UPA será inaugurado com 4 leitos de UTI, diz Mário Galinho

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR




 

 

O vereador Mário Galinho (Solidariedade) transmitiu a poucos instantes uma live em seu Instagram e Facebook para falar, entre outros assuntos, da visita que fez nesta terça-feira (28/4), ao Hospital de Urgência Covid-19 que será inaugurado amanhã, em Paulo Afonso, Bahia.

 

Depois de várias informações desencontradas sobre a quantidade de leitos de UTI que serão disponibilizados a partir da abertura do equipamento, o parlamentar revelou que o secretário Ghiarone Garibaldi confirmou durante da visita de hoje que serão, a princípio, quatro leitos.

 

“Devido as dúvidas da sociedade sobre os leitos de UTI que viriam para Paulo Afonso, estive hoje visitando as instalações do Hospital de Urgência Covid, que está instalado no prédio que será a UPA. De fato serão quatro leitos no Hospital Emergencial.”, afirmou Galinho.

 

De acordo com informações da Prefeitura de Paulo Afonso, a unidade de saúde foi montada nas instalações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no Hospital Nair Alves de Souza (HNAS). A ala da enfermaria, que ficará localizada no primeiro andar do HNAS funcionará com 100 leitos, na próxima semana.

 

Segundo o secretário de Saúde, não haverá nenhuma solenidade, apenas a abertura oficial da UTI e, posteriormente, da enfermaria. “Estamos entregando a UTI Covid-19 e em breve a enfermaria do HNAS. O HMPA também está equipado para receber os possíveis pacientes. Estamos realizando tudo o que for necessário para que haja o atendimento à população, tendo em vista que os casos no município estão surgindo”, explica o secretário.

 

Ele ressaltou ainda que em entendimento com o governo do Estado, não serão atendidos pacientes de outras localidades, como teria dito o governador Rui Costa, apenas da microrregião, que compreende Paulo Afonso e municípios circunvizinhos. Ghiarone reforça que a regulação é realizada pelo Governo do Estado, como determina a lei, mas atendendo a essa população do município e região do entorno.

 

 




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 11

  1. Mara Santos says:

    Olha os vereadores aí!!!! Achou! Vieram oegar carona ! Faltou o GENRINHO do prefeito. Esse gosta de aparecer. Quem não avisou a ele. Vai ser demitido!

    • Morador consciente says:

      Se for pra favorecer a população ele pode apatecer toda semana.

  2. sou daqui says:

    Cidade de VERGONHA isso já era pra existir a 20 anos atrás…

  3. Carlos Lantyer (COMITÊ POPULAR) says:

    4 respiradores, apenas. É muito pouco. Rapidamente, pode entrar em colapso. Precisamos de mais respiradores. E ainda queriam, atender pacientes de outras regiões. Vejam, que absurdo.

  4. EU says:

    KKKKKK. Gostei do seu comentário.

  5. Liz says:

    Oxe está pousada de Beira de pista e uma UTi e?só quatro,homem, cadê o dinheiro pra trazer mas cadê?…

  6. UM LEITOR DO SITE says:

    QUE VERGONHA, UMA CIDADE COMO PAULO AFONSO, COM UMA PREFEITURA COM MILHÕES ENTRANDO TODO MES, E A CIDADE VIVER ESSE CLIMA DE TERROR, PELO SIMPLES FATO DE NÃO ESTAR PREPARADA PARA RECEBER DEZ PACIENTES DE UMA SÓ VEZ. É UMA VERGONHA. E É PORQUE NESSE TRINTA ANOS, A CIDADE FOI ADMINISTRADA POR DOIS MÉDICOS E UM FARMACEUTICO. ACORDA POVO BOBO. SÓ DEFENDE ESSE POVO, QUEM VIVE MAMANDO NO PEITO DA VAQUINHA CHAMADA: PREFEITURA.

  7. Léo says:

    Não eram 30 leitos de UTI?

  8. Fumacento says:

    Esse secretário de saúde só vende fumaça!!!!!

  9. Trabalhadora indignada says:

    Na hora de inaugurar eles sabem aparecer, mas na hora de falar em doar parte do seus salários ou reduzir os mesmo desconversa.

  10. Flavia says:

    Que pena pós a metade do dinheiro que era pra fazer mas coisas foi toda pro bolso desses……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!